"O Pergaminho"

15 2 2
                                    

--Tom! Ande logo, vamos nos atrasar!
--Pare de drama Zoe, falta só mais um pouquinho...
--Vamos de uma vez! Depois você termina!
--E se pegarem enquanto eu estiver fora? Não posso correr este risco.
--Eu sabia que não era boa idéia você fazer isso.
--Isto não é uma poçãozinha Zoe, é simpesmente MELHOR poção que já existiu! Estou trabalhando nela a tanto tempo que não posso parar agora! E outra: eu divido um pouquinho da Felix Felicis com vo...
A porta se abre com um estrondo, e de repente aparece a professora Bianca Stenolarek - Uma bruxa vinda da Polônia que é professora em História da Magia e responsável pela casa Corvinal -
-- O que está acontecendo aqui!?
Ela já havia visto a poção, não havia saida... Ou talvez houvesse.
--Confundus! - Disparou Zöe-
Mas, a professora Bianca infelizmente era ótima em oclumonência.
--EXPELLIARMUS! ZÖE E TOM, ME ENCONTREM NA SALA DO DIRETOR!
-- Mas...
--AGORA!
  Tom e Zöe sairam da sala, Zoe estava com muito medo, já Tom nem ligava.
Chegando na sala do diretor, eles não tinham idéia da senha que seria... Dragões?, Varinhas voadoras?, centauros?...
  --E agora Tom? Olhe no que você nos meteu!
--Tudo culpa daquela trouxa, babaca, filh...
--Não fale assim da sra Bianca Tom! Ela fez mais do que a sua obrigação! E a culpa é sua sim!
  --Sua também! Você me ajudou porquê que quis!
-- Te ajudei por quê sou sua amiga!
-- O que está acontecendo aqui? -Perguntou o diretor Alvo Snape-
  --Ap- aprofes-sor- a Bi-bi...
  --A professora Bianca nos mandou vir aqui. Disse Tom.
  --Já estou sabendo disso, inclusive, você é bom em poções Tomaz.
Zoe ficou impressionada com a reação de diretor, já estavam no segundo ano, mas nunca aconteceu dela ter de falar diretamente com o diretor.
  --Infelizmente não é permitido bruxos do segundo ano fazer uma poção escondido dentro do armário de vassouras. Muito menos praticar um feitiço com um professor, a menos que ele queira.
Zoe corou e se encolheu.
--Sentem-se por favor e aguardem um momento, irei chamar a profa Bianca. E o diretor saiu da sala
Os quadros dos antigos diretores reluziam na parede.
  --Que desrespeito! Que covardia! Que vergonha! Lançar um feitiço no próprio professor!
  --Chega, Nigellus - Disse o ex-diretor: Dumbledore.
  --Você não é o homem que ajudou Harry Potter a liquidar Voldemort? Perguntou Tom entusiasmado.
  --Não, não. Quem fez isso foi outro bruxo- Dumbledore apantou para um quadro totalmente preto.
  --Onde ele está?
  --As vezes ele sai para seu outro quadro.
  --E qual o seu nome?
  -- Seu nome é Severo Snape.
  -- Mas esse nome é parecido como do diretor.
--Quase, -Dumbledore deu uma risadinha-
   Tom, sem entender, começou a olhar a sala- nunca havia entrado na sala do diretor. Tinha vários objetos que ela nunca viu. Então, enxergou um pedaço de pergaminho em cima de um armário muito antigo, o que será que estava escrito ali?
O diretor voltou, dessa vez acompanhado com a professora Bianca.
--Chegamos a uma conclução, vocês não serão expulsos.. Disse Alvo Severo
  --Obrigado diretor! Muito obrigado, você é o melhor diretor de to...
--Cale-se Zoe- disse Bianca- Vocês não serão expulsos DESSA VEZ, mas terão de ter detenção uma semana. O que Zoe fez foi grave, e Tom desobedeceu uma das normas mais importantes da escola.
  Os dois se olharam e Tom disse:
  -- Desculpa, mas, não poderei ficar com nem um pouco da poção?
-- Creio que não, Tom. Estão liberados. - Disse Alvo Snape.
Tom enquanto passava perto do armário pegou o pergaminho sem que ninguém visse.
  --Olhe, Zoe! - Tom lhe entregou o pergaminho enquanto estavam voltando para a sala comunal de Lufa- Lufa.
  --O que é isso Tom?... VOCÊ NÃO PEGOU DA SALA DO DIRETOR É?
--Shiiiu! Fale mais baixo Zoe! E sim, peguei. Para guardar de recordação da nossa primeira aventura!
-- Você quis dizer enrascada isso sim! E você está nos metendo em mais uma agora!
-- O diretor nem vai sentir falta desse pedaço de pergaminho velho Zoe. Se acalme um pouco. Você está sempre agitada e brava.
  -- NÃO SERIA VOCÊ QUE SÓ FAZ COISAS ERRADAS E EU TENHO QUE AGUENTAR POR VOCÊ!?
--VOCÊ FAZ ISSO POR QUE QUER! Pensava que fosse minha amiga.
Tom deixou Zoe sozinha e foi para o dormitório.
 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 22, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Armada de DumbledoreOnde histórias criam vida. Descubra agora