Quem ama, se comunica com quem se ama.
Menos Dr. Não se desgaste pra provar amor, pois o amor é simples e objetivo, temos a tendência de gostar de quem nos trata bem.
O amor não tem bola de cristal, dialogar. Pode parece não ter sentido, neste sentido te mostrarei uma fala de um celebre pensador. Acompanhe - me.
Nietzsche disse que só existe uma pergunta a ser feita quando se pretende casar: 'continuarei a ter prazer em conversar com esta pessoa daqui a 30 anos?'.
O amor entre duas pessoas se inicia pelo diálogo, esse diálogo é movido inicialmente por interesse, onde ambas falam pra a conquista.
Ao conseguir o objetivo se constrói um elo de relacionamento. Pode ser um o tal de se conhecer melhor, ficar, paquerar, namorar, buscar a reciprocidade e concretizar o amor pela união de ideais e por fim selar com o casamento.
Ai que mora o perigo, desejo revelar o mesmo presente que selou nossa união, esse presente e o diálogo que se encontra no passado pois o tempo passa e o diálogo pode se perder com o tempo.
Sendo assim, sem o dialogo, pode ser revelado o lado mais terrível de um relacionamento o silêncio, como dito anteriormente o amor não tem bola de cristal, ele só cresce com diálogo e reciprocidade, pois o amor é simples mas tem que ser cultivado.
A voz que era mel se torna fel, agora mostrarei um casamento entre quarto paredes onde os elogios estão no passado e a frieza chega, vamos pensar nas quatro estações.
O amor casaria bem na primavera. Mas quando não a diálogo se torna um inverno frio, e solitário, casamentos apenas físicos efêmeros, separados de almas o amor foi embora há muito tempo atrás.
A bíblia ensina também sobre o "amor".
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.
Vamos falar sobre algo que passa batido e é o vilão do casamento a tal da crise.
Cada pessoa tem um temperamento e personalidade, e quando casar ambas quer mudar o outro e ai ta o erro.
Triste a pessoa nao me amar pelo que sou, desde pequeno com a personalidade ai chega aos 18 ou 25 anos se casa, e o acompanheiro quer muda o outro ai vira a crise..
Como o Eneias Carneiro dizia se eu não me engano esse é o nome dele. Que temos um universo dentro todos de nós, Um mente acelerada de informações e conceitos, muitas coisas dentro de nós, que arquivamos.
A crise pode se instalá, por não aceitarmos pequenas coisas, que podem ser torna uma grande tempestade, que a crise eram pequenas coisas, confrontos de quem estava certo ou errado.
E entra ela a tal da competição, no diálogo alguém tem que seder.
É e só sede aquele que prefere preservá o casamento.E lembrando cada um tem um pensamento esse universo dentro é a personalidade a essência do próprio.
Porém a palavra final é a de Deus seram uma só carne um só espírito.
Substituir o Eu, pelo Nós, acompanhe me vou compricar mais logo sera facil a compreensão.
Quando fala em arquivar e amarsenar pensamentos e fatos teremos que fazer uma restropctiva lá no passado pra o ciclo da continuação, à muitas crença que tem que ser observada e cuidadosamente cuidada.
E tem coisas que a própria psicanálise fica 10 anos tentando tratar, de quem é a culpa, leitor não se escadalize mais é da mãe.
Sim o ambiente que a criança nasce, pode ser de um casamento conturbado, pois sabemos que o pai pode largar a mãe fragilizada emocionalmente, inconsciente negligência.
A pequena criança que esta ali pra receber amor afeto, apoio e como o próprio livro fala amor, porém por a mãe esta nessa fase ou o pai não esta ausente fica uma deficiência de amor ali ferido.
Mais o jeito que a criança for instruídas ao chegar a fase adulta não tera uma crianca interior ferida.
Isso é o tratamento psicologos faz, cura adultos com crianças feridas que não foi cuidada. E fazer ela ter a liberdade.
Agora como o tema que falamos acima o casamento farei uma ilustração.
A mulher não teve pai presente, ela quer o marido como pai, e esquece que ele é marido.
E o homem não teve amor de mae ai fica dependente da mulher, funciona assim
O ser humano, logo o amor de pai e mae, ao ter a fase adulta sera equilíbrado. Sem pendências de amor e apoio.Caso o ser humano se falta essa pendência ele vai procura adulto preenche em alguém seja na esposa ou no esposa, professor, pastor, amigo enfim.. Essa é a regra ele tem que procura preencher esse vazio.. Nao queria fugir desse tema, mais pode preencher em vícios, drogas, álcool e ouros...
Uma observação a personalidade da criança ate os 7 anos, depois passa disso se criança nao tiver amor do pai ou da mae ela vai ter a professora como personagem de mãe e por ai vai..
Os casais mais feliz faz com prazer esse papel que faltou.
Cure e alimenta o menino ferido que descobrirá o grande homem que tem.
Cure e alimenta a menina ferida e descobrirá a maravilhosa mulher.
Agora vamos pra pratica, o tal do conbinado mais uma vez o tal do acordo melhor falando o tal do "Diálogo" o casal tem que senta um para o outro d fala como foi essas fase e um supri esses papel que faltou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem ama, se comunica com quem ama.
RomanceMenos D.R ( Discutir a relação) não se desgaste pra provar amor, pois o amor é simples e objetivo, temos a tendência de gostar de quem nos trata bem. Nietzsche disse que só existe uma pergunta a ser feita quando se pretende casar: 'continuarei a...