Notas iniciais do capítulo
Então queridos leitores, espero que gostem dessa nova fanfic, eu sou totalmente #afonsarina mesmo sabendo que a Catarina não merece e essa fanfic é para vocês que assim como eu adoram esse casal.
Mas espero que vocês gostem e comentem!
E para aqueles que acompanham minhas outras fanfics eu prometo que nos próximos dias irei atualizá-las!
Boa Leitura! E espero que gostem!
Bjinhuz!
CAPÍTULO 1
Era o dia mais feliz de sua vida. Algum dia provavelmente acreditou que já tivesse se deparado com a felicidade mas ao contemplar aquele momento percebera que jamais havia experimentando tal sentimento. Tivera alegrias obviamente mas nada chegara aos pés daquele sentimento que estava experimentando. Estava sem ar e ao mesmo tempo cheio dele. Estava com lágrimas nos olhos e ao mesmo tempo imensamente feliz. Aquele momento, aquela igreja decorada, aquelas pessoas, aquele patriarca da fé, tudo parecia certo. Mas nada seria mais certo do que aquele homem ao seu lado que a encarava.
Quando ele a olhava era como o mundo parasse por alguns instantes, toda reação em seu rosto, ela guardaria para sempre. Mesmo que naquele momento pudesse perceber que parte dele estava longe, perdida em algum lugar. Talvez e muito provavelmente pensando naquela plebeia. Mas ali era sua vitória, aquele momento, ela com certeza guardaria para sempre, aquele momento ficaria guardado em sua memória como o dia em que ela, Catarina de Lurton, finalmente conseguira tudo que deseja, Afonso.
Todos os caminhos, todas as maldades que fez valeram a pena naquele momento e faria tudo de novo se soubesse que no final do caminho ele a esperava.
Quando o patriarca da fé os declarou marido e mulher e ele a beijou ela soube que o amava, não que não soubesse antes, já que tudo que ela fez era pensando nesse amor, mas antes por mais que tivesse certeza em seu íntimo daquele sentimento, agora era quase que a concretização daquele amor. Ela lutara por ele e lutaria todos os dias de sua vida por ele. Nada e nem ninguém o arrancaria dela. Ela era dele e assim permaneceria até que eles dessem um último suspiro, pois enquanto ele a beijava ela prometeu a si mesma que faria tudo para conquistá-lo e tê-lo para si, não só como marido de um casamento acordado, mas como marido de um casamento com amor.
Depois do casamento foi tudo muito rápido, pelo menos assim lhe pareceu, o pronunciamento, a festa, o banquete.
E quando finalmente achou que teria sua noite de núpcias ele disse que o casamento deles seria somente um acordo e que jamais ousaria encostar um dedo sequer nela. Maldita Amália, maldita fosse aquela plebeia que insistia em pairar sob o casamento dela mesmo sem estar ali. Quis gritar, chorar, mas só soube dizer:
-Se você não consumar esse casamento, ele não será válido.
-Catarina eu já disse que esse casamento é um mero acordo, uma mera formalidade, sendo assim não teremos um noite de núpcias - disse Afonso.
Ele fez menção de sair andando mas ela segurou em seu braço e disse:
-Você tem que consumar esse casamento senão...
-Senão o que, Catarina? - perguntou Afonso interrompendo-a.
-Senão o Conselho da Calha irá anular nosso casamento.
-O Conselho jamais saberá que não consumimos o nosso casamento.
-Os criados podem contar que dormimos separados.
-Eles jamais fariam isso e ademais a maioria deles está na vila comemorando o nosso acordo.
-Eu não quero que nosso casamento seja revogado e eu também desejo as núpcias. Afonso, por favor, você sabe dos meus sentimentos por você, sei que não me ama, mas sou sua esposa e exijo meus direitos como tal.
-Catarina, eu não quero discutir com você, o dia foi longo e ambos estamos cansados e portanto se me der licença irei me dirigir aos meus aposentos.
E quando Afonso fez menção de se soltar ela o apertou ainda mais. Ele a olhou com raiva em seu olhar, mas ele que a desculpasse, ela batalhara muito para chegar até aquele momento e iria ter o que merecia por todo seu esforço. Se aproximando dele o beijou de surpresa. Ele logo fez menção de separar mas ela o agarrou e o pressionou contra si e continuou a beijá-lo, ele fez força para se separar dela, mas ela não deixou e por um momento parecia que ele a correspondia mas logo em seguida a empurrou com brusquidão.
YOU ARE READING
Deus Salve Catarina!
RomanceE se Afonso tivesse se deitado com Catarina na sua noite de núpcias? E se dessa noite ela realmente tivesse gerado um herdeiro legítimo de Afonso? Como tudo ficaria? Será que Afonso realmente poderia esquecer Amália? E será que a rainha Catarina fin...