Capitulo 2 - Amigo do Manu

87 5 3
                                    

Acordei com o sol invadindo meu quarto, graças a fina cortina branca. Peguei meu celular e havia uma mensagem da Gabriela.

x Festa hoje de noite na casa do Manu. Passo na sua casa as 19h. Beijos Gabi x

''Estou um trapo, acho que vou ficar aqui em casa mesmo.  beijo da Ju"

Enrolei alguns minutos na cama quando o celular vibrou.

x Por faavoor Ju!! Faz tempo que não nos divertimos juntas. E o pessoal está com saudades de você. x

" Você venceu, até as 19h "

x Combinado x

Me levantei e abri as cortinas, dobrei as cobertas e fui até a cozinha. Meu estomâgo estava roncando e quando abro a geladeira não havia nada, apenas um pedaço de queijo e frutas estragadas. Ótimo irei que sair para tomar café da manhã, pensei alto.

Escutei a campanhia tocar, não estava esperando visitas. Abri a porta e dou de cara com Gabi com várias sacolas na mão.

-Bom dia dorminhoca!!! - Gabi falou pulando em cim de mim.

-Que sacolas são essas?

-Imaginei que sua geladeira deveria estar vazia, então trouxe algumas coisas pro nosso café da manhã.

-Obrigada, agora não precisarei sair de casa pra comer. - Falei sorrindo ajudando Gabi a esvaziar as sacolas.

Fizemos panquecas e suco de laranja, durante o café contei para Gabi os casos esquisitos que havia atendido no hospital durante a semana. Ela me contou que estava tendo um lance com o Manu, e estava ficando cada vez mais sério. Passamos a tarde assistindo "Diário de uma paixão" meu filme preferido, quero dizer que garota não sonha com um Noah em sua vida? Um cara que cumpriu suas promeças mesmo estando separado da mulher amada. Comemos um delicioso brigadeiro com cookies e quando vimos já eram 15h e Gabi foi pra casa se arrumar para festa.

Eu não estava nem um pouco a fim de ir a uma festa, mas eu teria que ir de qualquer forma.

Tomei um banho quente e demorada na banheira que raramente usava e fui até o guarda-roupa procurar um vestido.

Depois de 20 minutos revirando as roupas, achei um vestido preto básico com um decote V nas costas. Joguei meu cabelo para o lado esquerdo, passei rimel e um batom vermelho. Quando escutei meu celular fibrar.

-Ju, estou aqui na frente. Desce logo.

-Só vou calçar os sapatos e estou descendo.-

Joguei o celular em cima da cama, peguei o primeiro salto preto que vi pela frente e os calcei. Passei perfume, peguei as chaves e meu celular e desci de encontro com a Gabi.

Assim que sai do Prédio avistei Gabi dentro de seu carro, ela estava realmente linda com um vestido azul turquesa que realçava todas suas curvas.

-Caprichou em! - Falei rindo batendo a porta do carro.

-Tudo pro Manu. - Gabi falou rindo e acelerou o carro. - Você também não está nada mal.

-Obrigada, tinha que estar no minimo apresentavel. -

-Essa noite você tem que tirar o atraso Ju, faz quanto tempo que você ficou com alguém mesmo? -

-Alguns meses. - Falei sem graça.

-Quantos meses exatamente? - Gabi falou me olhando séria.

- 11 meses. - Sussurei.

-Fala direito. - Ela falou brava, enquanto estavacionava o carro em frente a uma grande mansão.

-11 meses, droga! - falei nervosa.

Com tanto trabalho no hospital, e a minha promessa de não me apaixonar, eu não tinha tempo e nem vontade de conhecer alguém.

-Não acredito! E como se você fosse uma virgem outra vez! - Gabi dava gargalhadas. - Vamos resolver isso hoje!.

-Se você me fizer passar vergonha eu te mato Gabriella, te mato!. - Falei descendo do carro.

Caminhamos pelo caminho de pedras que atravessava o jardim  e logo estavamos dentro da casa. Deveria ter umas 30, 40 pessoas, uma festa pequena.

Manu veio em nossa direção e deu um selinho em Gabi e veio logo me abraçando.

-Até que fim a senhorita apareceu, achei que teria que me machucar e aparecer no hospital. - Falou Manu rindo.

-A para com isso, só faz uns 2 meses que não nos vemos. - Falei rindo soltando o abraço.

-Cadê a Vick? - Perguntou Gabi.

-Ela está ali com o Rafa! - Falou o Manu indicando onde eles estavam.

Vick estava linda como sempre, sempre tive inveja dela. Lembro quando estavamos no ensino médio e todos os garotos queriam leva-la ao baile. Ela sempre conseguia o que queria, e eu ficava apenas do seu lado. Eu achava alguém bonito, ela ia  e pegava. Então consigo contar nos dedos com quantos caras que eu já fiquei. Ela é do tipo que pega todos, do tipo que todas as mulheres odeiam. Mas ela era legal quando queria. Graças ao destino, Gabi é amiga dela, então eu tenho que engolir.

Fomos em direção a ela e o rapaz que estava com ela virou e nos encarou. Ele era realmente atraente. Vestia uma camisa preta de botões dobradas até o cotovelo que mostrava seu conjunto de tatuagens. Quando ele me olhou senti minhas bochechas queimarem e desviei o olhar para Vick.

-Oi Ju, com vai? - Vick falou me abraçando.

-Vou bem e você? -Sorri fraco.

-Melhor que nunca. - Ela falou dando um gole em sua bebida.

-Sou Rafael, me falaram muito sobre você Julie. - O cara do sorriso maravilhoso deu um beijo em minha bochecha.

-Eu e o Manu vamos pegar uma bebida. - Gabi falou saindo da roda com o Manu, deixando apenas Rafa, Vick e eu.

-Aposto que sim. - Sorri fraco.

Eu não conseguia pensar direito, não conseguia falar, parecia que eu não estava ali. Ele estava me causando algo, sua presença estava me deixando constrangida. Eu nunca tinha o visto, nem nunca ouvido falar de seu nome. Seu olhar sobre mim me deixava nervosa.

Nem sabia direito o que estavamos conversando, eu apenas ria para acharem que eu estava entendendo.

- Preciso ir ao banheiro. - Vick deu um selinho em Rafael e saiu rebolando e os olhos de Rafa acompanharam o ritmo do quadril de vick.

"Droga, droga, droga. Não posso estar sentindo atração pelo peguete da Vick" pensei.

-Então, me conte mais sobre você. - Rafael falou olhando em meus olhos e começou a rir, porque havia percebido que eu estava secando ele.

-----------------------------------------------------------------

o capitulo acaba aqui para não ficar muito grande. Obrigada a todos que estão lendo.

-----------------------------------------------------------------

Aprendendo a amar.Onde histórias criam vida. Descubra agora