"- Sarah? Sarah? Sarah? SARAH?! - Gritava minha irmãzinha Solange, que além de gritando, estava pulando sobre a cama.
- Menina, para de pular na cama! - Grito, a sentando na cama. - Quê foi? - Ponho a mão no rosto.
- É o BAILE DAS FLORES! - Ela pula novamente na cama.
Eu a seguro novamente e ela volta a falar.
- Estão organizando o baile das flores! - Diz ela ficando sem fôlego.
- E eu com isso? - Pergunto para provoca-la.
Se tem uma coisa que Solange ama, são flores. Oque - modéstia à parte - ela puxou de mim, pois se tem uma coisa que eu amo neste mundo, são flores, além de livros é claro.
Quando vejo ela querendo explodir de raiva, eu digo:
- Ha! Só estou brincando, tampinha de garrafa.
Eu a pego no colo e descemos para ver nossos pais.
-Advinhem quem me acordou hoje. - Digo brincalhona e ponho Sol no chão, que corre em direção da mamãe, Suzan.
Pois é, nossa família parece ter uma coisa com nomes de inicial 'S'.
- Filha, já lhe disse pra parar com isso. Sua irmã trabalha muito e precisa de descanço. - Diz minha mãe com Sol no colo.
- Ah mãe, eu só trabalho como ajudante na biblioteca e ajudo a vovó com a floricultura. - Digo como se fosse a coisa mais normal uma menina de 15 pra 16 anos ter dois empregos.
- Ah, e isso não é muito coisa? - Pergunta de um modo sarcástico.
- Oi família. - Diz meu pai.
Meu pai foi o único que se livrou da inicial 'S', pois seu nome é Maicon.
- Oque temos hoje pro café? - Pergunta.
- Bacon, ovos e panquecas! - Diz Sol com bacon na boca.
- Opa, é a sua comida favorita filha. - Diz meu pai me abraçando. - Por que será que sua mãe fez isso? - Pergunta pondo a mão no queixo como se estivesse pensando.
A resposta meio que era óbvia, meu aniversário. Está sendo no dia da véspera do Baile de Flores!
- Sente-se filha. - Diz minha mãe.
Quando me sento ela põem um bolo na minha frente escrito 'Feliz aniversário, Sarah! ♡' e tinha uma vela no meio.
- Oh mãe. - Olho em sua direção. - Obrigada.
- De nada filha. Coma seu café da manhã e vá se aprontar.
---
Após terminar meu café, subo para meu quarto e procuro uma roupa. Como estamos indo ver e ajudar o prepartamento do Baile de Flores, decido ir com um vestido florido com um pequeno decote e uma sapatilha rosa bebê. Separo minha roupa e vou tomar um banho.
Quando saio do banho, eu me visto e começo a fazer uma maquiagem básica - nada mais que um batom vermelho claro, um rímel e um corretivo pra esconder as olheiras da minha noite mal dormida -, depois prendo meu cabelo num rabo de cavalo com umas mechas do meu cabelo loiro soltas.
Quando desço as escadas, vejo minha mãe pondo um sapatinho na minha irmã, que está com um vestido rosa e está pondo um sapato também rosa.
- Nossa, está linda, Sol. - Digo e dou um beijo na sua bochecha. - Nem parece que tem 5 anos. - Digo pondo a mão na cintura.
Outra coisa que a minha irmã ama, é quando acham que ela é mais velha.
- Você também está linda, Sah! - Diz Sol, se levantando da cadeira e indo dar um beijo na minha bochecha. - Não é todo dia que se faz 16 anos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rosas Para a Sarah {PAUSADA}
RomanceOque você faria se num acidente, todo sua família fosse embora e só sobrasse você? Para Sarah, depois disso, suicídio se tornou uma opção. Até um certo dia em que uma pessoa começou a lhe mandar pequenos buquês de rosas.