O parque - chapter I

130 6 3
                                    

Não demorou muito até eu sair de casa e começar a minha rotina diária em mais um dia chuvoso e cinzento.

Os meus olhos azuis foram direcionados para o céu pudendo assim observar que já não chovia mais , bem pelo menos por enquanto .

Caminhei pelas ruas sem direção alguma , apenas fazia o meu exercício matinal correndo pela vizinhança. Para me distrair do cansaço olhava as casas e ouvia a música cantarolando algumas das letras que ecoavam nos meus ouvidos devido aos fones. Não passou muito tempo até avistar um parque o que me fez acelerar um bocadinho o passo para chegar lá mais depressa. Senti uma pinga cair sobre o meu rosto o que despertou de novo a minha intenção para o céu. Ainda não chovia , era apenas uma das folhas das imensas árvores daquele parque que me soltara uma pinga sobre o meu rosto da chuva anterior deixada na mesma.

Parei agora de correr caminhando pelos caminhos decorados com árvores e flores pelo chão , onde as crianças arrancavam as mesmas e brincavam animadas naquele dia cinzento. Olhei um dos bancos do parque onde se encontrava uma senhora que pelo seu ar parecia idosa. Ela encontrava-se de costas para mim , imóvel e sentada naquele banco sozinha. A sua cabeça estava inclinada para baixo e os seus cabelos pretos caiam sobre os seus ombros. Cerrei os meus olhos devido á distância proporcionada entre mim e o banco onde ela se encontrava pudendo reparar no seu tom de pele bastante branco. Ela era muito pálida e vestia roupas escuras , apenas o casaco que estava a seu lado era cinzento e mesmo assim não verifiquei se lhe pertencia ou não. As pessoas passavam e algumas olhavam-na proporcionando um olhar estranho ou simplesmente olhavam e baixavam a cabeça continuando a caminhar .

A minha atenção já estava ali despertada por volta de cinco minutos o que fazia a minha curiosidade crescer mais. Vi que algum pertence seu caíra mas ninguém se aproximou e pegou no mesmo entregando-lhe. Então caminhei até ao mesmo e sem olhar a sua cara ajoelhei-me ligeiramente pegando no tal casaco cinza que continha uma mancha de sangue.

- .....

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 17, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The old womenOnde histórias criam vida. Descubra agora