Meu nome é Yumi, e essa é minha vida: Todos os dias tenho a mesma rotina: Acordo, escovo os dentes,penteio os cabelose me arrumo para a escola. desco tomo café, e enfim vou para a escola. Volto, arrumo a casa, e passo a tarde toda de bobeira. Mas... Hoje, hoje foi diferente.
* * *
- Aqui estou eu, nesta escola novamente. E para ajudar minha irmã Umi não veio para aula hoje. Pensei comigo mesma
A professora de geografia chegou na sala de aula furiosa, imagino que tenham sido problemas em casa que a deixaram assim. Logo após a professora, Umi entra na sala toda contente.
- Yumi, Yumi! nosso pai disse que vai deixar eu ir morar com Roberta! (que era o nome de nossa mãe.) vou dormir no mesmo quarto que você! Ela diz sentando na classe ao meu lado.
- Sério? Pergunto desconfiada, pois nosso pai nunca deixaria.
Ela afirma que sim com a cabeça.
- AAH! que legal!!! Gritei enquanto a abraçava.
A aula começou, foram longas horas de aula. E finalmente a hora do recreio.
Eu e Umi fomos para o refeitório.Nós sempre sentávamos em uma mesa perto das janelas.
Estávamos comendo e olhando para a janela tentando entender oque estáva acontecendo no pátio:
A diretora estava conversando com uma mulher que estáva gritando exaltada dizendo:
- Eu não aceito isso! meu filho se queixa todos os dias desta escola! como pode isso? você não sabe cuidar da sua própria escola? E essa discussão íria longe se elas não tivessem olhado para o lado.
Um homem para qual o porteiro ia abrir o portão da escola estáva mordendo o pescoço dele, oque o impedia de gritar.
- Ai meu deus! Alguém faça alguma coisa! A diretora gritava desesperada. Ela tirou seu celular do bolso e mandou a mulher qual ela estáva conversando ligar para a polícia.
-Yumi, ai meu deus oque está acontecendo?! Perguntou minha irmã olhando para mim.
olhei para o lado para ver do que ela estava falando, fiquei de boca aberta! estava em choque e nem respondi a pergunta.
Todos os alunos que estávam no refeitório foram correndo ver oque estáva acontecendo, depois de todos eles terem visto oque estáva acontecendo a polícia chegou. Três professores e o vice-diretor chegaram e mandaram os alunos fecharem as janelas. Obedecemos,é claro. Depois mandaram nós nos sentarmos e ficarmos "calmos". Os políciais estávam muito agitados lá no pátio, mas dava para ouvir tiros,muitos tiros. E eles estávam falando: