-Luana na mídia-
POV Tomas
– TOMAS HENRIQUE CARDINALI.
Saltei da cama no exato instante que ouvi os gritos exaltados de Luana no meu ouvido.
– Pode explicar como desgraças você entrou aqui? – Perguntei, fazendo cara de poucos amigos.
– Não é óbvio? Você até tinha razão sabe, quando disse que a chave de baixo daquele tapete era útil. – Explicou ela, com o mesmo tom avoado de sempre – Te liguei mil e uma vezes, mas a a princesa estava ocupada demais babando no travesseiro. Anda, vá se arrumar, Cadu também está lá na sala, diz ele ter ótimas notícias para você.
Luna olhou para mim uma última vez antes de sair do meu quarto.
Bufando, recolhi o lençol que estava jogado no chão e fui trocar de roupa.
Da última vez que algum dos dois me veio com uma "notícia boa", era uma prima dele que havia se mudado para Londres e Cadu queria por tudo que era mais sagrado que ficássemos juntos. Seus argumentos eram de que nós dois eramos solitários e haviam acabado de levar um pé na bunda do ex, ou seja, almas gêmeas. No fim, ela voltou com o indivíduo e o único "solitário abandonado pela ex" era eu.
Com muito custo aprendi que o melhor para mim era sempre andar com o pé atrás quando se tratavam das escolhas que meus melhores amigos faziam para minha vida.
– E aí cara, beleza? – Saudou ele, quando entrei na cozinha. – Senta aí, tenho novidades que vão te interessar.
– Novidades? Trouxe mais uma prima para me apresentar? Desculpa decepcionar mas estou comprometido, por mais que vocês não gostem da Coral. – Falei sentando ao seu lado na mesa.
Pude ouvir Luana murmurar algo como "não seria má ideia" do outro lado da sala, mas ignorei.
– Cala a boca, não é nada disso. – Respondeu, dando uma risada pelo nariz. – Aliás, ela pediu para te convidar para o casamento deles final do ano, mas essa não é a questão. Acho que encontrei um emprego pra você, na sua área.
Eu estava apoiado apenas nas pernas de trás da cadeira, e devido a notícia, quase caí para trás.
Há muito tempo venho procurando por um emprego especializado em Engenharia Civil, mas em Londres as opções para recém-formados e sem experiência são extremamente raras. Hoje eu trabalho gerenciando alguns consórcios em uma empresa. Não ganho mal, mas eu poderia ganhar muito mais, caso exercesse a função a qual me especializei.
– Como assim um emprego? Explica isso direito.
– Um emprego como qualquer outro oras. Tem uma empreiteira Francesa abrindo uma filial aqui na Inglaterra, eles abriram mais de cem vagas e estão realizando as entrevistas. Imaginei que você teria interesse.
YOU ARE READING
Se um dia você voltar
RomanceTomas era um menino espontâneo, sempre com uma resposta na ponta da língua. Era muito inteligente, mas um maroto nato. Na faculdade, era conhecido por pregar as maiores peças e por ter o poder de levar qualquer garota para a cama. Menos uma. Elis...