A Mecânica Do Amor - Capítulo Único.
- Argh... Que calor. - Dakota, uma bela morena no começo dos vinte anos, resmungou enquanto tentava trocar um pneu de um dos carros da oficina onde trabalhava há oito meses como mecânica.
- Realmente o verão da Flórida está demais nos últimos tempos. - Eric, o dono da oficina, concordou desabotoando alguns botões de seu uniforme acinzentado, deixando seus músculos definidos em evidência. - Mas cuide muito bem deste carro porque é daquele granfino lá, o senhor Dornan. - A lembrou.
- Eu sei, eu sei. Pode deixar que vou deixar essa BMW novinha em folha, chefe. - A garota avisou se levantando e se aproximando do moreno. - Eric, preciso te pedir uma coisinha. - Falou passando a mão por sua testa suada.
- Que coisa Dakota? - O loiro forte e bonito questionou curioso.
- É que queria uma grana a mais pra comprar um presentinho de aniversário dos meus irmãos pequenos. - Explicou referindo-se a Zoe e Peter, gêmeos de oito anos. - No último não dei nem uma bala e sei lá, eles merecem alguma coisinha fofa, não?
- Hum... Deixa eu ver. - O rapaz pegou sua carteira e da mesma, tirou alguns dólares. - Isso aqui serve? - Entregou à ela.
- 30 dólares? Isso aqui não dá pra quase nada. - Revirou os olhos fazendo uma careta.
- É o que temos pra hoje, Dak. - Avisou pondo a mão sob o ombro dela.
- Ta certo, vou me virar então. - Deu um sorriso fraco, dando de ombros, guardando o dinheiro no sutiã e voltando aos seus afazeres.
~*~
- Senhor Dornan, consegui marcar para semana que vem aquela reunião com os franceses. - Ester disse entrando na sala de seu chefe, que era um dos executivos de uma das maiores empresas do Estado ligada a área financeira.
- Ótimo, obrigado Ester. - O elegante moreno de olhos azuis agradeceu sem tirar os olhos de seu computador, onde analisava uma proposta de contrato vinda da Rússia.
- Ah, amanhã a noite vai ter o baile do dia dos namorados da empresa, senhor. Já decidiu quem será sua acompanhante? - A secretária, que era loira e bonita perguntou curiosa e com uma pontinha de esperança de ser a escolhida da vez. - Não fica bem um homem do seu porte ir sozinho. - Insistiu.
Todos os anos Jamie ia aos bailes da empresa acompanhado de mulheres deslumbrantes, mas nunca contara a ninguém como fazia para encontra-las já que da mesma forma que elas surgiam, simplesmente desapareciam no dia seguinte e jamais eram vistas novamente ao lado dele.
- Eu sei, mas quem disse que irei sozinho?
- Se o senhor quiser, eu...
- Não Ester. Você é muito bonita, mas não quero confundir as coisas entre nós, por isso levarei outra pessoa comigo como sempre. Mas garanto que será uma mulher linda e elegante, que vai ofuscar todas as outras e será a mais linda da festa. - Garantiu piscando para sua funcionária que deu um sorriso sem graça.
[...]
No fim da tarde após sair da empresa, Jamie foi de táxi até a oficina mecânica buscar seu carro, que mensalmente ia para lá passar por algumas revisões.
Jamie tinha trinta anos e apesar do relevante sucesso na vida profissional, sua vida particular praticamente não existia pois nunca encontrara uma mulher que realmente mexesse com seus hormônios, mas tudo estava para mudar pois na véspera do dia dos namorados, conheceria a futura dona de seu coração.
- Ela é perfeita... - Ele analisou ao ver Dakota saindo de seu carro depois de trocar algumas peças do painel.
- Oi? O senhor disse alguma coisa? - A garota questionou com se aproximando dele com seu uniforme surrado. - Ta me olhando desse jeito por que? Eu tô fedendo por acaso? - Perguntou levantando o braço e verificando suas axilas. - Putz, não é que estou mesmo? - Fez uma careta de nojo, arrancando uma risada dele.
- Não é nada disso moça... Qual seu nome? - Ele perguntou a medindo de cima a baixo.
- Dakota, mas todo mundo me chama de Dak.
- Dak... - Respirou fundo. - Você é bem er... Desprovida de luxo, não?
- Desprovida de luxo? - Ela riu. - Você quis dizer pobre? Sou sim, tanto que estou aqui. - Deu de ombros. - E seu carro já está prontinho, pode verificar. - Entregou as chaves nas mãos dele.
- Não precisa, confio em você. - Jamie guardou as chaves no bolso de seu casaco. - Confio tanto que irei te fazer uma proposta irrecusável.
- Proposta? - Dak fechou a cara. - Olha aqui, preste muita atenção no que vai dizer porque dependendo do que for, vou dar um chute no seu saco.
- Calma! - Ele levantou as mãos para o alto em sinal de rendição. - Me escute até o final primeiro, certo? Olha, preciso de uma acompanhante para amanhã no baile do dia dos namorados da empresa onde trabalho. Eu poderia simplesmente arrumar uma acompanhante em algum site mas gosto de desafios e por isso, quero que você seja minha acompanhante. - Ao ouvir a proposta dele, Dakota começou a gargalhar.
- Você ta brincando, né? - Continuou a gargalhar. - Olha pra você cara, todo elegante, rico, bonito! Até parece que vai querer levar alguém como eu para um baile chique dessee. - Parou de sorrir. - Não acredito em Cinderelas, muito menos em conto de fadas.
- Pois é justamente isso que faço todos os anos com alguma moça desprovida de luxo assim como você. Escolho uma garota pobrezinha na véspera, a transformo em uma princesa e depois a levo para o baile, lhe dou uma boa quantia de dinheiro e quando a festa acaba, nunca mais as vejo.
- E por que faz isso? - A morena arqueou a sobrancelha.
- Porque sei que o sonho da maioria das mulheres é viver um conto de fadas, mesmo que seja somente por um dia. - Aproximou-se dela. - Dakota, não estou te convidando pra dormir comigo, só pra que faça tudo isso que te falei dentro do maior respeito do mundo. Vai dizer que não precisa de dinheiro algum?
- Sinceramente? - Ela olhou para os lados para ver se tinha alguém lhes vigiando. Como não tinha, prosseguiu com a conversa. - Estou precisando de uma grana para o presente de aniversário dos meus irmãos. Só que pra você me transformar em uma dama da alta sociedade precisaríamos de tempo e eu trabalho aqui.
- Isso resolvo com seu chefe depois. Se você aceitar minha proposta, me resolvo com ele. E então, topa? - Deu um sorriso torto estendendo sua mão para ela.
- Isso é muito doido, mas quer saber? Topo sim! - Confirmou apertando a mão dele.
[...]
Depois de conversar com Eric enquanto Dakota tomava banho nos fundos da oficina, Jamie e a morena entraram no carro dele a fim de começarem o processo de transformação que não seria nada fácil.
- E aí? Por onde vamos começar? - Dakota perguntou agitada.
- Hum... Pelas roupas. - Ele decidiu e minutos depois, ambos já estavam dentro de um dos shoppings mais elegantes de Miami.
- Essas roupas de patricinha são tão bregas. - Dak reclamou olhando para as peças elegantes dos manequins.
- Como se esses trapos que você vestisse fossem melhores. - Jamie retrucou levando um empurrão da garota.
- Olha aqui, você não vai me humilhar não, entendeu?!
- Desculpe, estava brincando. - Ele fez uma careta de dor pois com o empurrão, bateu com o corpo contra a parede de uma das lojas.
- Hum... - Ela continuou caminhando. - Temos que combinar quanto será meu pagamento.
- Normalmente pago quatro mil dólares, está bom pra você?
- Que? - Ela arregalou os olhos. - Tudo isso? Mas é claro que ta bom, ta é ótimo cara! - Exclamou sorrindo para ele. - E foi mal o empurrão, tentarei me controlar da próxima vez.
[...]
- Que vestido lindo, esse sim parece de princesa de conto de fadas. - Dak elogiou boquiaberta olhando para um dos manequins. - Só que não sei se vai ficar bem em mim porque sou feia e sem graça.
- Ei, você não é feia, muito menos sem graça. Pelo contrário, é muito bonita. - Jamie falou olhando nos olhos da morena que corou imediatamente com os elogios do rapaz.
- Er... - Ela desviou o olhar sentindo a boca ficar seca, talvez pelo nervosismo ou simplesmente porque gostara do que ouviu. - Vamos comprar esse aqui então se não estiver muito caro pra você.
- Dak, sou rico. Isso não é caro pra mim. - Ele deixou claro, entrando na loja com ela para em seguida, comprar o tal vestido.
- E agora? Onde vamos?
- Compraremos os sapatos e te levarei em casa. Amanhã cedo te busco e finalizamos sua transformação, certo?
- Certo. - Concordou sorrindo timidamente para o executivo.
[...]
No dia seguinte, as oito da manhã o carro de Dornan já estava parado em frente ao casébre em que Dak morava com seu pai, Don, e seus irmãos mais novos já que sua mãe, Melanie, os deixara há muitos anos para tentar a vida na Europa, de onde nunca mais voltara. Para seus familiares, Dakota mentiu dizendo que faria uma revisão geral nos carros de Dornan, para assim poder passar o dia inteiro fora sem a desconfiança de ninguém.
- Jamie, estou com medo. - Dak engoliu em seco pondo o cinto de segurança.
- Medo do quê? - O moreno indagou começando a dirigir.
- É que esqueci de te avisar que não sei andar de salto. - A morena avisou arrancando outra risada dele. - Está rindo do quê? Virei palhaça por acaso?
- Não Dak, é que... Fica tranquila que te ensinarei uns truques para andar de salto depois.
- Ah, agora entendi. - Ela fez uma careta.
- Entendeu o quê? - Ele a olhou de relance rapidamente, já que não podia tirar os olhos por muito tempo da direção.
- O senhor é gay, por isso contrata acompanhantes para o dia dos namorados.
- Que?! - O Dornan freou o carro bruscamente, assustando a menina. - Dakota, não sou gay, okay? Só não tenho namorada. Mas você também não tem namorado e nem por isso é lésbica, não?
- Quem disse que não tenho namorado?
- Por acaso você tem?
- Não. - Ela negou rindo e estranhando o suspiro aliviado do rapaz após ouvir sua resposta.
[...]
O passo seguinte de Jamie foi levar Dakota para o salão de beleza a fim de dar um trato em seu visual e assim, transforma-la em uma verdadeira princesa.
- O que é isso? Um monstro das cavernas? - Fred, o cabeleleiro, indagou assim que Dak entrara no local acompanhada de seu cliente.
- Como se o senhor fosse bonito com essa cara toda plastificada! - Dakota retrucou sem papas na língua, ofendendo o físico de Fred que mostrou a língua para ela.
- Calma pessoal! Frederico, como todos os anos, vim trazer uma garota para a transformação e enquanto darei uma volta pela cidade, quero que transforme a Dakota em uma rainha! Boa sorte. - Falou batendo a mão nas costas do loiro de olhos verdes.
- Não preciso de sorte querido e sim, de um milagre! - O dono do salão de beleza mais caro da Flórida respondeu com desdém.
[...]
Durante quatro horas Fred fez Dakota passar por diversos tratamentos de beleza como depilação, corte de cabelo, tintura, tratamentos faciais e maquiagem. Nesse meio tempo o cabeleleiro e a cliente não paravam de discutir e se provocarem, demonstrando que realmente não se deram nada bem.
Quando o Dornan entrou no salão, tomou um susto ao se deparar com Dak, que estava mais linda do que nunca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Mecânica Do Amor
Short Story[ONE-SHOT] Dakota Johnson é uma humilde garota que para ajudar a sustentar sua família, trabalha como mecânica na oficina de Eric. Sem vaidade alguma, já não tem mais sonhos. Jamie Dornan é um grande executivo que precisa urgentemente de uma acompa...