Capítulo 7

819 51 5
                                    

-  Sabes que mais El, eu não o culpo. Eu, no lugar dele, faria o mesmo, talvez. É que eu sou uma pessoa difícil de lidar, de conviver, de amar. - disse-lhe, mas não obtive resposta, ela já está a dormir. Levantei-me e cobri-a com a manta e fui-me deitar no meu quarto. 

- Graças a Deus que amanhã é sábado. - atirei para o ar, mesmo sabendo que estava sozinha. Troquei a minha roupa para o meu pijama e deitei-me, hoje foi um dia longo e amanhã vai ser outro igual. O dia de limpezas é sempre ao sábado, herdei esse hábito da minha mãe. Não consigo adormecer devido aos meus pensamentos confusos e de vários temas. Continuo a imaginar os cenários perfeitos com o Harry, e o pior é que não é só a imaginar... É a reviver. Desde o nosso primeiro beijo até ao último. "Até ao último", dói tanto dizer isto. 

(...)

Acordo com o sol a bater-me na cara, odeio quando me esqueço de fechar os estores. Dói-me a cabeça e os meus olhos estão demasiado inchados para enfrentar quem quer que seja, até Eleanor, que já me deve ter visto em estado pior. Tomo um banho, com água morna para relaxar os músculos. Quando saio enrolo uma toalha á volta do meu corpo e visto umas leggins pretas e uma sweatshirt. Apanho o meu cabelo loiro num coque e chego um pouco de corretor de olheiras nos meus olhos. Desco as escadas e Eleanor já não está no sofá e ouço o barulho de um armário a fechar.

- BOO! - grito e ela dá um grito. Riu-me da figura dela de assustada.

- Porra, Skyler, assustaste-me. - ela berrou e riu-se.

- Coitadinha. - riu-me. - Já sabes que hoje vamos arrumar a casa, certo? - digo-lhe e pego no meu iogurte. Ela rolou os olhos.

- Se tem de ser. - ela deitou a língua de fora.

- Tem de ser. - ri-me da sua figura idiota. - Mas logo vamos jantar fora e depois vamos a uma discoteca, ou assim. - sorri e ela encolheu os ombros. - Não me encolhas os ombros. - mandei e ri-me. 

Começámos por limpar os dois quartos e as duas casas de banho no andar de cima, fizemos uma pausa para almoço e depois retomámos a limpeza. Limpámos as escadas, a cozinha e a sala. E a mini casa-de-banho entre a sala e a varanda. Finalmente acabamos, e atirámo-nos para cima do sofá exaustas. 

- Agora vamos tomar banho. - mandei. 

- Tens a certeza que queres sair? - ela disse, ainda deitada, meio sem-jeito, no sofá. 

- Sim! E tu vens também. - ordenei e ri-me. Ela limitou-se a dizer um "ok" e eu sorri.

Mandei-a ir vestir-se e encaminhei-me ao meu quarto também. Mais uma vez os meus pensamentos voltam-se para o Harry. Harry. Harry. Harry. Só e apenas Harry. Odeio quando estou assim. Grito mentalmente e saio da banheira enrolando a toalha á minha volta e limpando o meu corpo. Já no meu quarto, tiro umas calças de ganga, um top preto e uma casaca de cabedal preta. Cheguei o creme hidratante pelo meu corpo e vesti-me rapidamente, tenho que começar a ligar o aquecimento de casa. Maquilhei-me e deixei o meu cabelo loiro solto. Peguei na minha mala e pus ao ombro, deitanto lá para dentro o meu telemóvel, um batom e um espelho. Peguei nas chaves do carro e saí do quarto. Desci as escadas e calcei as botas pretas, Eleanor ainda não desceu. Esperei mais 10 minutos e nada, subi as escadas e bati á porta do seu quarto. "Podes abrir" ouvi do outro lado. 

- Que se passa? - disse abrindo a porta e arregalando os meus olhos. - O que se passa aqui? Ou melhor o que passou aqui? Um furacão? - olhei á minha volta e há roupa espalhada pelo quarto. Em cima da cama, no chão e na cadeira. 

- Não sei o que vestir. - suspirou, ri-me. 

- Roupa? - ri-me e ela bufou. - Calma, deixa-me ajudar-te. - sorri e ela também. 

Alguns minutos depois, já tinha a roupa que ela vai vestir em cima da cama. Eleanor maquilhava-se na casa de banho e quando chegou ao quarto, olhou para a roupa e depois para mim. 

- Não gostas? - disse, nervosa. Ela não respondia. - Responde, El, diz alguma coisa. - disse alto. 

- Adoro! Adoro! - ela correu para mim. - Obrigada! - grita, enquanto me abraça.

- Estás nua e a abraçar-me. - concluí e ela largou-me e riu-se desajeitadamente. - E de nada, foi um prazer. - sorri.  - Não é nada de mais, são só umas calças e um top branco, El. - ri-me.

- Está perfeito, obrigada Sky. - sorri.

 Soltei um "Espero por ti lá em baixo." e saí do quarto. Desci as malditas escadas, pela milésima vez hoje. O meu estômago ronca, olho para o relógio da cozinha e são 21h, é bom que Eleanor se despache. 2 minutos e ela desce acenando-me do cimo das escadas. 

- Aleluia! Estás linda, mas agora vamos comer. - disse rapidamente e ela riu-se. O seu cabelo castanho escuro e ondulado está perfeito. A El é absolutamente linda e aquele trabalho de professora não é o indicado para ela, não que ela seja má professora, mas digamos que a profissão de modelo lhe assentava melhor. Ela é alta e magra, um cabelo grande e brilhante, os olhos castanhos e um sorriso lindo. 

- Skyler? - ela berra enquanto estala os dedos á minha frente. 

- Sim? - respondo, acordando do meu estado hipnotizado. 

- Não dizias nada, estavas com cara de parva a olhar para a estrada. - ela riu-se e eu acompanhei-a. - Como eu estava a dizer, onde queres ir comer ? - ela disse, com os olhos postos na estrada enquanto conduzia. 

- Krusties? - eu disse-lhe e ela rolou os olhos. 

- Sabes que há mais restaurantes em Londres para além do Krusties, não sabes? - ela riu-se. 

- Escolhe tu então. - sorri e ela respondeu com um "Ok."

Entramos no Nando's e pedimos umas asas de frango com batatas fritas. 

- Há mais restaurantes que o Nando's, sabes? - ri-me, repetindo as palavras que ele me disse á pouco no carro.  

- Não disseste  nada quando me viste estacionar o carro. - ela sorriu e suspirou. - Eu tenho uma coisa para te contar, Sky. - ela disse séria. 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Espero que estejam a gostar <3 Já sabem que eu adoroooo saber as vossas opiniões. O que acham que a Eleanor lhe vai contar? 

Beijinhos e obrigada a todas que lêm  

- Cá

Don't let me go | h.sOnde histórias criam vida. Descubra agora