Era uma vez Lucas...
Lucas era um rapaz muito ocupado, apenas pensava em seu trabalho. Ele era um contador em uma empresa muito reconhecida, tinha um bom salário, mas em compensação, era sozinho, não tinha amigos, e não foi por falta de escolhas. Lucas morava em um apartamento pequeno, podia morar em um lugar melhor por conta de seu salário, mas aquele pequeno apartamento o fazia bem, ele se isolava do mundo, era como uma fortaleza para ele.
Certa vez, Lucas estava voltando de seu trabalho, era por volta de 22:20, o mesmo estava exausto, queria voltar logo pra casa e descansar para o dia cansativo que viria a seguir. Lucas andava pensativo e ao olhar para o céu, vê uma estrela cadente, o mesmo imediatamente faz um pedido, e continua andando. Chegando perto de seu condomínio, ele olha novamente para o céu, naquela noite havia muitas estrelas iluminando em volta de uma lua cheia incrível. Lucas pensa consigo mesmo:- Por que não dar uma volta?...
Ele passa direto por seu condomínio, e segue sem rumo, passa por um campo onde havia muitos lírios, ele para por alguns momentos e olha para aquele lindo campo. Ele adentra o campo, e se senta debaixo de uma árvore que havia ali por perto. Ja sentado, ele olha as estrelas, e ali mesmo, se sente em paz...Na sua cabeça não havia mais aqueles pensamentos monótonos sobre seu trabalho, sobre relatórios, nada. Ele esboça um leve sorriso olhando para cima, Lucas finalmente estava em paz.
Passou-se um tempo, o mesmo olha para seu relógio, marcava-se 23:00:- Puta merda, está tarde....Tenho que ir...
Quando Lucas se levanta e pega sua pasta cheia de papéis, a mesma abre acidentalmente, e seus papéis voam em direção ao campo, se misturando com os lírios que haviam ali.
- Droga...
Lucas vai em direção ao campo, e com dificuldade, começa a procurar seus papéis entre aquela imensidão de lírios ali.
- Precisa de ajuda?
A pergunta surge de uma moça que apareceu próxima a árvore onde Lucas estava sentado.
- Bom...acho que sim - Lucas sorri meio sem jeito dentre aquela situação - se não for muito incômodo claro...
- Calma, tudo bem...
Ela sorri e vai em direção a Lucas para ajuda-lo a recolher seus papéis.
- Como é seu nome?
- Ah!...Lucas...
- Prazer, Luiza - ela sorri para ele, e o mesmo retribui sem jeito - O que faz a essa hora nesse campo?
- Eu tava andando por aí, e resolvi ficar por aqui, mas quando eu estava indo pra casa, a porra da minha pasta resolve abrir e meus relatórios voam pelo campo - diz ele pegando do chão um dos últimos de seus papéis que haviam ali.
Luiza olha sorrindo para ele:
- Você parece um cara ocupado, tem uma aparência triste, cara de quem precisa de abraço, vem cá - Diz a mesma abrindo os braços - Abraça a tia Luiza, vai...
Ele olha sorrindo para a moça, e vai em direção ao abraço dela. Enfim o abraço, apertado e muito reconfortante para aquele rapaz.
- Então, já vai dar meia noite, eu vou ficar por aqui, me faça companhia
Lucas olha para a moça, ele pensa consigo mesmo "eu tenho uma porção de coisas para fazer amanhã...mas...não custa nada..."
- Ok, eu fico - e esboça um sorriso
Eles sobem novamente para a árvore, e lá, se sentam um do lado do outro, e juntos, apreciam a incrível vista proposta a eles.
- Então Lucas, no que você trabalha?
- Eu sou contador...- Responde com o olhar fixado nas estrelas - E você, Luiza?
- Ah, eu trabalho numa floricultura aqui perto, as vezes venho ficar aqui no campo por essas horas para apreciar a vista...
Lucas olha para ela com um olhar compreensivo e sorri, ela retribui.
- Sabe... As estrelas combinam com os lírios de alguma forma...
- Concordo com você - Diz Lucas olhando para ela - minha vida é tão agitada e vazia que não noto as coisas boas que a vida proporciona.
Luiza olha para ele e expressa um sorriso:
- Cara... é tão lindo tudo isso, todos tem as vidas agitadas, e perdem muitas coisas, e não me refiro a nada material, eles perdem essa paz e essa calma que lugares assim trás. Eu não me vejo dentro de um escritório sabe? Meu espirito é livre, assim como essas estrelas...
- E seu sorriso é lindo...assim como esses lírios... - Diz Lucas interrompendo a moça.
Ela olha para ele, sorrindo totalmente sem jeito, e volta a olhar para as estrelas.
- Luiza, eu estava vindo do trabalho, e vi uma Estrela cadente...
- Sério?!
- Sim...e o que eu pedi para ela, está se realizando.
- Ann, e o que você pediu?
Lucas olha para cima, e esboça um sorriso:
- Paz...
Eles olham um para o outro, e sorriem.
O sentimento ali naquele lugar era forte, os dois tinham algum tipo de ligação inexplicável. As horas se passam, e Lucas olha para seu Relógio:- Nossa! Já é 2h00 da manhã - diz o mesmo se levantando apressado - Desculpa Luiza, eu tenho que ir...
- Tudo bem, a gente se vê qualquer dia?
- Sim, claro - Diz ele saindo pela porteira do campo - TCHAAAAU!
Ela acena correspondendo a despedida sorrindo - TCHAAAAU!
E ali eles se despediam...
Com a incerteza de se encontrarem novamente em alguma ocasião...
Porém, eles não tem a mínima ideia do que o futuro os reserva.///Obg por lerem meus pandinhas, o livro será atualizado semanalmente para alegria de todos hehe, é isto. Espero que gostem desse capítulo e dos que viram a seguir :)\\\
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Lírios E As Estrelas
RomanceEssa é apenas mais uma história de amor clichê, porém, com uma pegada diferenciada...Espero que gostem :)