A ansiedade dói na mente, dói no corpo, não te deixa respirar. Vc perde o controle sobre seus sentimentos e tudo parece ser um caos...
A ansiedade te faz ficar se preparando o dia todo para algo ruim acontecer, porque de alguma forma vc sente que algo ruim vai acontecer. Ansiedade vem com um aperto no peito, cria um nó na garganta, te faz vomitar, e o corpo todo dói.
A ansiedade seca a boca, te faz tremer e faz seu corpo formigar. Te torna propensa a qualquer momento poder cair no choro, e esse choro ser incontrolável.
Ter ansiedade te priva constantemente, faz cancelar coisas em cima da hora, coisas que queria fazer, coisas que quer conseguir fazer, mas às vezes só te faz ficar sozinha. A ansiedade faz pedir desculpas demais, faz sentir um estorvo. E é comum agonizar dias e dias pensando se vc falou algo que não devia, te faz não conseguir pedir ajuda por achar que a dor não é válida.
A ansiedade te deixa acordada a noite toda, e ter pesadelos quando enfim dorme, acordar com o coração descompassado, sem conseguir respirar. Não é legal ter.
Ansiedade te faz pensar demais, racionalizar demais... sempre medindo palavras, pensando demais antes de agir. Vc parece dramática, louca, pra quem não tem. As pessoas não conseguem entender o que acontece em seu interior. Te faz mentir toda vez que alguém pergunta se está tudo bem. Mesmo quando sua mente está te matando, vc diz que está tudo ótimo porque não quer ter que explicar que não tem controle sobre isso, não ainda.
A ansiedade tensiona cada músculo do corpo enquanto lidar com questões internas e tenta manter o rosto sereno para ninguém notar, faz sentir a todo segundo que tem alguém chateado com algo que fez ou falei.
O peso de tudo fica dobrado e sinto que preciso cuidar de todo mundo, mas não deixo ninguém cuidar de mim. Não quero ouvir que estou sendo ridícula ou exagerada. Só quero que entendam que minhas qualidades estão acima da ansiedade, que ela não determina quem eu sou. Alguns dias são difíceis mesmo, mas uma hora o sossego há de chegar para cada um.
E para quem não tem, mas conhece alguém que tenha, respeite essa pessoa a ajude a sobreviver a si mesmo e a esse mundão, algumas pessoas têm batalhas maiores que as outras. Seja gentil, você não sabe pelo que o outro está passando.
Ansiedade não é legal, ansiedade não é motivo de orgulho, a ansiedade não deve ser romantizada.