SAMANTHA POV ON
- E agora, com vocês, os Lagostins! – Keyla disse animada em cima do palco. Era a comemoração dos 6 meses de vida de Tonico. Eu usava um cropped vermelho, com um short de mesma cor e cintão marrom. O colete era um tom de vermelho mais claro. O tema da festa era "cores". Combinei com os meninos, Clara e K1 de irmos de arco-íris, e logo escolhi o vermelho. Aparentemente, as Five também tiveram a mesma ideia, e incluíram o Tonico na brincadeira, o que fez o arco-íris delas ficar mais fofo e o nosso arco-íris só fingir que tinha combinado de não botar roupa igual.
Subi ao palco, dessa vez sozinha.
- E aí, galera? – gritei e ouvi a multidão me responder calorosamente – Eu sei que vocês querem ouvir os Lagostins completos, mas eu resolvi fazer uma surpresa para o homenageado de hoje. – apontei para Tonico e todos gritaram saudando o menino – Então, antes de começarmos o show, eu vou tocar um trecho de uma das minhas músicas infantis favoritas. E infelizmente os meninos não vão me acompanhar. – o povo fez um som de descontentamento enquanto eu pegava o ukulele – Não sei do que vocês tão reclamando. A melhor da banda tá bem em cima do palco! – ri e ouvi o público me acompanhar. Olhei para os meninos, próximos ao palco, que fizeram uma careta – Falando sobre a música agora... eu sei que todos já passaram por momentos em que ela retrata exatamente o que vocês sentiram, e eu sei que o Tonico vai passar por momentos assim também. E pra enfrentar esses momentos, temos que nos fortalecer para sermos quem somos, do jeito que formos. Espero que gostem. – virei de costas para o microfone e o público gritava. Respirei fundo. Eu estava realmente nervosa. Eu sempre toquei com pelo menos um dos meninos, essa seria minha primeira apresentação solo em sei lá quanto tempo. Observei minhas mãos e vi elas tremerem um pouco. Fechei-as e posicionei o ukulele. Me virei novamente para o microfone, de frente para o público.
Toquei os primeiros acordes e não vi ninguém reconhecer a música. Será que ninguém conhecia a música? Gente, o que vocês andam ouvindo? Respirei fundo, fechei os olhos e cheguei perto do microfone.
Vivo procurando temas para escrever
Ouvi alguns gritos.
O meu diário digital só eu quem posso ler
Abri os olhos para ver se alguém cantaria junto.
Ninguém sabe de mim
É melhor ser assim
O que eu penso nem dá pra explicar
Encontrei Clara na frente do palco, dançando conforme a música, mas também não cantava junto.
Ainda é cedo pra compartilhar
As pessoas acompanhavam a batida da música, indo de um lado pro outro. Alguns casais se beijavam, algumas pessoas conversavam, outras comiam e algumas só me observavam.
Tem muita coisa escrita na minha imaginação
Ninguém cantando do lado direito.
Será que tudo que eu sonho é só ilusão?
Ninguém do lado esquerdo também.
Ninguém sabe de mim
É melhor ser assim
Tô tentando ainda entender
Olhei para o fundo, na parte em frente ao microfone. E ali atrás, no meio de tantas pessoas, pude ver uma menina de olhos fechadinhos, mexendo a cabeça e dançando devagarzinho. A única pessoa cantando junto. Lica.
YOU ARE READING
Abraça O Mundo
Teen FictionSamantha começa a sentir, em relação a Lica, coisas até então inexplicáveis. Lica tem a certeza de que Samantha é do vale. Mas não basta ter a certeza, Lica quer provar, e ela sempre vai atrás do que quer.