Capítulo 2 - Ilusão

475 43 0
                                    

Paulo p.o.v.

A aula de história tinha acabado de começar e a maioria das pessoas na sala já estava suspirando e protestando contra as palavras do professor. Ninguém gosta de trabalho de história, principalmente quando é em dupla e o professor que escolhe as duplas.
Por um momento penso no fato de que existem 47 alunos na sala e que talvez eu tenha sorte e fique sozinho. Fora com Gaby (e mesmo com ela), fazer trabalho em dupla é um saco porque na maioria das vezes eu faço o trabalho totalmente sozinho. E desta vez algo me diz que não vai ser diferente.
Enquanto ouço o professor chamar as duplas, olho de um lado para outro da sala tentando imaginar, por exemplo, como a Karla fará dupla com o Gabriel ou como a Ana Carla fará dupla com a Ana Luiza. Não que eles se odeiem ou algo assim, mas, na minha opinião, eles não estão muito contentes com as escolhas do professor.
De repente, ouço meu nome ser chamado e o professor pensa um pouco antes de falar.
- Paulo e Heitor!
Olho de relance para ele que solta um sorriso e pisca para mim. Ele deve estar aliviado de trabalhar com o mais inteligente da sala. Vai ficar me olhando fazer o trabalho todo e não vai fazer nada. Mas, por mais estranho que pareça, estou sentindo uma sensação de felicidade lá no fundo.

Heitor p.o.v.

O professor fala que eu e Paulo vamos fazer uma dupla. Ótimo. É claro que ele não é minha primeira opção: prefiro mil vezes ficar beijando uma possível garota que seria minha dupla do que ficar fazendo um trabalho de história mega chato. Mas até que estou satisfeito, já que ele é bem nerd e tal. Pelo menos não vou tirar um 0 dessa vez.
Sorrio e pisco para ele, que parece ignorar o gesto e apenas continuar atento ao professor. Depois que a aula acaba, vou até ele com um papel na mão.
- Esse aqui é meu endereço. Aparece lá às duas.
Me despeço e vou me encontrar com Mirielly para tomar um sorvete, como combinado. Antes disso, vejo Gaby saindo da sala e logo vou em sua direção para conversar com ela sobre o que aconteceu, mas Paulo logo aparece e os dois saem conversando.
Sei que ela me pediu para não falar nada quando seu melhor amigo está perto, talvez porque ele não goste de mim, mas a sigo mesmo assim.
- Desculpe por quebrar nosso trato Gaby, mas realmente preciso falar com você.
Puxo-a pelo braço até uma das salas de aula vazia e fecho a porta e as janelas.
- Estou indo me encontrar com a Mirielly agora, então serei rápido. Eu sinto muita saudade de você. Tipo, muito mesmo. Desde aquele beijo não paro de pensar em você.
- Isso é só papo. Tenho certeza que diz isso pra todas as outras.
- Você é diferente, Gaby. Você é única.
Ela me lança um olhar triste e suspira, ficando vermelha, e então abre a porta, dando passos lentos.
- Não, espera, por favor. Tem certeza que vai resistir a mim? A esses lábios incríveis? Admita que está com saudade.
Gaby está prestes a falar algo quando avisto Mirielly vindo em minha direção e apenas empurro Gaby para dentro da sala. Vou na direção de Mirielly e lhe dou um beijo.
- Você está atrasado, amor.
- Eu sei, me desculpe. O professor continuou dando aula mesmo depois que o sinal bateu e acabei me atrasando.
- Tudo bem, não tem problema. Vamos?
- Claro, meu amor - digo enquanto lhe dou vários beijos.
Olho para trás por alguns segundos e Paulo está me olhando como se tivéssemos cometido algum crime grave. Me sinto bastante incomodado com isso, mas não sei exatamente o porquê. Apenas suspiro e continuo andando com as mãos nos bolsos.

Gaby p.o.v.

Olho para Paulo e suspiro. Depois que Heitor sai, vejo Paulo vindo na minha direção e simplesmente corro até ele lhe dando um abraço. Eu fico pensando que talvez o Heitor realmente me ame. Que ele vai largar Mirielly e que ficaremos juntos para sempre. Mas no fundo eu sei que isso não é verdade.

Almas envoltasOnde histórias criam vida. Descubra agora