Capitulo 2

1 0 0
                                    

Acordo com as meninas gritando.

-Levanta, levanta- Bruniely me sacode.

-O que aconteceu?-

-Baile hoje a noite, em comemoração ao noivado- Diz Tânia penteando o cabelo ruivo.

-O que como assim, esima da hora?-

-É, mas você não vai- Fala.

-Tudo bem- Falo feliz, porque vou dormir mais.

-Como assim? Ela é sua irmã-

-Mas sou eu quem convido-
Ouço a porta se fechar.

-Isso é injusto- Fala Joana.

-Vai com elas Joana-

-Não vou ficar com você-

-Vai logo por favor-

-Esta bem- Ela vem e me dar um beijo...

Narradora.

Ao começar o baile de noivado o príncipe estava preocupado procurando com os olhos a lida e jovem Safira que foi proibida a ir ao baila por sua irmã Bruniely.

-Procurando alguém amor?-

-Hã, não, volto já- Ele vai até Joana e pede para a mesma ir chamar Safira.

Safira

Ouço entrarem.

-Se levanta- Diz Joana pegando um vestido Azul Claro do meu guarda-Roupa e jogar em cima de mim.

-O que?-

-O príncipe ordenou que a senhorita Safira Clark vá imediatamente para o baile se divertir- Ela fala como se fosse da corte...

Ao chegar no baile vi a rainha que logo veio falar comigo.

-Safira, Não é?- Ela fala,

-Sem minha rainha-

-Preciso falar com você- Ela me puxa para um quarto que provavelmente é o da mesma.

-O que ouve?-

-Eu sei que meu filho gosta da senhorita-

-Sim mas ele esta prometido a outra-

-Sim, mas não assinaram nada-

-O que?-

-O rei mandou que ninguém soubesse mas para fechar um acordo precisa assinar um papel e eles não assinaram nada-

-Mas então estão inganando o príncipe?-

-Sim- Ela pega uma caixa -Eu gostei de você, uma menina bonita e inteligente, eu queria que fosse você-

-...-

-Mas, no dia do casamento você pode se casar-

-O que?-

-É,-

-Como?-

-No dia a gente pode vestir você de noiva com um veu cobrindo o rosto, quando estiverem casados aí sim vai ser tarde de mais-

-Isso é arriscado-

-Sim, mas você ama meu filho?-

-Muito, Aceito- a rainha sorri.

Voltamos para o baile aonde um monte de gente esta dançando. Olho para o lado e vejo Joana dançando com o Gabriel e do outro Bruniely dançando com Guilherme e coitado ela esta pisando no pé do mesmo. Me sento em uma cadeira e começo a beber suco de uva, quando a música acaba e começa outra mais devagar e romântica ainda.

-Me daria a honrra?- Diz Guilherme estendendo a mão.

-Claro- Pego na mesma e começo a dançar, uma dança romântica. Olho nos olhos dele e vejo um brilho. Quando percebo todas as pessoas estão vendo a gente dançar. Ao terminar a música, paramos de dança e Bruniely vem pegando o Guilherme de mim.

-Fica na sua- Ela aponta para mim. E começo a rir...

Faltam 3 dias para o casamento.  E invés de Bruniely esta nervosa sou eu quem estou. Claro talvez eu quem case com o Guilherme...

Alguns dias depois.

Hoje é o grande dia o dia em que eu... Bruniely se casa.

-Oi- A rainha entra.

-Vem me ajudar-

-Não vai ter casamento-

-O que?- A rainha Elizabeth começa a chorar.

-Meu filho foi sequestrado- Ela berra. Vou até ela e começo a chorar também...

Estava deitada na cama com muita dor de cabeça. Como o príncipe foi sequestrado? Ele mal sai do palacio, deve ter alguém no castelo que não deve ser de confiança, me levanto e vou até a janela, olho para o jardim e vejo o jardineiro olhando para cá, ele é estranho. Olho para o outro lado e vejo um papel. Saio do quarto e deço as escadas, saio pela porta dos fundos para ninguém me ver, vou até onde vi o papel e vi ele no chão, me sentei no mesmo e peguei o papel, era um bilhete de Guilherme: Dizia.

   Estou preocupado com minha família, sr . Jeremias esta me procurando, creio que em breve ele me ache, dias atrás estava sentindo que tinha alguém me seguind.
M.

O bilhete não foi terminado. Guardei o mesmo em uma gaveta do meu quarto, e fui para o de Guilherme, vi o diário dele e o abri.

23/11/1873,

Estou completamente apaixonado por Safira, mas vou ter que me casar com Bruniely, mas eu sei que não vou chegar até o dia do casamento, pois estou em perigo, mas é melhor não dizer dana a minha família. Minha vida vai acabar. Sr. Jeremias esta a minha procura, pois fiz uma coisa muito errada no passado que hoje me arrependo. E só Gabriel sabe da besteira que fiz, eu era uma pessoa muito ruim, maltratava muitas pessoas, e já matei, eu ficava bravo por besteira, mas por causa da coisa que fiz para Sr. Jeremias me mudou, mas um dia isso acabou com morte, agora ele quer vingança, que me matar.

Ao ler volto para as primeiras páginas e vejo outro texto.

22/10/1874

Querido diário,me apaixonei por uma pessoa que não deveria nem saber o nome, agora pretendo fugir com ela, mas sei que vai ser difícil. Sei que ela também me ama.

Ao terminar de ler pego o diário e boto na minha bolsa. Mas ouço a porta abrir e vejo a coisa mais estranha.

-Bruniely?-

Olá gostaram do capitulo? Votem por favor, se não estiver votos ou comentários eu vou achar que não estão gostando. Se tiver algo que possa melhorar a história comentem por favor. E me recomendem livros, estou sem imaginação kkkk.

Bjs espero que gostem. 😚😚       


Herdeiras Onde histórias criam vida. Descubra agora