Capitulo um- Vida

3 0 0
                                    




     A primeira coisa que eu faço quando acordo pela manhã é me olhar no espelho, o reflexo de uma jovem morena com bolsas abaixo dos olhos amendoados devido a falta de sono. E por um breve momento pareço não estar mais aqui, apenas divagando em meu reflexo até que...

- Julia!!!

     Ouso minha mãe me chamando no andar de baixo e acordo de meus devaneios. Era o ultimo dia de aula antes das ferias de verão, não que eu não estivesse ansiosa é só que...  eu iria para o acampamento de jovens da igreja que frequentávamos. Sempre foi meu sonho ir para aquele lugar ,mas eu não poderia ir até ter uma certa idade, porém minha opinião mudou drasticamente quando minha irmã mais velha voltou de lá.

     Minha irmã Mariana costumava a ter uma personalidade tão viva e gentil, éramos melhores amigas e eu a amava muito, mas desde que voltara daquele acampamento ela ficou estranha, fria e grossa comigo como se eles tivessem matado a sua felicidade. O que mais me assusta é que quando estamos em eventos da igreja e festas familiares ela se torna estranhamente afetuosa, sinto tanta falta do conforto e do sorriso sincero de minha irmã.

     Como sempre eu pulei o café da manha e sai de casa em direção a escola usando como desculpa que eu me atrasaria para aula, mesmo sempre sendo uma das primeiras a chegar na escola e ficando uma hora sem fazer nada é bem melhor do que ter que encarar minha família logo de manhã. Vou sentir falta da escola, não que eu goste da escola é só que nela a única coisa que eu tenho que me preocupar são meus amigos e meus estudos, considerando que eu não sou popular e muito menos queira ser...

-Sempre a primeira a chegar, essa sua paixão pela escola ... eu nunca vou entender

- Oi Alice, mesmo dizendo isso você continua sendo uma das primeiras a chegar.

- Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Alem disso se eu não chegasse cedo você ficaria sozinha e como uma boa amiga eu não quero que se sinta solitária.

     Alice sempre diz a mesma coisa, mas antes mesmo que nos tornássemos amigas ela era sempre uma das primeiras a chegar, eu nunca perguntei o porque mas graças a isso ficamos próximas, ela é a causa dos meus poucos momentos de felicidade. Meus pais não gostam que ela seja minha amiga, eles gostariam que eu andasse com o pessoal da igreja, não é que eu não me de bem com eles é só que me sinto incomodada quando estou com eles e acabo nunca sendo eu mesma.

     Quando eu comecei a me distanciar de Alice por causa disso minha irmã ficou furiosa, ela falou para nunca deixar meus pais tirarem o que me faz feliz e depois teve uma discussão feia com eles. Isso foi antes dela ir para aquele lugar, me pergunto o que teria acontecido se ela nunca tivesse ido, ou se ela não estivesse lá por mim naquela época como hoje.

-Você ainda pretende ir? Sabe para o acampamento...

-Eu queria dizer que não, mas você sabe como é...

-Só me prometa que, quando voltar ainda seremos amigas.

-Eu prometo.

     Aos poucos outros alunos iam chegando e o dia então se passou mais rápido do que o de costume,talvez apenas eu tive essa sensação mas de alguma forma quando o sino da ultima aula tocou dispensando os alunos eu também senti o alivio de um semestre finalizado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 14, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

FallingOnde histórias criam vida. Descubra agora