Scorpius acordou com o barulho do despertador em sua cabeça. Ao seu lado, sentiu que Lily ainda o abraçava e acordava aos poucos, confusa. Ele tomou cuidado para não a incomodar e se espreguiçou, tirando o braço de envolta dos ombros dela. Abriu uma fresta da cortina, para conferir o dormitório. Todos os outros ainda dormiam, inclusive Albus.
Lily se moveu ao lado dele, e Scorpius se virou para ela a tempo de vê-la piscar e bocejar. Com um sorrisinho, ele a observou enquanto ela se localizava.
— Conseguiu dormir direito?
Lily concordou em um movimento quase imperceptível. Apesar de se incomodar por vê-la daquela forma, Scorpius sorriu, ela tinha dormido bem do lado dele.
— Certo, temos tempo antes de todos acordarem. Se você esperar, vou tomar uma ducha e te levo até a Sala Comunal da Grifinória, pode ser?
Ela concordou outra vez, ainda observava o teto, sonolenta. Scorpius se sentou, abriu as cortinas e começou a se mover para fora da cama, mas Lily o segurou pela mão.
— Por favor, não demora não, tá? — O som da voz dela saiu em um sussurro.
Scorpius ficou preocupado no mesmo instante, ela ainda não estava bem, ela havia se encolhido na cama assim que ele saiu dali, por isso, teve vontade de voltar para baixo das cobertas e embalá-la.
Ainda pensando no que fazer, ele virou o rosto para o banheiro e deu um suspiro breve. A ideia de levá-la junto com ele para lá passou por sua cabeça, ele podia fazer algum feitiço e deixá-la sentada em algum lugar, enquanto o esperava se arrumar, mas logo descartou isso. Não era algo que tinha o mínimo de condições de fazer.
O mais fácil seria acordar Albus, mas se até aquele momento Lily não havia falado nada a respeito, estava mais que claro ela não queria incomodar o irmão. Por fim, com um aceno na cabeça, Scorpius lançou um sorriso confiante para Lily, apertando a mão dela com firmeza.
— Vai ser bem rapidinho — prometeu.
É engraçado como nossas prioridades mudam quando estamos apaixonados, os sentimentos de Scorpius por Lily Potter eram tão fortes, que o fez ignorar o dia de nevasca lá fora, o frio cortante que possivelmente, o faria ficar no banho quentinho por, ao menos, vinte minutos. Não, senhores! Ela estava lá fora, esperando por ele, na cama dele.
Em quinze minutos Scorpius estava pronto. De fato, ele se arrumou da forma mais rápida que conseguiu, um recorde para qualquer sonserino. Na realidade, para qualquer hogwartiano. Tenho uma forte opinião de que, se a professor McGonagall soubesse, daria para ele uma medalha pela rapidez ou, talvez, pontos para a Sonserina... Se bem que, era possível, que ele ganhasse uma detenção.
Com cuidado para não acordar os colegas de dormitório — em especial Albus — Scorpius abriu as cortinas de sua cama outra vez. Lily havia sumido por debaixo das cobertas, então ele foi puxando uma por uma, aos pouquinhos, até encontrar a cabeleira ruiva dela. Devagar, Scorpius fez um cafuné em Lily até que ela levantou o rosto para olhá-lo.
— Ei — falou baixinho. Lily deu um meio sorrisinho de lado em retribuição. — Vem, vou te levar para o seu dormitório. Você se troca, descemos juntos para tomar café e você me contar o que aconteceu, tudo bem?
Ela deu um longo suspiro e concordou, movimentando-se para sair da cama. Scorpius reparou que, apesar do pijama de inverno, a roupa de Lily a faria passar frio, por isso, puxou um de seus casacos de neve e o entregou para ela. Lily resmungou:
— Depois você vai ter que ficar andando com ele para cima e para baixo durante o dia.
— Você me devolve no jantar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Cama Dele
FanficFANFIC SCORPIUS/LILY Depois que veio para Hogwarts, Scorpius nunca imaginou que se apaixonaria por Lily Potter. Não preciso dizer que, para piorar tudo, ela era irmã de seu melhor amigo e seus pais não se davam muito bem. Mas, afinal, o que a Lily...