Gabriel não era uma pessoa de rotinas, na verdade, gostava de pensar que a cada dia inovava o que faria. Pegava diferentes caminhos para faculdade, descobria novos lugares para comer, novas casas noturnas, a vida deveria ser aproveitada, não?
Entretanto, uma coisa havia se tornado rotina. Antes que se desse conta, ele frequentava quase todo dia a mesma cafeteria, apenas algumas quadras de sua casa. Se lembrava bem que havia parado ali a fim de comprar um lanche para agradar Castiel - o irmão havia o acobertado sobre seu horário de chegada no dia anterior - quando aconteceu.
O atendente que se aproximou de si era um moreno alto, usando o avental que tinha o símbolo de um alce com o nome da cafeteria. Um boné ocultava boa parte dos cabelos, embora ele ainda assim pudesse notar que quase chegavam aos seus ombros. Não evitou um sorriso entretido ao ver que o boné possuía galhadas em suas laterais, mas ou o rapaz não se incomodava, ou havia se acostumado e ocultava sua opinião sobre tal indumentária.
- Hoje é nosso especial dois por um, então esse aqui é por nossa conta. - ele trazia seu pedido em uma embalagem parda e um suporte com dois copos de café, quando na verdade Gabriel pedira apenas um. - Aproveite seu dia e volte sempre.
- Obrigado, você também... - buscou com os olhos um nome, logo encontrando o mesmo no crachá. - Samuel. - ergueu o olhar, a diferença de altura era surpreendente. - Certamente irei voltar. - e com um sorriso divertido, simplesmente deixou o local.
Voltou lá então uma segunda, depois uma terceira vez, e antes que se desse conta, ia lá toda semana, sentava em uma das mesas e ficava observando o moreno trabalhar. Em seu local privilegiado, aproveitava o café e também a presença do rapaz, que quando não estava ocupado sentava consigo para conversarem.
- Deveria tomar cuidado com isso, Gabriel, esse seu pedido está muito doce. - disse Sam sentado de frente para o baixinho. - Vai acabar tendo diabetes...
- Ainda não está tão doce quanto você, Sammy boy. - piscou para o outro, se divertindo com o constrangimento dele ao lamber os dedos após adicionar cubos de açúcar em sua xícara.
- Céus, Gabriel, não brinque comigo assim! - Sam riu constrangido, e Gabe não deixava de pensar que talvez aquelas galhadas de alce falsas de algum modo estivessem diminuindo o cérebro do rapaz. - E não me chame de Sammy! - apesar disso, seu tom não era irritado devido o apelido.
- Ok kiddo, pensarei em outro apelido. - o sorriso quase maléfico dado deveria bastar para Sam mudar de ideia, e preferir ser apenas "Sammy".
Aparentemente Sam era burro o suficiente para não notar seus flertes. Não era possível que achasse que ele ia até ali apenas pelo café delicioso que serviam, não é? Tampouco pela torta, que certamente era ótima, mas a questão era que ele perdia mais de uma hora ali! Todo seu esforço era apenas para poder ver um pouco mais o rapaz, poder desfrutar sua companhia.
- Sam, não deixe todo trabalho pra mim! - reclamou um jovem saindo de detrás do balcão, Adam era o irmão caçula de Sam, além de serem colegas de trabalho.- Gabriel, você deveria vir ver meu irmão na folga, você sempre o distrai do trabalho.
Adam não deveria falar aquelas coisas com uma expressão tão adorável, era simplesmente fofo. Mas sabia que era justamente isso que o impediria de levar alguns cascudos de Sam, que já tinha o rosto aquecido pelo constrangimento diante de tais comentários.
- Eu viria, mas ele me ignora, Adam! Tal como disse, sou um mero passatempo entre um cliente e outro. - dramatizou Gabriel, embora lançasse um olhar entretido para Sam, esperado uma reação dele, constrangimento, resignação, ou mesmo uma postura defensiva. O baixinho só desejava saber com o que exatamente estava lidando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não venho pelo café
FanfictionGabriel gostava bastante de inovar em sua vida, aproveitar e conhecer diferentes locais de modo a jamais cair no tédio e na rotina. No entanto, após encontrar determinada cafeteria, cujo atendente chamou-lhe atenção, decidiu que talvez a rotina de i...