As 50 vidas do homem
Tudo começa no absoluto espaço do divino, do infinito nasce a energia , da energia nasce a luz e o espirito.
Do espirito nasce o espirito santo e a alma e por conseguinte, o homem.
A Essência Divina está predominantemente ligada ao conteúdo, e o Espírito à forma, ao continente. A essência está mais ligada ao amor e o espírito à sabedoria.
Uma das experiências possíveis que se pode transitar dentro da existência do universo é a EXPERIÊNCIA HUMANA, que é a que estão a viver todos os que estão encarnados na Terra. A característica principal da alma é a possibilidade de viver a auto-consciência do divino.
A Alma, todas as almas, foram criadas para realizar a experiência humana. Se eu, sendo Essência, que possuo individualidade, quero realizar a experiência humana, necessito de uma Alma. A única razão de ser da Alma é justamente a de realizar a experiência humana, só está criada para este fim.
Existem seres que ainda quando não escolhem uma experiência humana e em consequência não têm alma, podem de todo o modo apoiar, acompanhar a experiência humana.
Uma alma nasce pela primeira vez como um ser humano, um homem. Já tinha vivido como célula, como mosca, como planta, como diversos animais e finalmente nasce como ser humano no corpo de um homem com um cérebro mais avançado do mercado dos seres.
Tem 50 vidas pela frente a percorrer, num caminho que ele próprio não sabe que existe... ir ao encontro do seu criador, aquele que lhe deu a primeira célula, o dono de sua alma.
O espírito nada é mais que uma energia, a sua matéria é a alma. A energia bem como a alma nunca morre, cresce ou dissipa-se, mas vive eternamente. A nossa alma com o passar dos anos, dos séculos, vai se desenvolvendo, criando raízes como uma árvore que se estende sempre em direcção ao céu.
A primeira vida é sempre difícil, o mais provável e que morra próximo da juventude já com KARMA negativo acumulado para as suas próximas 10 vidas. Matou, enganou, roubou, violou, tudo aquilo que naquela altura parecia bem para defender os seus interesses.
Na vida seguinte continua um ser humano de 1º escalão, está na sua segunda vida, cresceu espiritualmente um pouco mas ainda pertence a uma vida dura de violência animal, lidando com gangues e lutando selvaticamente para conseguir tudo o que merece... um bocado de pão seco e uma morte muito violenta.
A reencarnação pode dar-se imediatamente após a morte ou depois de um lapso de tempo mais ou menos longo, durante o qual o Espírito fica errante. A reencarnação é progressiva ou estacionária, jamais retrógrada.
Nas novas existências corporais o Espírito pode decair quanto à posição social, mas não como Espírito; por outras palavras, de senhor pode tornar-se servo, de príncipe, artesão, de rico, miserável, contudo, progredindo em sabedoria e moralidade. Assim, o errante pode tornar-se homem de bem, mas o homem de bem não se tornará um errante.
Na sua sétima vida, após 250 anos de existência como alma humana, começa a respeitar o seu vizinho, já ouviu dizer que quem com ferro mata, com ferro morre, isto porque nasce numa família já ligeiramente civilizada sendo que sua mãe pertencia ao nível 10 e ensinou-lhe umas coisas.
Após 20 vidas de existência, nível 20, o negro nasce num país asiático com alguns princípios e algum conforto. Desta vez ele é um oriental. De 10 em 10 vidas ele muda de escalão, do 1º ate ao 5º- até finalmente alcançar o nível 50 - a última vida do espírito na terra.
O nosso conhecimento vive dentro de nós, no nosso espírito, na nossa energia divina que foi crescendo ao longo dos tempos. Os nossos amigos e os amigos dos nossos amigos e familiares, pertencem ao nosso escalão.
As nossas crenças, principios e a nossa moral define o nosso escalão. No nível 35, 4º escalão de vida, as facilidades já são muitas, já pagámos pelos nossos pecados muitas vezes, o KARMA positivo já se acumulou o suficiente para darmos uma vida excelente aos nossos filhos, ainda que algum sofrimento psicológico ainda seja inevitável para que possamos continuar a crescer espiritualmente e a morrer.
A morte não é nada mais que a nossa mudança de nível para uma vida melhor, um nível acima, imprescindível para a nossa felicidade com a nossa aproximação com o divino, o criador. Por vezes uma criança pequena morre e é um grande choque para todos mas a verdade e que ela só atravessou uma porta para uma assoalhada muito mais confortável e alegre.
E por essa mesma razão é que uns nascem num berço de ouro e outros num espaço inóspito com uma vida inteira de dificuldades pela frente até que finalmente evoluam para um nível melhor.
Todos os planos de manifestação contêm em si o Divino.
Para a criação do corpo físico, especificamente, temos a energia divina da Terra que é a que gera a matéria divina densa, da que todos estamos feitos, ainda quando perdemos consciência dele. A Terra é de massa densa e sagrada.
E para completar a ideia da natureza de nossa existência, temos a terceira variável que é a linha horizontal da matéria. Eu sou filho de meu pai e de minha mãe, que são filhos de... Falo aqui da linha genética, da genealogia.
Estamos construídos de uma horizontal e uma vertical que juntam a minha Alma com a energia do inicio da criação, com a energia do centro da Terra e com a linha horizontal da matéria.
Cada alma cria um elemento para a ciclo que tem que realizar, as características do elemento estão em função daquilo que tento aprender, aqui estamos a falar tanto da entidade como do corpo físico. Como dizemos, eles haverão de serem criados em função da experiência a realizar.
A encarnação produz-se por sincronia energética. O que quero dizer com isto? Nem todos escolhemos nossos pais no sentido do individuo tal, mas quando começamos a preparar-nos para nascer, para encarnar e ter a experiência aqui, por sincronia energética vamos escolher ou sincronizar com um lugar que tenha a energia que eu preciso neste momento para realizar a minha experiencia, quer dizer produz-se um engate. Então, sincronia energética é atracção por semelhança de vibração em algumas variáveis da energia. As variáveis semelhantes sincronizam-se e compatibilizam para que o encontro e a aprendizagem sejam possíveis.
Se não houvesse o sofrimento e o remorso para nos ensinar não seriamos mais do que lobos que se alimentam uns dos outros sem termos que nos preocupar com a nossa humanidade e justiça divina.
O amor e o perdão são a base de todas estas aprendizagens e do céu vêm as mensagens pela forma de pressentimentos e intuições.
Ao chegarmos ao nível 40 da nossa aprendizagem atingimos o apogeu do prazer, do sexo, das riquezas. Vida após vida 42,43,44, cada vez mais donos do mundo. Uns chegam a ter mais dinheiro do que alguns pequenos Países e os filhos dos muito ricos mais ricos são, felizes, completos e cheios de sentimentos e complexidades.
Pessoas do bem que nem querem ouvir falar de sofrimentos.
No livro universal, a Bíblia, dizia que: " aquele que tem continuará a ter até ter com fartura, aquele que não tem, até o pouco que tem lhe será tirado.
"E porquê tanta riqueza? Porque um homem tem que alcançar o prazer para poder prescindir dele, tem que alcançar o ódio para aprender a perdoar e tem que conhecer o amor e o sexo para poder amar a Deus.
Porque o objectivo final é chegar a Deus.
Ao chegar ao nível 50 o homem já não precisa de dinheiro, não precisa de sexo nem de comida e nem de filhos pois saberá amar os filhos de Deus e as suas riquezas estarão no seu espírito.
inspirado no livro "a viagem de uma alma " de Peter Richelieu