Hey DarTaHolichs!❝Tudo é possível se crês e lutas por aqueles que são os teus sonhos.❞
Vamos para as dicas? Vamos, vamos vamos???Se ainda não votou nos capítulos do livro e seguiu-nos, faça-o para dar aquele UP básico.
PASSOS PARA FAZER UMA RESENHA
É de salientar que não há uma fórmula química e muito menos mágica para fazer uma resenha. O que basea a resenha é a história que traz-nos o livro e suas palavras complementado tudo.
1º Não copie a resenha alheia sem a autorização do autor. (Plágio é crime e visto que estamos no wattpad, isto é muito comum por aqui.)
-Procure saber o que os seus leitores acham do livro.
-A sinopse deve sempre complementar a resenha.
2º Anote as quotes/citações importantes do livro num post-it ou caderno de notas. É importante fazer anotações sobre o que se lê, as tags e palavras importantes. Ao anotar todas as informações você terá conteúdos para começar a escrever sua resenha, nunca esquecendo-se das palavras chaves, do que a história retrata, do próprio enredo e do desenrolar da mesma.
-Anote suas Quotes/Citações favoritas, que podem ser citadas na resenha dando maior credibilidade a ela e uma maior visão sobre o livro e sobre o que os leitores encontrarão nele.
3º Descreva o livro (seja seu ou não), numa ideia geral do que os leitores irão encontrar no livro, organização (o tempo em que é narrada a história é importante)-Basicamente o que encontraremos ao ler a obra.
4º Tenha cuidado com o Spoiler, descreva o livro tendo em conta que não pode descrevê-lo com demasiada informação para evitar spoilers. Spoilers são tidos como estraga-prazeres. Cuidado!
5º Deixe sua opinão crítica sobre o livro, você é autor daquilo que escreve, tanto a resenha quanto o livro e caso for difícil peça a opinão de um leitor, entretanto deixar sua opinião é muito importante para que as pessoas saibam do seu ponto de vista em relação ao livro.
Olhe para o livro como leitor e não autor.-Diga se recomenda ou não, este é um ponto muito importante, pois ele enaltece os pontos positivos do livro, contudo, seja verdadeiro a respeito.
📰
-Em caso de mais dúvidas, contacte-nos pelos nosso perfil ou pelas redes sociais.-
SIGA-NOS PELAS REDES SOCIAIS E FAÇA PARTE DA FAMÍLA DARTA, SEJA UM/A DARTAHOLICH
VOCÊ ESTÁ LENDO
Troca de Leituras & Dicas D.T.L
Random📖ABERTO [💥] 📕FECHADO [ ] ╔══════❀・°・❀══════╗ ▪SƚσɾყLαɳԃ▪ •*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸¸. ❝ É do Branco que se cria as mais lindas e belas histórias.❞ Livros podem mudar mentes! São passagens para lugares jama...