capítulo único

61 9 2
                                    

🔥

.espírito natalino aceso como a vela de yoongi

;24 de dezembro de 2017

;;10:48AM (13 horas, 12 minutos para o Natal)

Sentei na cama e puxei o celular que apitava com outra notificação em cima de minha escrivaninha. Cliquei nela e me deparo com outra foto na praia, tão típico das férias, ainda me pergunto quem teria coragem de sair da neve e correr para a areia.

Estávamos em dezembro, a época em que todos comemoram e adoram. Férias, Natal e Fim de Ano. Como não gostar de tudo isso? Bem, aí que eu, Min YoonGi, entro com todos os motivos horrendos para detestar essa época.

Começando pelas pessoas que você sequer se lembra da existência e é obrigado a ver. Ir para praia e se queimar todo, sem contar a areia que entra no meu calção.

Ah, também tem as festas. Malditas festas. Principal lugar onde você segura vela debaixo da tradição da pinha. Deve ser por isso que eu não gosto do Natal, sempre com a chama da minha vela acesa.

O ano passado havia sido a gota d'água, por acaso sabe a dor de ver o próprio irmão passar o rodo em geral e você ali, simplesmente existindo, vendo salivas ir de boca em boca.

Eu comecei dois mil e dezessete tão decidido que já tinha uma meta em mente: Beijar ao menos uma boca nesse fim de ano, mais especificamente no Natal. Eu ando ansioso e desesperado, a prova disso é: semana passada eu escrevi uma carta ao velho gordo que faz a entrega dos presentes.

"Querido Papai Noel,

Sei que estou velho pra isso e talvez eu nunca tenha sido um bom menino, mas eu queria desejar não ficar de vela neste Natal.

Com amor, YoonGi."

Não está com pena? Não tem problema, também não estaria. Provavelmente estaria chorando de tanto rir, mas como é comigo, eu apenas dou uma risada salgada por conta das lágrimas.

;24 de dezembro de 2017

;;6:00PM (6 horas para o Natal)

Amarrava mais um cachecol no meu pescoço por cima de outros dois, estava frio e eu ansioso o bastante para a festa do meu colega, Park Jimin.

Ele disse que ia viajar, porém me avisou de última hora que daria a melhor festa de Natal de todos os tempos. Confesso que achei isso exagerado, mas quando ele citou que eu poderia finalmente perder a fama de vela oficial do fim de ano, me animei.

Sai bem alimentado, pois mesmo sendo uma festa de jovens não significava que eu poderia comer antes da meia noite. Pra falar a verdade não fazia a mínima ideia, mas eu decidi comer em casa mesmo. Eu estava indo cedo para ajudar o mesmo nos preparativos - comidas e ajeitar a casa -. Ele era um folgado e eu trouxa, então a amizade fluía muito bem entre nós dois.

Toquei a campainha da casa bem decorada com pisca-piscas coloridos, logo sendo atendido com um Park Jimin bem contente.

- Você veio de verdade - Me abraçou e eu sorri amarelo, poxa, eu estava de bom humor hoje - Entre e comprimente o Jungkook, ele está cuidando do som pra mim - Apontou para o moreno que ajeitava umas caixas de som na sala de estar do loiro - vulgo Jimin-.

(In)Felizmente de VelaOnde histórias criam vida. Descubra agora