Yewon não tinha certeza de como agradar sua mãe, nunca fora a melhor filha do mundo, mas não poderia deixar um dia tão especial passar em branco. Acordou cedinho, fez o café da manhã com todas as coisas que a senhora Kim gostava, varreu a casa, comprou um buquê das flores preferidas de sua mãe para enfeitar a mesa bem posta e pôs uma cartinha perfumada junto às flores, passou toda a noite colocando seus mais puros sentimentos em forma de palavras no papel cor-de-rosa, pois sua omma merecia o melhor. Yewon queria mostrar que podia ser uma filha melhor, mais responsável e digna de ter uma mulher tão bondosa como mãe. Assim que terminou de preparar o café da manhã, achou melhor sair de casa e deixar a mulher à vontade, juntou o que sobrou de suas economias e partiu para o shopping mais próximo, as surpresas ainda não haviam acabado.
Passando pela loja de acessórios, lembrou de ter ouvido sua progenitora comentar o quanto queria comprar brincos novos, sem preocupar-se com a possibilidade de gastar todo o seu dinheiro naquela loja, Yewon andou por todo o estabelecimento procurando brincos bonitos que fossem do gosto de sua mãe, por sorte, quando encontrou viu que os tão desejados brincos não eram caros e por isso poderia comprar um colar que combinava com eles, saiu mais feliz da loja e sentindo-se mais motivada a fazer aquele dia ser incrível. Comprou dois anéis de plástico iguais que lembravam os da infância, sua mãe adorava usar adereços divertidos e nada a agradaria mais do que ter algo simples e carinhoso para dividir com a filha, algo para simbolizar o amor incondicional que sempre existiria entre as duas. Em uma loja de presentes, comprou um modesto porta-joias e uma caixa bonitinha para guardar tudo. Após sair do shopping, Yewon passou na casa de sua irmã mais velha para resolver os últimos detalhes da programação do dia, acabando por ficar por lá até o fim da tarde. A caixa foi enfeitada com vários adesivos, dentro os adornos foram bem organizados junto a várias tiras de fita neon e para finalizar Yewon perfumou seu presente.
A noite já estava começando, as irmãs precisavam tirar a mãe de casa para para poder organizar o jantar. Para ajudar no plano, alguns parentes "apareceram de surpresa" na casa da senhora Kim, levando-a para, supostamente, comemorar o dia das mães, e as duas ficaram para preparar tudo.
...
Música alta e muitas risadas, era assim que as irmãs Kim gostavam de trabalhar, ninguém entenderia como conseguiam fazer qualquer coisa em meio à brigas infantis e insultos carinhosos que elas trocavam sem a intenção de ofender uma a outra. A cozinha não estava das mais limpas, resultado da mini guerra de comida — nenhuma das duas sabia cozinhar sem fazer bagunça —, mas tudo estava correndo bem; a sala já estava arrumada para receber a anfitriã da casa, o jantar estava quase pronto, faltava apenas a sobremesa que estava terminando de assar no forno. Após discutir sobre quem demoraria mais para escovar o cabelo, Sowon, como gostava de ser chamada, ficou encarregada de limpar a bagunça da cozinha enquanto Yewon foi tomar banho, não estava muito feliz por ter que limpar algo que não sujou sozinha, mas, das duas, era a que poderia fazê-lo mais rápido. Alguns minutos depois, com tudo pronto, Sowon trocou a música que estava tocando por Lionel Ritchie — o cantor preferido de sua mãe —, ajustou o volume em som ambiente e com um suspiro satisfeito, foi finalmente se arrumar.
Não tinham muito tempo; apenas trinta minutos para deixar tudo realmente pronto. Isso incluía as duas estarem devidamente arrumadas.
— Umji, você vai morar no banheiro? Eu preciso tomar banho — Sowon andava de um lado para o outro, estava nervosa, sabia que ambas eram vaidosas demais para ficarem prontas em tão pouco tempo.
— Já 'to saindo, unnie — rindo, Yewon sai do banheiro já vestida e segurando um secador de cabelos.
— Aproveita que 'tá quase pronta e tira o bolo do forno — com a falsa provocação, a mais velha entra no toalete.
— Sim, senhora! — Yewon revira os olhos e deixa o secador na cômoda do quarto, não podia em hipótese alguma deixar um bolo de cereja queimar.
Com cuidado tirou o bolo do forno e o posicionou no centro da mesa, onde havia um suporte de vidro transparente. Estava prestes a roubar um pouco de bolo que havia ficado na fôrma quando um dos parentes mandou uma mensagem de texto avisando que chegariam em quinze minutos, então guardou-a no armário e correu para avisar a irmã, ainda precisava dar um jeito nos cabelos. Enquanto escovava as madeixas louras, Yewon cantarolava a música que havia preparado para homenagear a genitora. Estava tão distraída que não se deu conta do tempo passando nem percebeu quando Sowon saiu do banheiro "parecendo uma k-idol", apenas notou quando ouviu a porta da entrada sendo aberta e vozes conhecidas invadirem a casa, se não fosse pela irmã mais velha já arrumada, não haveria alguém para receber a todos. Às pressas ela terminou o cabelo, fez uma maquiagem leve e saiu.
A senhora Kim estava emocionada, não esperava por nada que havia acontecido, havia tido uma noite ruim no dia anterior e acordar com uma demonstração de afeto tão inocente fez com que sua tristeza fosse embora. Sojung levou a mãe até o sofá e posicionou-se junto a Yewon em um local mais espaçoso da sala, uma música da Cyndi Lauper da época em que a mãe era adolescente começou a tocar. Yewon cantava fazendo caretas engraçadas e Sowon tentava dançar desajeitada alguma coreografia inventada na hora e fazia o back vocal, enquanto a mãe ficava cada vez mais emotiva, a família não parava de rir. A apresentação é encerrada com aplausos e assobios de todos.
— Feliz dia das mães! — as duas dizem juntas.
Após abraços, choros e agradecimentos, a família pôde desfrutar de um jantar cheio de risadas e lembranças do passado, todos sentiam falta de quando podiam passar todas as datas especiais juntos e não haveria data melhor que o dia do amor, do abraço acolhedor, da compreensão; não haveria dia melhor que o dia das mães.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mother's Day
FanfictionYewon não tinha certeza de como agradar sua mãe, mas, não poderia deixar um dia tão especial passar em branco.