A mãe natureza já mostrou-nos o suficiente sobre os dois lados da nesma moeda. Por um lado existem raridades, belezas infinitas e verdades cristalinas, mas por outro, existem tragédias que o mundo faz questão de tapar os ouvidos e nem citar os nomes sequer para não atrair pensamentos negativos; e que ainda assim devemos nos consciencializar quanto ao factor "Irreversível". Os ventos fortes provenientes do colo desta mãe têm a sua política e de alguma forma ensinam sempre alguma coisa. Quando eles passam, têm tendências de arrastar tudo aquilo que não está sólido o suficiente que se possa permanecer fixo com os seus próprios pés. Após dada devastação, eu tinha de averiguar aquilo que permancera em minha posse como prêmio e consolo e reparei que tinha perdido muita coisa. Mas em contrapartida na arrumação dos restantes, pude notar que tinha algo grande no final do túnel. Trêmulo e ansioso para saber o que era, corri mais que pudia e acabei por me deparar com a luz cintilante, que eras "TU"...
Foste, és e tens sido uma das peças imprescindíveis para que eu pudesse perdurar mais tempo nesta selva. Já pude notar que várias vezes estivemos na luta para salvação do mundo e como meu super-herói preferido estava de férias, não podia estar comigo para salvar-me; fizeste o papel terciário, conseguiste tirar-me do fundo e mostrar a mim mesmo que sonhar é viver e que caso eu não estivesse disposto à isto, mas valeria estar morto e enterrado à 7 palmos da terra...
Não existem palavras que consigam descrever ao certo a imensa gratidão que eu, ser imperfeito de Deus, tenho perante a tua pessoa. Escudo, alicerce, amparo, salvaguarda, dentre outros, é mais ou menos aquilo que tento expressar por via da fala o que significas para mim...
Desde muito pequeno, estive acostumado à ouvir da boca dos mais velhos que:
- TXE, Tá chora* quê? Homens não choram, weeee. Portanto, fiz desta passagem uma lição de vida. Mas hoje, com um mundo todo a desmoronar-se por cima de mim, sem defesa alguma e sem seguro absoluto,
pude notar que não existia outra forma de me libertar disso à não ser a sua presença e a sua roupa encharcada de lágrimas provenientes do meu lado mais puro e sincero. Enquanto chorava intensamente, acomodaste-me, senti os batimentos do teu coração consolando-me a cada gotícula afora, as tuas veias transmitindo-me o calor que precisava e a tua boca dizendo:
- Chora, Chora, Chora tudo, não guardes nada, por isso é que estou aqui e por/para isso que somos amigos - Foi a coisa mais confortante que ouvi ao longo da minha vida toda.
Portanto, não tendo ouro, prata e um milhão de dólares (como eu sei que querias que eu tivesse) para te oferecer, estou aqui perante ao mundo de braços e coração aberto para te dizer que tens a minha fidelidade, tens a minha honestidade, tens o meu respeito e o meu "EU" à tua inteira disposição e quando o mundo for capaz de rejeitar as tuas condições, lembra-te sempre que tens um irmão que está disposto a ajudar-te a superar todo e qualquer adversidade encontrada na estrada da vida...AMO-TE MUITO
By: CLAIR
VOCÊ ESTÁ LENDO
OHANA
Historical FictionOHANA? é um conceito da cultura havaiana. A Palavra interrogada significa FAMÍLIA, incluindo os patentes ligados à um laço sanguíneo ou adoptados.