1. gossip

391 36 43
                                    

07/06 | dia de frio, sopa, casaco de frio em forma de fantasma, música feita com sons de pizza



Jungkook abriu uma expressão exausta assim que viu mais dois sapatos que o normal na entrada de sua casa. Não conseguiu ao menos franzir as sobrancelhas.

Prendeu aquele sentimento agitado dentro de sua cabeça apenas e fez o máximo para não correr pelos corredores, nem parecer desesperado quando cumprimentou sua mãe.

Se sentiu um pouquinho alienado. Não era a tarde do chá, nem dia de jogo, nem dia do "trouxe meus amigos para casa porque adultos também podem ter festas do pijama!".

As bochechas queimaram quando abriu a porta do quarto. Deixou suas meias fazerem barulho no chão quando entrou, o suficiente para chamar a atenção de quem quer que estivesse lá dentro.

Jungkook estava nervoso. Afinal, não eram todos os dias que tinha duas visitas, ao mesmo tempo. E também, a última vez que Taehyung e Jimin tinham estado em seu quarto fora quando eles graduaram o ensino médio sem mais crises adolescentes.

— Oh, ele chegou!

Para Jungkook, o pior foi não conseguir evitar abrir um sorriso. Jogou a mochila perto da cama que sabia que Taehyung tinha feito questão de bagunçar, e se sentou na cadeira separada pela escrivaninha, tomando cuidado quando finalmente virou de frente para os dois recém-adultos.

Eram dois anos de diferença, mas desde o ano passado Jungkook sentia-se como uma criança perto deles.

Jimin abriu um sorriso torto na direção de Jungkook, diferente de Taehyung, que franziu o nariz, como se soubesse do que ele estava pensando. Taehyung era o que percebia as coisas, Jimin era do tipo que o batia até ele falar.

— Que isso? Uma visita surpresa? — Jungkook indagou, desajeitado, brincando com os dedos por não saber como colocar suas próximas palavras para fora da boca — É difícil ver vocês durante a semana.

Eles dois arrastaram os pés sobre o tapete de Jungkook, como se esperasse o outro falar. Quando ninguém disse nada, após alguns segundos de silêncio, Taehyung estreitou os olhos e abriu a boca, pronto para dizer algo superimportante.

— Ouvimos boatos sobre você.

Ou não.

Jungkook praticamente deitou sobre a cadeira, apoiando os braços e o rosto com o corpo voltado ao contrário da posição normal, aproveitando do momento para encarar os homens a sua frente.

Se sua memória estivesse tão boa quanto achava que estava, o cabelo de Taehyung tinha crescido desde a última vez que se viram, e Jimin mudara seus brincos para um cordão brilhante, ao invés da estrela brilhosa que tanto gostava.

Jimin chutou Taehyung no braço, sem nenhuma razão explícita, antes de virar o rosto para Jungkook e inclinar a cabeça para trás.

— Andam fofocando sobre você em todo lugar que vamos.

Jungkook franziu a testa. Arrastou o dente pelo interior de suas bochechas, ainda sem saber o que dizer. Jimin, suas lentes de contato e brilho labial faziam um trabalho maravilhoso em fazer todas as palavras de Jungkook se embaralharem em sua cabeça.

Sentia-se esquisito consigo mesmo, seu movimentos similares com os de um robô projetado dois dias atrás.

— ... Por quê? — Pergunta retórica, se sentiu um estúpido e tentou reformular — Quer dizer, como sabem de mim "em todo lugar que vocês vão"?

Taehyung deu uma risadinha.

— Não se esqueça de que conhecemos todo mundo dessa cidadezinha minúscula. — Lembrou, desdenhoso — Tem mais admiradores no café do que sabia.

lovesick 🛀Onde histórias criam vida. Descubra agora