saudade

77 4 0
                                    

Depois de uma longa e cansativa semana de aulas, decidi que eu merecia um descanso. Sem pensar duas vezes, eu fui pro pop's, aquele era definitivamente o melhor lugar de todos, eu sempre estava ali observando as pessoas.
Quando eu estava no caminho, lembrei de ter planejado ir lá um dia com Liam, meu melhor amigo que se tornou meu namorado e agora era só um conhecido.
Por coincidência era em um dia de sexta como aquele que nós pretendíamos ir, eu não costumava chamar ninguém pra o meu lugar de pensar, mas algo me dizia que ir com ele faria valer a pena.
Infelizmente nossa relação não deu certo, mas eu não me arrependo de ter tentado algo a mais. Os dias que passamos juntos foram, sem sombra de dúvidas, os melhores dias da minha vida. É claro que nossa relação não era perfeita, a gente brigava muito, mas o amor superava.
O tempo foi passando, as brigas aumentaram e decidimos que ficaríamos melhor separados.
Ao abrir a porta do estabelecimento eu avistei de longe na minha mesa preferida, o responsável por toda aquela saudade que eu sentia, a pessoa que me ensinou a amar, meu melhor amigo, meu amor.
Ele direcionou o olhar rapidamente pra mim e eu soube naquele instante que ele ainda sentia o mesmo, que nada tinha mudado.
Eu não sabia se deveria ir até lá e fiquei alguns segundos sem reação. Liam se levantou e fez sinal pra eu ir até ele. Chegando lá, antes que eu pudesse falar, ele deu-me um beijo curto, capaz de canalizar toda a angústia que eu senti longe dele,  ele disse baixinho com os olhos vidrados nos meus: " eu sabia que te encontraria aqui, por favor, não me deixe outra vez." - senti que toda a inquietação que estava alojada desde o dia que decidimos nos separar, se acalmou, Liam tinha esse poder comigo.
Ainda abraçados, ouvi quando ele disse que me amava, eu respondi da mesma forma, aquelas três palavras que transmitiam tanto que eu sentia.
Depois de um longo abraço tomado de lágrimas, naquele caso de felicidade, sentamos para enfim discutir aquele momento e o que ele significava.
Liam disse, com suas mais belas palavras, que não podíamos ficar separados, e que aquele ano que passamos um sem o outro foi o pior de todos. Mas apesar de toda minha alegria de ter o visto, eu continuava me lembrando do motivo do término, e como iríamos lidar com todos os nossos desentendimentos, os quais me machucaram tanto, e atitudes nossas que precisavam ser repensadas.
Eu o amava muito, mas eu me amava mais do que tudo, e sabia que viver tudo de novo me destruiria.
Em meio esse turbilhão de pensamentos que passava por minha cabeça, ele colocou sua mão macia sobre a minha, lembrei-me de como aquele contato me eletrizava e como era difícil manter-me longe dele.
Meus olhos se encheram de lágrimas e eu pude dizer o quanto eu sentia falta dele, o quanto eu precisava do perdão dele, o quanto eu o amava.
Ele disse pra eu me acalmar, porque ele nunca mais me deixaria. Deixei escapar uma lágrima, o abracei torcendo pra nunca mais sair do aconchego daqueles braços. 
Ainda soluçando, disse:
"Você não imagina como eu queria que isso fosse verdade. Me perdoe por tudo, eu te amo demais."
E foi dessa forma que eu acordei.
Acordei sentindo aquele abraço que me reconfortava, e que passava a sensação de proteção.
Mas era só uma sensação, aquele sonho serviu pra me acalmar, para que eu me perdoasse por não ter tido tempo de estar com ele. Aquele dia completaria um ano, um ano que Liam morreu.
Deitada na minha cama vestida com a blusa preferida dele, percebi que aquele sonho era uma forma que eu tinha encontrado de me despedir dele e acima de tudo tentar perdoar a mim mesma.
Ter terminado com o amor da minha vida, e horas depois receber a notícia da morte dele era uma culpa que sempre me atormentaria.
Liam tinha sofrido um acidente de carro e morreu no local, eu nunca tive a chance de dizer o quanto eu o amava.
Ele morreu sem mim, e isso me assombraria pra sempre.

Quando você disse adeusOnde histórias criam vida. Descubra agora