O meu nome é Cristina. Terminei recentemente o meu curso de bibliotecária e enquanto não realizo o meu maior sonho, ser uma escritora mundialmente famosa, vivo rodeada de livros cheios de pó e que dia após dia vou cuidando com carinho e amor.
- Nem sabes o que vi na net. - disse Isa assim que eu me sentei na mesa para tomarmos um chá bem fresco.
- Algum menino bonito te adicionou no facebook. - meti-me ao mesmo tempo que esboçava um sorriso.
- Nada disso. A editora Cá te Publico está a fazer um concurso literário. - afirmou a jovem emocionada.
- E depois? Não estás a pensar que vou participar. Já me bastou da outra vez gastar um balurdio com cópias, enviar e depois não haver vencedor. - resmungou, como chorara aquele dinheiro perdido.
- Bem sabes que esta editora não é de brincadeiras. O tema é o terror e tu és excelente nisso. Porque não tentas? Olha que podes enviar o livro por email. - insistiu ela.
Embora não tivesse ficado convencida assim que cheguei a casa liguei o computador e lá fui ver o regulamento. Incrivel, o vencedor não só ganharia cinco mil euros como também teria de ir ao Brasil fazer a apresentação do livro.
- Enviado. - murmurei satisfeita. Sabia que não ia ganhar, todavia porque não tentar?
Os meses foram passando, o calor foi embora e finalmente o Inverno chegou.
Passava pouco mais das dez da manhã quando faço uma pausa do trabalho e vou dar um rapido salto ao meu facebook.
- Estranho. Hoje não faço anos. - falei para mim mesma ao constatar inumeras mensagens de parabens no meu mural.
- Com que então dizias que não ganhavas. - brincou uma voz por detrás de mim, virei a cara, lá estava ela, Isa com um belo sorriso nos lábios.
- O que queres dizer? - realmente não estava a perceber nada.
- Vesse mesmo que não passaste este tempo todo há espera do resultado do concurso literário. Mas eu passei por ti. - sorriu.
- E dai? Era desperdicio de tempo. - virei costas, tinha de perceber o que ali se estava a passar, provavelmente fora um erro do face.
- Oh mulher. - resmungou Isa virando a minha cadeira para me confrontar - TU GANHASTE O CONCURSO LITERÁRIO.
-EUUU?
e é assim que a minha história começa :)
YOU ARE READING
Nas entrelinhas do Amor
FanfictionQuando ganhei aquele concurso literário jamais pensei em conhecer o homem da minha vida. Jared Padalecki... hello