Por volta de uma semana atrás, uma conta do Twitter viralizou. Um indivíduo que se identificava como Mr. Comedy começou a fazer charadas e criar memes. Logo, muitas pessoas já conheciam a conta, e a fama de Comedy virou notícia em outras redes sociais, como Facebook e Instagram. Mesmo assim, ninguém consegue dizer quem é Mr. Comedy, ou de onde ele surgiu. As teorias que criam sobre ele não chegam perto de estarem corretas, pois, sempre que alguém tenta descobrir, Comedy twita algo provando o erro.
Bom, essa não é a parte interessante. O principal a se saber é que nosso misterioso influencer pública algumas coisas meio... estranhas. Dentre todas as piadas, existem alguns posts que parecem ser sobre sua vida, como: "Faltam poucos dias para meu sonho se realizar." ou "Esse é o caminho que eu escolhi.". Não sei o que isso significa, mas não me importa...
-Johanne! Johanne! Está prestando atenção?
Dou um pulo da cadeira.
-S-sim, professora!
Suspiro e me lembro do que estava acontecendo. Estava no meio da aula de história. Bom, acho que já devo me apresentar. Me chamo Johanne McLinster, tenho 17 anos e estou no 3° ano do ensino médio. Em minha classe, existem várias pessoas interessantes, como o Fred, o garanhão da turma, a Mel, minha melhor amiga e representante de turma, e o Joseph... eu não sei muito sobre ele, já que ele não fala nunca.
O sinal acaba de bater, liberando todos nós, alunos, para irmos para casa. O caminho é o mesmo de sempre, o que leva uns 20 minutos até em casa. Meu celular vibra. É um novo post do Mr. Comedy. Do que será que ele está falando nesse post?
"Hoje é o grande dia."
Mais um post sem sentido. Nunca vou saber o porquê de ele colocar essas coisas em um perfil focado na comédia e no entretenimento do público.
Finalmente havia chegado em casa. Corro para o quarto, onde tiro o uniforme e coloco meu pijama predileto. Meus pais não estavam em casa, então podia ficar deitada sem problemas. Coloco os fones de ouvido e começo a ouvir minha playlist. Uma mistura de pop, rock e punk. Aquelas músicas me ajudavam a relaxar. Quando menos percebi, já estava dormindo.
...
Acordo, um pouco tonta. Onde estou? Não é meu quarto, definitivamente. O lugar é limpo, com paredes de madeira, chão de mármore e luminárias chiques no teto. Parece um quarto de mansão. Aquelas de contos de fada, sabe? Estou em uma cama macia, tapada com cobertores quentes e um travesseiro confortável. Meus fones continuam comigo, ainda na mesma playlist. Me levanto da cama, deixando o celular para trás. Abro a porta do quarto, que é feita de uma madeira linda. Na sala em que fui parar, há apenas uma coisa: uma mesa. Me aproximo, fechando a porta atrás de mim. Na mesa, há uma foto. Sou eu, há dois anos, na praia. Me lembro do dia em que essa foto foi tirada. Era meu aniversário, que comemorei viajando para uma cidade próxima, mas muito bonita. Voltando ao presente, não tem mais portas, além daquele de onde eu saí. O que está acontecendo? Onde eu estou?
Não demorou muito para minha dúvida ser sanada. Da mesma porta de onde eu vim, sai um homem (eu acho). Ele usa um terno preto, com uma camisa social roxa por baixo. Uma gravata azul também é visível. Na cabeça, usa uma cartola, preta como o paletó. Sua característica mais marcante é, sem sobra de dúvida, a máscara. Sabe aquelas duas feições que representam o teatro? Acho que seus nomes são Comédia e Tragédia... O homem possui uma mascara que representa a primeira. Onde eu já vi isso? Mr. Comedy.
-Bem vinda, bela dama.
Encaro Comedy, assustada e, ao mesmo tempo, curiosa.
-Você é o Mr. Comedy? Do Twitter?