O Primeiro Encontro

11.7K 156 18
                                    

Ana

Eu estava sentindo o meu coração na garganta, borboletas no meu estômago, a boca seca. Não conseguia esconder meu sorriso, nem minhas mãos trêmulas. Eu sempre me apaixonei tão fácil, não me lembro de um dia em que eu não estava apaixonada por alguém. Mas dessa vez eu sentia que era de verdade.
Quando eu encontrei a Cecília naquele banheiro daquela festa, passei a entender o que de fato é o destino.
Meu telefone vibrou no bolso da calça, era Vitória.

Guardei o celular no bolso de novo e fui ao encontro de Cecília

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Guardei o celular no bolso de novo e fui ao encontro de Cecília.

Cecília

Abotoei minha camisa, peguei minha bolsa e fui andando em direção ao café que combinei de encontrar a Ana. Ai, ai... a Ana. Eu que sempre fui tão segura, estava me assustando com aquela quantidade de sentimentos que esse nome de três letras me trazia. O nome é pequenininho, mas eu nunca conheci alguém tão grande.
Quando cheguei lá, ela estava sentada falando sozinha. Cheguei por trás, de fininho pra tentar escutar.

Ana: Ana, você se controle. Essa menina é linda, essa é menina é o amor da tua vida. Não assusta, não se passe.

Esperei ela parar de falar.
Coloquei a mão sobre o ombro dela.

Cecília: Oi.

Ela deu um pulinho.

Ana: Meu Deus, que susto!

Eu ri.

Cecília: Desculpa - eu disse rindo - Tu tava tão linda aí falando sobre como eu sou o amor da tua vida.

Ana: Eu disse isso?

Cecília: Um passarinho me contou que sim.

Ela riu, levantou e me abraçou.

Ana: Eu to muito nervosa.

Cecília: Você não tem motivos pra ficar nervosa comigo.

Ana: O passarinho mesmo disse que tu é o amor da minha vida, como eu não vou ficar nervosa?

Rimos e eu sentei na frente dela. Logo o garçom veio nos atender. Eu pedi um chá gelado de limão e ela pediu um capuccino gelado.

Cecília: Por que tu não se muda pro Rio logo? Tem espaço pra você na minha cama.

Ana: Vontade não me falta. - ela sorriu tímida - Mas as coisas são mais complicadas do que isso.

Cecília: O que é complicado?

Ana: Ah, tu sabe... família, dinheiro.

Cecília: Você é uma cantora maravilhosa, Ana. Logo vai estar bombando em todos os lugares desse mundo. É só uma questão de tempo. - eu pisquei pra ela - Mas e a família? O que é complicado?

Ana: Família do interior, mente fechada... se minha mãe sonhasse com isso aqui, eu nem sei.

Cecília: Sério? Eles nunca souberam da Júlia então?

Ana e Cecília - O que o filme não contou Onde histórias criam vida. Descubra agora