Capítulo 2 - Passado

15 2 0
                                    

Sabe... Enquanto descansava estive questionando o motivo dessa sua "reflexão". Podem existir diversos, mas sabe que te conheço, você frequentemente joga sua angústia sobre o motivo principal, ignorando completamente os demais.

Pude pensar em alguns, mas
continuo sem conclusão. Está se sentindo sozinho? Alguma reclamação sobre você não foi bem digerida? Não confia nos elogios que recebe? Tem medo das coisas e pessoas que podem vir se continuar nessa rota? Ou sente falta das que tinha? Apesar de parecerem motivos completamente diferentes, continuo acreditando que todos te afetam e se somam, criando sua angústia maior.

Porém, um título nem sempre é autodescritivo, então os analisaremos. Mas por qual começar? Acho mais prático definirmos algum padrão simples, como a cronologia, o que acha? Sendo assim, começaremos com o seu passado.

Para sabermos do que sente falta, precisamos saber o que tinha. O que pode ser difícil, uma vez que no seu passado próximo você era imaturo e, por conta disso, suas memórias podem estar distorcidas. Ainda assim, o faremos: No âmbito escolar, você era práticamente o mesmo — não é motivo de agrado, em dois anos não houve nenhuma evolução significativa? ­—, as mesmas notas, a mesma Avaliação de Desempenho e a mesma energia para as aulas; sobre sua familia, sua bisavó já tinha morrido, seus pais ainda não tinham entrado em crise e seu avô ainda não tinha vendido os imóveis.

Agora, de longe a sua vida social foi a mais alterada: Você não tinha uma namorada verdadeira — todas que tinham não transmitiam nem recebiam sentimento algum —, seus amigos, apesar de serem poucos, eram exclusivos e completemente recíprocos, que te davam ânimo para ir à escola — se lembra de odiar os finais de semana? —, além de serem o suficiente, já que o tempo na escola bastava para se divertirem, não era necessário encontrá-los fora dela.

Então, o que você perdeu? Não é fácil distinguir uma evolução de uma perda, mas algo é fato: não há tanta emoção em suas amizades e você não se sente mais confortável em casa. Por falar nisso, é um assunto interessante, como anda sua relação com seu pai? Não se preocupe, é uma pergunta retórica... por enquanto.

Acho que atingi seu limite, não tome muito do seu tempo procurando essas respostas. Descanse por hoje.

E então... esse sou eu?Onde histórias criam vida. Descubra agora