Desde o nosso nascimento somos expostos a diversas sensações, sentimentos e emoções que em grande parte são derivados da socialização com outras pessoas. Nenhum de nós está imune ao SENTI, a experienciação dessas sensações nos faz compreender nossa dualidade, ou seja, somos frágeis e ao mesmo tempo fortes, isso nos torna HUMANOS. Esses acontecimentos que nos destroem são obstáculos que precisamos superar a cada dia gradualmente, cada indivíduo no seu tempo.
A subjetividade humana é complexa, não existe fórmula pronta para nenhum problema, cada um lida com suas dores de forma particular, milhares de pessoas tem dificuldade em falar sobre o que dói e infelizmente eu faço parte desse grupo, internalizamos as sensações e acabamos nos adoecendo com aquilo criando raízes por todo o corpo.
Desde pequeno sempre escrevi sobre o que sentia, para mim é uma forma de terapia, nunca fui de divulgar, sempre os guardava, não queria expor algo tão íntimo as pessoas, eu tinha vergonha, pois fomos ensinados que a dor é uma fraqueza, e ninguém quer ser fraco, mas isso não passa de um estereótipo criado. Um belo dia rolou um concurso no colegial e eu expus um dos meus textos, a impulsividade falou mais alto e não tinha como voltar atrás, eu não sabia onde me enfiar quando ele foi lido para várias pessoas, senti vergonha e queria sumir daquele lugar, porém naquele dia, sai de lá com um prêmio físico de 1° lugar em mãos, além desse prêmio senti uma paz interior em explanar o que me doía, em ser ouvido além do papel. Passando esse episódio continuei a escrever sobre a vida, seja relacionado a amizade, amor ou qualquer outro tipo de coisa.
Em agosto de 2017 comecei a escrever sobre uma nova fase da minha vida que intitulei de "HESITAÇÕES", eu não sabia definir o que realmente eu estava sentindo, as perturbações sobre determinadas situações não estavam bem claras para mim, o real e a fantasia se tornavam questionáveis, isso ocorria todos os dias, as pressões entre minhas responsabilidades acadêmicas e pessoais estavam me demolindo a ponto de realmente quase perder o equilíbrio, porém me mantive firme acreditando que tudo é passageiro, e acredite que é.
Foram basicamente quase 1 ano, mais precisamente 10 meses que escrevi sobre minhas hesitações, no total de 11 textos em que falo sobre minhas dores, indecisões, inseguranças, escuridão, luz, sensações, sentimentos, emoções.
Resolvi então juntar esses textos em formato de livro e publicar digitalmente com o intuito de outras pessoas se identificarem, saberem que não é só elas que se sentem como sentem, e sim que eu sinto e todos sentimos, é algo que vivemos ao longo da vida sendo necessário para amadurecimento e crescimento.
A dor precisa ser falada, abra seu coração e verá que no final a sensação de alívio acontece. Você que se propõe em ouvir o outro tenha empatia com a dor alheia, pois para ela dói, para você pode ser besteira, mas para o outro não, compreenda, abrace, valide, seja companheira.
A foto acima escolhi como capa principal, o balão é o símbolo das minhas hesitações, pois no meu momento escuro fui frágil e submetido sobre pressão estourei algumas vezes, mas que ao passar da tempestade encontrei-me liberto alcançando voo na luz.
Obrigado. Beijos
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hesitações
PoetryTextos baseados em vivências dolorosas. (Leia a introdução para entender o conceito por trás).