Quando Você Se Foi

12 3 0
                                    

Eu não sei onde você está. Não sei se vai ler essas palavras.

Eu só quero que saiba que eu não vou desistir enquanto não o encontrar de novo.

Para onde você foi? Quando você me deixou, eu não soube o que fazer. Mas, eu soube que não poderia deixar o que tínhamos ir embora de forma tão repentina.

Eu busquei ajuda. Grupos de apoio, grupos de viciados, café, álcool, drogas, tudo o que pudesse me trazer uma resposta. A única resposta que me levaria até você. Mas eles não me disseram nada. Acho que pioraram a situação.

Outros disseram que eu iria superar, que era uma fase. Disseram que eu poderia chorar e que, depois, tudo iria melhorar.

Eu sabia que as coisas só poderiam melhorar se você voltasse. E eu continuei procurando.

Tínhamos algo especial, não tínhamos? Era mágico, urgente, assustador. Éramos peças que se encaixavam com perfeição. Não havia nada mais que se chamasse felicidade além de você.

Mas, você se foi.

E se foi tão de repente, tão sem sentido que eu não sei o que pensar.

Lembro de nossas noites a olhar para o céu, tentando nomear as constelações. Você sempre inventava nomes e desenhava as estrelas com seus olhos ansiosos. Esperávamos o laranja do céu da manhã para ir dormir. Não havia qualquer coisa que pudesse interromper nosso abraço adormecido, nada que o tirasse de mim.

Não havia nada de errado com nosso amor. Tudo era perfeito.

Mas, você se foi sem qualquer explicação. Não há qualquer explicação para como você se foi. Não há.

Você, simplesmente, se foi.

Eu sei que você está em algum lugar... É óbvio, não é? É tão óbvio quanto o momento em que nos encontrarmos outra vez. Apenas uma questão de tempo. Pouco tempo.

Lembro de quando a chuva nos pegou desprevenidos e corremos como loucos pela rua. E, no meio do temporal, você me puxou pela cintura e me beijou. As roupas molhadas não me incomodavam mais. Os cabelos encharcados não me irritavam mais. Só havia eu e você e o nosso abraço.

Eu não vou deixar você se transformar em uma memória distante. Não vou aceitar esquecer a sensação do seu abraço, da sua boca. Não vou deixar o cheiro do seu corpo ir embora. Eu vou encontrar você outra vez.

Eu lembro quando você se foi. Mas, não entendo a razão de ter ido.

Lembro que haviamos acordado e você se espreguiçou. Você sorriu e ganhou meu coração mais uma vez. Então, me beijou a testa e se levantou. Lembro que estava frio e você quis roubar o cobertor. Eu o puxei e me enrolei, sabendo que você iria vestir o roupão e preparar nosso café da manhã.

Eu estava sonolenta ainda quando ouvi você falar alguma coisa. Eu perguntei o que era, mas você não respondeu. Pisquei meus olhos com força e ouvi seu grito. Não pensei em mais nada. Você estava em perigo e eu precisava chegar até você.

Eu me levantei o mais rápido que consegui e corri até onde você estava.

Mas, você não estava lá. Você se foi.

Lembro de ter desligado a cafeteira e chamado por você. Abri todos os armários, gritei por você, olhei pelas janelas.

Mas, você não estava lá. Você se foi de forma tão absurda que me deixei levar pelo desespero. Eu não sabia onde você estava, para onde tinha ido.

Os vizinhos me ampararam e me perguntaram o que estava acontecendo. Eu explicava que você havia desaparecido sem qualquer motivo. Por anos estivemos juntos, felizes, com planos bobos de dançar valsa e construir bonecos de neve. Teríamos dois pequenos e um cachorro, ou um gato, ou tantos quantos quiséssemos. Enquanto estivéssemos juntos, nada daria errado.

Mas, você se foi. E o terror começou a tomar conta de mim. Os vizinhos não entendiam que você havia desaparecido dentro do apartamento. Eu não entendia o que havia acontecido, mas sabia que você precisava de mim. Eu precisava encontrar você.

Com a ajuda deles, reviramos o prédio, procuramos pelos arredores, perguntamos em outros lugares se alguém havia visto alguma coisa. Eu procurei em latas de lixo, em bueiros, em becos escuros. Você não estava em qualquer lugar.

Os vizinhos continuavam me dizendo que estava tudo bem. Eu continuava a dizer que eles estavam loucos e implorava para que me ajudasse a encontrar você.

Mas... você não estava lá.

Eles disseram que você não estaria lá.

Disseram que você nunca esteve lá, que nunca haviam me visto com você.

Eles disseram que você nunca existiu.

Mas, eu amo você.

E nunca vou parar de procurar.

Quando Você Se FoiWhere stories live. Discover now