O Labirinto do Fauno

15 4 0
                                    

Número: 9F

Título: O labirinto do Fauno
2006 ‧ Drama/Fantasia.
Tipo: Filme.
Direção: Guillermo del Toro. Distribuidor: WARNER BROS.


Vou ser sincera que quando estava listando os filmes para fazer resenha, fiquei com o pé atras nesse filme, isso porque a imagem do Fauno na capa que eu tinha visto me deixou pouco assustada. Gente não sou fã de filmes de terror, mas não me assusto facil, por essa razão evito ter futuros pesadelos. Sou uma pessoa bem criativa ao ponto de que se eu ver qualquer coisinha encantada, já tô imaginando conspirações, prontas para não me deixar dormir direito.

Voltando a resenha... minhas espectativas para o filme era baixas, bem baixas, achei que seria uma verdadeira decepção da vida. Não vou mentir dizendo que é o melhor filme que eu já assistir, ou algo parecido, lendo ums comentarios e outras resenhas eu sei que tem muita gente que gosta muito mesmo dele, assim como eu gosto de Harry Potter.

Imagem das cenas são belas, posso contar nos dedos o numero de filmes ou series que eu vi que tinham a cena que me impressionaram.

Falando em si do filme, somos jogados no periodo pós guerra da Espanha, a mãe da nossa personagem principal que se casa com o capitão militar, ela descobre que não é desse mundo e no submundo de onde ela veio é uma princesa. Enquanto o filme se desenvolve entre esse cenário de pós guerra e sobre o lar da princesa. Queridos o fim do filme é bem pá, verdadeiro tiro no peito. Não é algo fofo, apesar de ser fabula, já que somos acostumados (pelo menos eu) com nossos amados contos da Disney. Também não é terror, tem cenas fortes, como agressão fisica, o que para mim não me pertuba tanto, tô numa fase de que temos que ver mais a realidade, claro que tudo no seu tempo, mas acho que todos deviam ver filmes assim.

Outra coisa importante, é o mocinho, que é bem diferente de tudo visto por mim. Porque não é um par romantico ou um cara bonito de olhos azuis, que vemos nos filmes.

#Atenção você talvez considere spoller (Apesar de ser só uma descrição da forma da fada no filme, mas eu não considero, só que cada um tem suas manias esquisitas!).


  Sobre a presença de Fadas, ela aparece de modo diferente do que geralmente vemos, não é uma criatura fofa, ela tem duas formas, uma delas vista no nosso mundo, provalvemente todos os humanos veem como um inseto, me pareceu um grilo a inicio, mas...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sobre a presença de Fadas, ela aparece de modo diferente do que geralmente vemos, não é uma criatura fofa, ela tem duas formas, uma delas vista no nosso mundo, provalvemente todos os humanos veem como um inseto, me pareceu um grilo a inicio, mas ninguém fala sobre ser um grilo, porque é bem mais escuro que a cor do grilo, que sabemos ser verde e no filme ele é cinzentado. A outra forma é com o corpo de uma pessoa em tamanho de sininho, mas cinzentado, tem asinhas e tudo.

Sobre a presença em si delas, elas são um tanto importante, mas não gira em torno das Fadas a história. É como a sininho em Peter Pan, ela é importante para o personagem passar nas missões, mas o filme não gira em torno delas (Detalhe que a Sininho de Peter Pan é mais importante na história que as Fadas desse filme).

Filme bom, não sei se assistiria de novo, provavelmente sim, depois de por aqui minha opinião, percebi que gostei mais do filme do que eu pensava.

OBS.: tem o trailer do filme na midia no capítulo.

: tem o trailer do filme na midia no capítulo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
ResenhasOnde histórias criam vida. Descubra agora