Brigas, brigas e mais brigas. Não importava o quanto eu tentasse, nós dois sempre acabaríamos em uma briga, em uma discussão. E o que mais me destruía é que era sempre por um motivo bobo, sempre por nada!
Brigávamos porque não gostávamos do mesmo filme. Brigávamos porque eu não gostava de determinada série ou ele não gostava de determinada série. Brigávamos porque minha cor favorita era azul e a dele preta. Enfim, brigávamos por qualquer coisa mínima e isso estava me matando.
Eu o amava... Não, eu o amo! Com todas as minhas forças, com todo o meu ser, mas não dava para continuar assim. Ficar com ele era como sofrer aos poucos e eu não estava aguentando mais!
Eu me lembro como nos conhecemos até hoje. Me lembro de ver ele em um bar, de terno e gravata, bebendo com alguns amigos. Lembro que eu realmente não queria ir nesse bar, queria ficar em casa e estudar, afinal, eu tinha que prestar o concurso daqui a alguns meses. Não poderia me dar o luxo de sair para a balada. Mas eu fui, não sei se por insistência das minhas amigas ou simplesmente porque eu não queria ver o meu irmão. Eu acabei indo e foi aí que tudo começou.
Ter saído aquela noite, ter ido naquele bar, ter encontrado e conversado com ele. Isso foi o começo de tudo! Foi a onde nós começamos a sair, onde começamos a conversar todos os dias. Foi quando ele começou a me ajudar com os estudos, sendo ele mais velho e exercendo a mesma profissão que eu, e foi quando eu finalmente consegui passar no concurso. Tudo começou ali e eu amava tudo, não poderia negar!
Eu amava o jeito que ele me tratava, amava o jeito que ele sorria, sua aparência, sua altura, seu estilo de se vestir. O jeito que ele ficava quando estava estressado ou quando estava feliz. Como ele pensava rápido e sempre encontrava uma solução para os meus problemas. Eu amava tudo nele e tudo o que ele me fazia sentir!
Eu o amava, então, como tudo isso pode acontecer? Como tudo pode desmoronar de uma hora para outra? Como ele pode mudar tanto? Ou será que foi eu que mudei?
Seco as lágrimas que insistem em cair enquanto ando pela rua. Pensar em tudo isso me faz chorar e eu odeio chorar, ainda mais na frente das pessoas. Atravesso a rua e paro em frente a um bar. A aquele bar. O bar onde tudo começou. O bar que foi a causa de toda a minha felicidade e também da minha infelicidade.
Passo as costas da mão direita pela bochecha, secando as lágrimas insistentes, e empurro a porta, ouvindo o sininho anunciando a minha chegada. Meus olhos são atraído instintivamente para o balcão, mas os desvio rápido evitando pensar em tudo outra vez.
Sento em uma mesa de frente a uma parede de vidro, tendo visão de todo a rua, e peço uma batida de morango e saque. Sempre foi a única coisa que eu consegui beber, o gosto do saque é doce e não predomina o gosto do álcool. Espero a mesma chegar e dou um gole logo que é colocado na minha frente.
Ouço algumas risadas e olho para o lado, vendo um grupo de amigos bebendo. Sem querer me lembro dele, fazendo eu querer chorar de novo.
Por que tudo tinha que acontecer desde jeito? Por que as coisas não poderiam continuar como antes, quando tudo era calmo e pacífico? Onde ele me mimava e me fazia feliz mais do que eu podia suportar?
Tudo mudou tão de repente, que eu nem lembro mais em que ponto as brigas começaram. Talvez tenha sido depois de dois meses em que começamos a morar juntos. Ou quando ele começou a chegar tarde em casa, dando a desculpa de estar em jantares da empresa. Eu simplesmente não sei.
Quando ele me pediu para morar com ele, foi o dia mais feliz na minha vida. Passamos dois meses escolhendo o apartamento, vendo os móveis e arrumando a mudança. Foi tudo tão rápido, mas deu certo. Encontramos um lugar legal, com um preço bom e boa localização, arrumamos móveis lindos e que agradavam a nós dois. Ou eu achava que agradavam, na época.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mudanças! - Min Yoongi
Romance"Eu me lembro como nos conhecemos até hoje. Me lembro de ver ele em um bar, de terno e gravata, bebendo com alguns amigos. Lembro que eu realmente não queria ir nesse bar, queria ficar em casa e estudar, afinal, eu tinha que prestar o concurso daqui...