Capítulo 1

157 10 12
                                    

Frank !

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Frank !

Acordei atordoado e levei um momento para identificar onde estava, olhei ao redor tentando focalizar em algo que me trouxesse uma lembrança, tateei as cegas até encontrar o interruptor do abajur, um, dois clicks, e uma luz fraca iluminou o ambiente, sentei na cama passando a mão pelo rosto tentando me localizar, o barulho era insistente e perturbador, de onde será que vinha? Telefone, minha mente meio sonolenta me empurrou para a realidade, era o toque do meu telefone, olhei em volta procurando o maldito aparelho, depois de uma pequena varredura entre os lençóis, sem sucesso de encontrar o aparelho, o som magicamente parou de tocar, para segundos depois recomeçar a sirene estridente que chacoalhava meu cérebro sonolento. – Maldito seja quem está ligando a uma hora dessas, eu nem sabia dizer que horas eram, mas acreditava não ser um horário apropriado para receber uma ligação.

Sai cambaleando as cegas pelo corredor enquanto tropeçava em tudo o que encontrava pela frente, me dando a certeza exata da minha localização. Eu estava no apartamento de Claire, fiquei esperando por ela ontem a noite até cair no sono, pelo visto era ela ao telefone, inventando alguma desculpa mirabolante para justificar sua ausência durante todo o dia.

- Já vai, gritei para ninguém em especial, já que o aparelho eletrônico irritante não parava de tocar.

- Porra! Esbravejei quando topei meu dedo em algum móvel, ou nas várias caixas espalhadas por todo o caminho. Desde que Claire mudou-se definitivamente para Oxford, ela não tinha sido capaz de desfazer nem metade de todas as coisas que trouxe de Londres, eu tentava, em vão, estabelecer uma rotina de regras e organização em sua vida, mas Claire tinha as rédeas soltas, ela sempre achava uma forma de me desafiar. Ainda meio zonzo de sono e sentindo meu dedo latejar com a dor da topada, atendi o telefone

- Alô! O som da minha voz saiu rouca pela falta de uso, limpei a garganta e falei mais alto. - Randall falando. A linha estava muda, olhei para o identificador, a chamada era de um numero desconhecido. O engraçadinho estava a fim de me pregar uma peça. Repeti a saudação um pouco e irritado, quando ouço a voz sair quase como um sussurro.

- Frank?

Levei um momento para identificar sua voz.

- Claire, é você?

- Sim Frank, me ouça, eu preciso que você me escute ... Sua voz passou de um sussurro para uma agitação esganoçada nervosa.

- Claire, me escute você, - por Deus, onde você está? – Você tem ideia de que horas são? – Você sabe que deixou minha mãe plantada em um restaurante a tarde toda, ela não está nem um pouco feliz com seu comportamento. Ela esperava mais consideração de sua parte.

Ela estava gaguejando algo do outro lado da linha, mas eu não daria chances dela inventar uma desculpa qualquer. Eu estava furioso com seu sumiço.

- Frank, ela gritou do outro lado da linha. - Por favor, peço que me escute, eu não tenho muito tempo só posso fazer uma ligação.

- Uma ligação? A confuso tomou conta dos meus pensamentos. – Claire, do que você está falando, onde você está?

- Frank, a voz dela passou de agitada para apavorada. - Eu preciso que me mande um advogado, a ligação vai cair eu não tenho muito tempo, por favor, mande um advogado à delegacia de Inverness.

- Escócia? - Claire o que você está fazendo na Escócia, e pior, o que você está fazendo em uma delegacia?

- Frank! é tudo um mal entendido, eu atendi a ligação e depois ... Frank, só peço que venha eu não tenho muito tempo para explicar, tenho certeza de que quando chegar aqui as coisas vão se resolver, você pode vir, por favor, e...

-Eu não estou entendendo Claire, ligação de quem, o que você teria para resolver na Escócia, você deveria estar planejando nosso casamento, olhei ao redor confuso eu não tinha nem ideia de que horas eram; - minha mãe tem razão, você não se importa nem um pouco com o assunto, sempre desmarcando compromissos ou inventando desculpas para fugir deles, como fez hoje a tarde, o que deu em você para estar em uma delegacia em Inverness.

- Claro que me importo, mas não tenho tempo para discutir isso agora, Frank eu tenho que desligar. Uma voz irritada soava ao fundo dizendo que o tempo estava esgotado, Claire gemeu em frustração e despejou as palavras que mudariam para sempre nossas  vidas.

-Frank, eu estou em uma delegacia porquê eu fui presa!

- Presa?

A ligação caiu e a linha ficou muda ...

Notas:  Totalmente esquecida no churrasco. Comecei a escrever essa fic em 2018, quando estava terminando Je Suis Prest ... até publiquei um capítulo,  mas desaminei por N motivos ... só que agora resolvi tomar vergonha na cara  e botar lenha neste fogo, e assim espero conseguir chegar a algum lugar. Tenho alguns capítulos escritos,vou revisá-los e vou postando conforme minha disponibilidade.

O cenário se passa em um ambiente moderno, recheado com uma pitada de drama, suspense, um plano de vingança e aquela dose de romance do nosso casal preferido ☺️!! Eu gosto muito dos primeiros livros /temporada e seus personagens, então irei usá-los como base na escrita. Espero que gostem do resultado. E como sempre avaliações e comentários são muito bem vindos, eles ajudam e incentivam a criatividade da mente ... ainda mais que estou meio, meio não, na verdade totalmente enferrujada 😝😝 seria bom ouvir o que pensam.

Este capítulo é curtinho, só uma pitadinha do que está por vir.

Bjs

Lally 🍂

Destinos CruzadosOnde histórias criam vida. Descubra agora