Capítulo 1 - A Exposição

850 33 22
                                    

Hi, primeira fic da conta, espero que vocês gostem!
Essa capa é temporária⏳

=×=×=×=×=×=×==×=×=×=×=×=×=×=×

Ps Narradora.

Luísa: Vamos Poliana! - Gritava da sala enquanto esperava Poliana descer.

Poliana: Estou aqui, tia Luísa! - Falou descendo as escadas.

Luísa: Vamos, senão iremos nos atrasar.

Luísa pegou na mão de Poliana e saíram indo em direção a Galeria de Arte de Glória Pessoa. Sim, depois de tanto Glória insistir, Luísa aceitou ir.

Após chegarem, Glória as viu e foi até elas de braços abertos.

Glória: Luísa, que prazer ter você aqui, fico feliz que tenha vindo! - Abraçou a morena.

Luísa: Oi Glória, só vim porque insistiu. - Ela retribuiu o abraço, sorrindo.

Glória: Que bom que insisti então, oi Poliana! - olhou para a menina ao lado de Luísa.

Poliana: Oi! - Falou sorrindo e acenando.

Glória: Fiquem à vontade! - esticou um de seus braços, mostrando toda a sala.

Luísa: Obrigada! - Agradeceu e Glória saiu.

Poliana: Tia, eu posso ir olhar os quadros para o lado de lá? - apontou para o local.

Luísa: Vai, mas toma cuidado. - Olhou para a garota ao seu lado.

Poliana: Pode deixar, obrigada tia!

Poliana saiu e Luíza sorriu ao vê-la indo para o outro lado da galeria "pulando" de alegria. Luísa começou a olhar os quadros também, parando em um que não esperava encontrar ali. Era uma foto que Marcelo havia tirado quando eles dois ainda estavam juntos.

Xx: Lembra dessa foto? - Uma voz masculina, familiar para Luísa, soou atrás dela.

Luísa: Ai, Marcelo, que susto! - Virou para trás, dando uma risada fraca e com a mão no peito.

Marcelo: Desculpa! - riu fraco também.

Luísa: Sim, eu me lembro! Achei que não iria colocá-la aqui! - olhou para a foto rapidamente e voltou a olhar para ele.

Marcelo: E por que não? É uma das fotos mais bonitas e especial que eu já tirei. - Sorriu.

Luísa ficou um pouco sem reação após aquilo, apenas voltou a admirar o quadro. Débora, a qual estava observando os dois, estava à flor da pele.

Débora: Essa mulher me paga! - Falou se virando para sair, mas acabou batendo em Poliana sem querer e caiu, tendo seu vestido molhado pelo suco que Poliana tinha em mãos. - MENINA IDIOTA!

Luísa e Marcelo, que se assustaram, foram até onde as duas estavam, assim como Glória.

Luísa: Não fala assim com ela! - Abraçou Poliana, a qual havia ido correndo em sua direção.

Débora: Essa menina tem que cuidar por onde anda! Também, com a tia que tem. - Revirou os olhos

Marcelo: Débora, chega! - falou sério.

Luísa: Nós já vamos indo, obrigada pelo convite Glória. - Olhou para a mais velha e sorriu.

Glória: Não, não, vocês ficam, a Poliana não teve culpa de nada, foi só um acidente. - Falou fazendo alguns sinais com as mãos.

Débora: Isso para mim foi planejado. - Falou cruzando os braços após levantar.

Marcelo: Débora, já deu, é só uma criança, ela não fez de propósito. - Marcelo estava ao lado de Luísa, porém um pouco mais a frente dela.

Débora: Tá defendendo ela por quê? - perguntou irritada.

Marcelo: Você está a acusando de uma coisa da qual ela não fez. - Ele falava calmo, como sempre foi, Marcelo nunca foi de aumentar a voz com ninguém.

Débora: Para mim, você ainda sente alguma coisa por essa aí! - apontou Luísa com a cabeça, a qual estava um pouco irritada já com tudo o que estava acontecendo.

Marcelo: DÉBORA, DEU! - Ele perdeu o controle, não conseguiu segurar-se. - Vai para casa, amanhã conversamos sobre isso. - Ela saiu dali furiosa.

Glória: Fez bem em mandar ela para casa. Eu não vou com a cara dessa mulher desde o início desse namoro. - Falou e saiu dali.

Marcelo: Me desculpe por ela. - Virou para trás olhando para Luísa.

Luísa: Não tem que pedir perdão pelos atos dela. - Deu um meio sorriso.

Marcelo: Ela anda insuportável ultimamente, desde aquele jantar em que nos encontramos. - Os dois se encararam, até que Marcelo se abaixou e chamou por Poliana. - Ei, não chora não, meninas bonitas que nem você não combinam com lágrimas. - Poliana o olhou e sorriu. Luísa sorriu ao vê-lo fazendo aquele gesto. O mesmo levantou.

Luísa: Nós já vamos indo. - Colocou as mãos nos ombros da sobrinha.

Marcelo: Mas faz pouco tempo que chegaram. - Lamentou. Ele queria a presença de Luísa ali, não sabia bem o motivo, mas queria. Talvez ainda sentisse algo por ela, mas não sabia ao certo se era isso mesmo.

Luísa: É que a Poliana ainda tem que tomar banho. - Deu uma desculpa qualquer.

Marcelo: Ok, mas quero te dar uma coisa antes! - ele foi até o quadro e o pegou, levando para Luísa. - Fica com o quadro para você.

Luísa: Mas... - Falou pegando o quadro porém foi interrompida.

Marcelo: Sem mais nem menos, eu tenho um igual em casa pendurado na parede. - Ele sorriu e ela retribuiu o sorriso.

Luísa: Obrigada.

Marcelo: Eu levo vocês para casa. - Falou já pegando as chaves do carro em seu bolso.

Luísa: Não precisa, nós voltamos caminhando mesmo.

Marcelo: Eu acho que não vão chegar em casa antes da Poliana dormir no caminho.

Poliana: O que? O que tem eu?

Poliana estava com sono, estava quase dormindo de pé.

Luísa: Tudo bem, vamos Poliana.

Marcelo as guiou pelo caminho até seu carro. Eles entraram e ele as levou até a casa dela.

Luísa: Obrigada! - falou quando chegaram na casa dela.

Marcelo: Não precisa agradecer. - Olhou sorrindo para a morena ao lado.

Luísa: Boa sorte com a Débora amanhã. - Ela não queria tocar no assunto, mas acabou falando por impulso o que estava pensando se falava ou não.

Marcelo: Vou precisar, ela está uma fera comigo. - Deu uma risada fraca.

"Por que será!?" Pensou Luíza.

Luísa: Bom, boa noite!

Marcelo: Igualmente!

Luísa saiu do carro e abriu a porta de trás, chamando Poliana. Marcelo esperou as duas entrarem para depois ir embora. Poliana subiu e foi para o banho, assim que saiu foi direto para a cama dormir. Luísa também tomou um banho e foi para o quarto, pendurou o quadro na parede em cima de sua cama e deitou. Ela pensou em tudo o que havia acontecido naquele dia com ela, agradeceu por Poliana não ter notado o que Débora falou sobre ele "ainda" gostar dela e assim ficou até pegar no sono.

=×=×=×=×=×=×=×=×=×=×=×=×=×=×=

Comentem o que acharam!!
Capítulo novo logo logo!!
Beijoos!!

Forever - LuiceloOnde histórias criam vida. Descubra agora