Ela se foi

1.4K 114 29
                                    

Dia 01:

Eu quase senti falta dela. Se não fosse pelo ruído desagradável de táxi lá fora, eu não teria levantado a cabeça.

Mas eu fiz.

E lá estava ela, esperando a luz verde para poder atravessar a rua.

Ela era a mulher mais linda que eu já vi na minha vida. Seu cabelo loiros estavam mais curtos acima dos seus ombros com alguns cachos e seus lábios estavam vermelhos como sangue. Ela estava a alguma distância, mas eu poderia jurar que ela tinha os olhos mais cativantes que eu já tive o prazer de ver.

Ela ficava batendo o pé, ou na batida da música tocando nos fones de ouvido ou na impaciência que vinha de esperar até chegar ao outro lado da rua.

Mas assim que a vi, ela se foi. Quando a luz ficou verde, ela atravessou a estrada e desapareceu no mar de pessoas.

DIA 02:

Eu a vi novamente. Mesma hora, mesmo lugar. Ela estava esperando no cruzamento apenas como um relógio, mas em vez de usar uma jaqueta cinza clara que ela usava no dia anterior, desta vez ela usava uma jaqueta de couro preta, dando-lhe a vibração de garota rocker.

Ela não parecia velha, mas a jaqueta a fazia parecer uma universitária de 19 anos e, se no dia anterior, eu achava que ela era atraente, naquele dia ela de alguma forma conseguiu ficar ainda melhor.

Eu me vi sorrindo para ela, ou para mim mesma, eu não sabia, mas algo nela me fez sentir completa.

Mas assim como pude reunir meus pensamentos novamente, ela se foi.

DIA 03:

O mesmo café, a mesma cadeira, a mesma mesa.

Sem sequer pensar nisso, olhei pela janela, esperando que um rosto familiar aparecesse.

Assim como os outros dois dias, ela esperou pelas luzes, desta vez sem fones de ouvido no ouvido.

Ela estava na metade do cruzamento quando encontrou meu olhar.

Sendo a pessoa tímida que sou, desviei o olhar, imediatamente lamentando minha decisão.

Embora quando olhei de novo, ela se foi.

DIA 04:

Café em uma mão, um livro na outra, eu sentei no mesmo lugar. Quando meus olhos se cansaram das palavras impressas no papel, olhei para cima, já captando os mesmos olhos do dia anterior, de pé do outro lado da estrada.

Dessa vez não desviei o olhar, dei um sorriso à garota misteriosa e ela retribuiu.

Alguns segundos depois disso, ela atravessou a rua e, novamente, ela se foi.

DIA 11:

Depois de terminar o trabalho, eu disse a mim mesma que precisava desesperadamente de café, mas o que eu realmente queria dizer era que eu precisava ver o rosto da garota misteriosa mais uma vez - como fizera nos dez dias anteriores. Eu sentei no meu lugar de sempre, um latte na minha mão.

Eu sentei e esperei.

5:41 da tarde. A garota não estava em lugar nenhum. Esperei por uma hora, esperando vê-la novamente, mas não a vi. Eu fui para casa decepcionada naquela noite.

DIA 14:

Eu não a vejo há três dias e já sentia falta do sorriso que ela me dava sempre que me pegava encarando.

She's gone ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora