Querido pai,
Alexander tem estado ocupado com o seu alto cargo. Temos estado pouco tempo juntos. Mas o nosso amor é incondicional. Não vou dizer que nunca brigamos. Nem que concordo com tudo o que ele faz. No entanto, o respeito e ele é a melhor pessoa para representar o instituto.
Lembrei-me agora de uma discussão ridícula que tivemos por causa do meu gato. Alexander nunca deu-se bem com o meu amigo felino. Tem um olhar intimidador, e penso por conhecer a forte relação que tenho com Alec.
Todo isto deveu-se a Alexander invadir o território do meu felino. Claro que ele o atacou. Alexander ficou furioso por eu defender o meu gato. E eu fiquei furioso pela sua atitude idiota.As nossas discussões apenas duram no máximo duas semanas. Porque eu não consigo ficar muito apertado dos braços do meu caçador de sombras.
Mas há uma pessoa muito importante para mim, da qual nunca falei consigo. Raphael , a figura dominante dos vampiros. O superior do doce Simon, melhor amigo de Claire. Conheço Raphael desde da época das revoluções napoleónicas. O criei e observei a sua fase de amadurecimento. Entre nós nunca houve outro tipo de relação para além de amizade. Queria ter um filho como ele.
Raphael foi das pessoas mais humanas e queridas que conheci ao longo desta minha eterna vida. E sei que irá acompanhar-me até o fim. Porque ambos temos a infelicidade de vivermos para sempre.
Perdeu a sua adorada irmã, e eu não pode estar ao seu lado. Queria abraça-lo e dizer que tudo ia correr bem. Mas nessas alturas as criaturas querem paz, lembrar dos bons momentos que viveram com essa pessoa especial. Izzy foi o seu grande apoio. Ela chegou a conhecer a senhora. A senhora não se lembrava de Raphael. E Raphael nunca lhe disse que era seu irmão. Nunca quis torná-la vampira. O peso da imortalidade podia ser demais para ela.
Todos pensam que a eternidade é um paraíso. Mas não imaginam como é observar os séculos como um mero espectador, sem puder alterar os factos e ver-se obrigado a despedir-se das pessoas que mais ama.
Eu sei que Raphael ama Izzy. Agora afastou-se dela,pois não quer vicia-la de novo no seu sangue. O sangue não é o único problema, Raphael. O problema é o coração. Já estás perdido nos encantos dela. E tua adorada começa a apaixonar-se por Simon. Deixarás o teu protegido ficar com a mulher dos teus sonhos?
Eu estou de mãos atadas, meu pai. Não posso fornecer poções de amor. Nem posso forçar Izzy a ficar com Raphael. É o coração que escolhe. E o meu amigo ainda encontrará alguma humana, vampira ou caçadora que realmente o ame.
Despeço-me. Alexander acabou de chegar. E parece que traz novidades.
Cordialmente,
Magnus Bane
Este é o Raphael. Até agora o que estão achando da história? Gostam de Malec? E para quem conhece... Qual é a vossa personagem preferida dos Shadowhunters? A minha é óbvia... É o Magnus Bane.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O diário de Magnus
FanfictionMagnus é o poderoso feiticeiro de Brooklyn. Já viu passar muitos séculos. Apaixonou-se muitas vezes ... Mas nenhuma dessas relações o marcou tanto como o seu relacionamento com o caçador de sombras Alec. Este é o seu diário que escreve ao seu pai...