9 - O OUTRO

3.3K 496 575
                                    

Será que eu ouvi dizer que acertaram nosso bolão? HAHHAHAHA. Uma leitora apostou no 2x0 em cima da Sérvia, por isso, cês ganham capítulo a mais. Até amanhã, minhas vidas. <3 


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

São Paulo, abril de 2017, depois da fama


Os exemplares físicos de "Ensina-me a Paixão" tinham vendido como água, e a tiragem inicial da primeira edição tinha se esgotado ainda na pré-venda. Quando a Letras & Cia anunciou que tinha fechado contrato de cinco anos com Theo Venturini, os leitores mais assíduos ficaram eufóricos e ansiosos pelo lançamento do livro — que demorou pelo menos sete meses desde a divulgação da notícia, em 1 de julho de 2016.

Levi terminou de escrever o último livro da trilogia e disponibilizou gratuitamente na plataforma os dois outros volumes ainda no primeiro semestre de 2016. Ficaram quatro meses completos, mas, ainda assim, os livros alcançaram 8 milhões de leituras cada um. No dia primeiro de julho do mesmo ano, o livro já tinha sido retirado, pois o autor havia acabado de assinar o contrato com a editora para sua publicação.

O processo de publicação foi feito com calma e em etapas, por diversos profissionais. O original primeiramente passou por outro editor da casa, que fez uma análise profunda e crítica, algo que Levi já esperava. Mudou tudo o que lhe foi sugerido pelo editor, lendo página por página do seu livro outra vez. Após isso, o manuscrito passou por mais diversos profissionais: revisores, capistas, diagramadores, betas. Tudo para o livro chegar às prateleiras de todas as livrarias e casas com a maior qualidade possível.

Finalmente, em outubro de 2016, às 00:01 do dia 28 mais exatamente, a pré-venda do livro foi iniciada. O lançamento era para janeiro do ano seguinte, mas as tiragens se esgotaram uma semana antes da data prevista.

Os leitores estavam eufóricos por um lançamento em loja física, como é o costume de grandes autores, mas Theo Venturini não queria se expor. Preferir se manter isolado e "desconhecido" era a nota no site da editora e em todas as suas redes sociais para explicar por que não haveria uma sessão de autógrafos.

Se a ideia inicial de Levi era evitar o sucesso, o fato de se esconder e preferir não se apresentar causou um marketing enorme. Todos queriam ler o livro daquele autor que não queria se aparecer. Especulações de que "Ensina-me" era obra de algum escritor já famoso que escrevia outro gênero sem ser o erótico surgiram em todos os cantos, e isso inclusive ajudou nas vendas dos livros.

Da sua vida imperfeita e cheia de crises, Levi Alencastro assistia a tudo isso. Via seu livro exposto nas vitrines, as pessoas comprando, comentando e indicando na internet. Em fevereiro do mesmo ano, viu o e-book ser lançado em plataformas digitais e ficar entre os mais vendidos por semanas.

[DEGUSTAÇÃO] Codinome Venturini: Por Trás da FamaOnde histórias criam vida. Descubra agora