Capítulo 2 - Término

693 36 55
                                    

Ps Marcelo.

Depois de deixar Luísa e Poliana em casa, voltei para a minha, tomei um banho e deitei. Débora havia ido para a casa dela, e agradeço por isso, não queria ver a cara dela. Não hoje pelo menos.

#No outro dia

Acordei com batidas na porta, levantei, me vesti rapidamente e fui abrir, mas me arrependi ao ver que era Débora.

Marcelo: Por que veio tão cedo? - perguntei encarando-a.

Débora: Você não me disse a hora! - Falou entrando na casa sem me perguntar se podia e indo para a frente do sofá. Eu a segui. - O que foi aquele showzinho? - me perguntou séria.

Marcelo: Que showzinho? - Perguntei sem entender.

Débora: Ah, Marcelo, por favor, você defendeu a sobrinha da sua ex ao invés de defender eu que sou sua atual. - Ela fazia alguns movimentos com as mãose o corpo.

Marcelo: Eu só a defendi porque você estava a culpando de algo que ela não fez de propósito!

Débora: Marcelo, me poupe! - fez uma cara com as sobrancelhas franzidas.

Marcelo: Me poupe o que? Queria que eu defendesse você sendo que estava errada? - falei um pouco alterada.

Débora: Engraçado que eu sempre estou errada! - Falou dando uma risada sarcástica e cruzando os braços.

Marcelo: Quer saber? Não dá mais! - Ela mudou sua feição para uma cara séria.

Débora: Como assim não dá mais? Você está terminando comigo? - colocou a mão no peito para se referir a si.

Marcelo: O que você acha?

Débora saiu furiosa e bateu a porta. Sentei no sofá pensando se eu havia feito a coisa certa.

#Mais tarde na Ruth Goulart.
#Aula de Ballet.

Ps Narradora

Poliana: Por que será que a professora Débora está demorando? - Perguntou para Kessya mesmo sabendo que ela não saberia responder.

Kessya: Não sei, mas daqui a pouco ela chega! - Parou de falar e a professora entrou na sala de cara fechada. - Óh, não disse?

Débora: Boa tarde! - Falou sem vontade.

Alunos: Boa tarde!

A aula tomou início. Poliana estava distraída pelo acontecido do dia anterior.

#No fim da aula

Quando todos saíram, Poliana foi até Débora.

Poliana: Prof, eu queria pedir desculpas por ontem!

Débora: Desculpas aceitas... - Sorriu falsa e Poliana também sorriu. - só que não!

Poliana: Mas... - Débora segurou Poliana pelo braço.

Débora: Não tem mas Poliana, por sua culpa o Marcelo terminou comigo, feliz agora?! - Saiu da sala deixando Poliana sozinha.

A menina estava triste, ela sentiu-se culpada depois do que Débora falou. Ela foi para o canto da sala pegar suas coisas para ir embora. No instante em que Poliana estava saindo da sala, Marcelo havia acabado de passar, mas virou para trás após ouvir uma porta fechando.

Marcelo: Poliana? O que está fazendo no colégio ainda? - foi até a garota.

Poliana: Oi professor Marcelo! - Falou tristinha. - Eu estava pegando minhas coisas, mas já estou indo. - Falou e começou a andar.

Forever - LuiceloOnde histórias criam vida. Descubra agora