a perseguição

34 2 3
                                    

- Vamos repassar tudo de novo porque ainda estou mega confuso- Yoongi suspirou levemente irritado. Ele e seu melhor amigo Jungkook estavam se preparando para sair da casa do branquelo em busca do modelo Park Jimin. 

Jeon Jungkook tinha a carreira bem mais avançado do que Yoongi. Por ter seguido a profissão como jornalista de rua, ou como a maioria diz, repórter, acabava tendo mais facilidade para localizar algo ou alguém, por ter contato com os mais variados personagens, como a polícia, bandidos e membros de gangues. Então o acastanhado não pensou duas vezes: ter o melhor amigo por perto era 80% de sucesso. Os outros 20% ele confiava à sua intuição de fotojornalista. 

- Certo seu idiota. É a última vez que vou repassar tudo, pela amor, não é tão difícil- bufou. Tirou o caderno de dentro da bolsa que levaria consigo e folheou as páginas até chegar onde queria. 

O plano era, de fato, simples:

1. Descobrir os  locais em que Park Jimin frequentava 

2.  Descobrir onde ele fica quando está na Coreia

3. Achar contatos propícios a falar mais sobre o novato  

4. Seguir o modelo

5. Fotos perfeitas

- São só cinco passos Jeon. Deus, como você conseguiu ficar como os 10 melhores da turma?- Jungkook sorriu. As garotas o amavam, e mais uma série de coisas o ajudaram a chegar entre os melhores - Você é assustador cara- Yoongi gargalhou alto, já sabendo a resposta para a própria pergunta- Vamos logo seu paspalho. Quero chegar cedo em casa

- Calma Hyung. Uma coisa que não entendi é por que você está tão empenhado em seguir o Park Jimin- perguntou Jeon enquanto observava o mais velho destrancar a porta. Ele ouviu seu Hyung bufar mais uma vez e sorriu com aquilo. 

- Não vou responder perguntas idiotas, principalmente vindas de você, seu idiota- após fechar a casa, entraram no carro do branquelo e seguiram para a primeira fonte de Jungkook.


#


Olhou novamente o pedaço de papel, verificando o endereço pela quarta vez. O moreno se juntou ao acastanhado para verificar também, já que ambos não acreditavam no local que a primeira fonte do mais novo tinha indicado. Número 78, só podia ser este lugar, certo?

- Tem certeza que é uma casa de repouso? Coloque no Google Maps- Yoongi coçou cabeça enquanto olhava para a fachada do lugar: Hallyu Casa de Repouso.

- É este o lugar Hyung, o endereço está certo e o número também- mostrou a tela do celular, identificando no mapa.

- E o CEP? 

- O que? Está duvidando de minha capacidade como repórter?- o mais novo ameaçou bater no branquelo.

- Se está tão certo, vamos lá perguntar- Yoongi, ao se desviar do soco, puxou manga da blusa do menino e o arrastou até a casa. Ao entrarem, perceberam que o lugar tinha uma energia positiva; cheia de plantas, a casa ficava escondida por uma enorme fonte e ao redor, diversos pássaros estavam sentados nos bancos desocupados pelos pacientes do local. Andaram calmamente até a recepção, ainda apreciando a paisagem.

Insistiu que Jeon fosse perguntar, e enquanto isso, tirou sua companheira câmera da bolsa e passou a fotografar o local. Mas notou, pela lente da câmera, o que parecia ser uma idosa e seu neto. Então resolveu se arriscar e aumentar o zoom, logo arregalando os olhos percebendo quem era o jovem.

- Não quiseram me falar nada, nem quando disse que era jornalista e queria fazer uma reportagem aqui. Ei está me ouvindo?- Yoongi estava tão pasmo que nem se mexia. A câmera continuava na altura de seu rosto. 

- Achei...- suspirou o fotojornalista. 

- Achou? O que?

- O modelo Park...- sorriu, tirando fotos do novato. 

- Park Jimin? Onde? Cadê?- Jeongguk gritou aquelas palavras, fazendo com que o ruivo virasse em direção a dupla eufórica. 

Mais um processo batia em sua porta.  

insert in the news  》myg + pjm《Onde histórias criam vida. Descubra agora