James Rogers não queria ser uma cópia de seu pai.
Muito se espera do filho da Viúva Negra com o Capitão América, mas a verdade é que James não queria nada daquilo.
De alguma forma inexplicável, o soro do Capitão América se misturou com o soro da Viúva Negra e permitiu que ela concebesse um filho e, por causa das alterações genéticas de seus pais, James nasceu com força e agilidade sobre-humanas, além de um alto QI. Perito em diversas artes marciais e lutas mistas aos 18 anos, tudo o que James queria era poder fazer sua própria história como herói, e não viver no legado de seus pais. Ele amava lutar e proteger a todos, e seu senso de justiça e humanidade, herdado de Steve Rogers, não o permitia ver o mal e não combatê-lo. E a sua sensatez, herdada de Natasha, o ajudava a sempre tomar as melhores decisões.
Se ao menos seu pai estivesse vivo, eles poderiam conversar a respeito de tudo isso. Steve morreu durante a Guerra Civil com um tiro disparado por Sharon Carter, que estava com sua mente controlada pelo Caveira Vermelha. Muitos pensaram que Sharon havia atirado de propósito nele, afinal, Steve a tinha deixado grávida a alguns meses para assumir um relacionamento com Natasha Romanoff. Como resultado, Sharon fugiu e nunca mais foi vista, e nada se sabe sobre o seu bebê até o dia de hoje. Na época que Steve morreu, Natasha havia acabado de descobrir que estava grávida e contou a Steve instantes antes do mesmo morrer em seus braços.
Apesar de não ter conhecido Steve, James o amava e o admirava muito. Todas as histórias que sua mãe lhe contava, suas missões juntos, tudo o fazia desejar cada vez mais que seu pai estivesse vivo. Ele percebia como Steve fora o único homem que Natasha realmente amou e como ela também sentia sua falta.
Agora, depois de 18 anos da morte de Steve e a maioria dos antigos Vingadores estarem aposentados, todos queriam que James assumisse o manto de Capitão América. Mas ele não queria carregar tamanha responsabilidade. Ele queria ser apenas o James Rogers e não ser taxado como o Novo Capitão América. Não que ele não se sentisse honrado, mas o manto de Steve Rogers carregava muitos fardos com ele. Ele até tentou conversar sobre aquilo com sua mãe, Natasha, mas ela apoiava totalmente que o filho assumisse a identidade do falecido Capitão.
É verdade que James já usava a muito tempo o escudo de seu pai, mas era apenas uma homenagem, não tinha nada a ver com o Capitão América e sim com o seu pai, Steve Rogers e tudo o que ele representava.
Além de ter de decidir se aceitaria ou não tal tarefa, James ainda estava sob constante estresse em suas primeiras missões. Com o espírito de liderança cravado em seu peito, ele não suportava ver Francis Barton tomar a frente do time apenas por ser o mais velho e acabar dando alguma coisa errada no final. O único fator que o impedia de sair da recém-formada equipe dos filhos dos Vingadores era Torunn, sua melhor amiga, que sempre esteve com ele nos bons e nos maus momentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Filhos dos Vingadores
FanfictionUma nova equipe cujos componentes são filhos de ex-membros dos Vingadores é formada. Os jovens heróis terão de lidar com conflitos internos, paixões, intrigas e muitas outras situações, além de claro, salvar o mundo. Será que eles seguirão os passos...