Livro sem nome

15 3 0
                                    

    Eu queria escrever esse livro não com o intuito de criar uma linda história de amor, onde todas as pessoas que lessem iriam gostar.
   Esse livro serve para explicar com detalhes como eu cheguei ao lugar que estou hoje, e como eu conheci o grande amor da minha vida.
   Talvez você, leitor, não se interesse por essa história no começo e trate ela como se fosse apenas mais um livro de tantos outros que você já leu ao longo da sua vida, mas ela realmente aconteceu.
   Meu nome é lucas, e seja bem-vindo(a) a minha história.
   Pelo o que eu me lembre, toda essa história começou no primeiro ano do ensino médio, na verdade, começou nas férias de verão daquele ano, ou antes delas iniciarem
   Eu estava andando pelos corredores da escola, era final de ano, vários alunos fazendo provas, e outros ali só para pegarem a transferência.
   Quando eu avisto de longe, meu primo/melhor amigo Erick, ele não estudava na mesma escola que eu, então o que ele estava fazendo ali?
  Me aproximo para saber o que levou ele a ir para a minha escola. - E aí cara? - falei com ele com uma cara de dúvida - o que faz por aqui? Então ele se vira para mim e responde - Vim fazer minha matrícula nesta escola - e de repente alguém chama ele e ele vai embora em um piscar de olhos.
   Naquela noite, quando eu estava me preparando para dormir, recebo uma mensagem de Erick me contando como foi o seu dia. Ele me contou que passou o dia com umas pessoas e que estava gostando de uma garota que se chamava Maria.
  Eu fiquei muito feliz por ele, pois ele quase nunca me contava sobre essas coisas, se não me engano essa era 5° vez que ele tinha me contado ao do tipo em 15 anos.
  Então ao decorrer do mês, cada dia ele ia me falando mais sobre ela e como estava "apaixonado" mas lá no fundo eu sabia que tinha algo de estranho alí.
  Eu sempre soube que Erick era aquele tipo de menino que se apaixona fácil e que essa paixão vai embora muito rápido.
  Então um certo dia eu estava assistindo meus vídeos no YouTube, como de costume, e de repente meu celular notifica que chegou nova mensagem, e quando fui ver, era de Erick, ele perguntou se eu conhecia alguma Gabi, então eu falei a ele que sim, eu conhecia várias Gabis, e ele me mandou a foto da garota com a legenda dizendo "conhece essa?", Quando eu vi a foto, no mesmo instante eu reconheci ela no mesmo instante, pois eu tinha me relacionado com aquela garota a uns meses atrás, mas foi uma coisa bem rápida, coisa de umas duas ou três semanas.
  Então eu respondi - Sim, conheço, ela estuda na mesma escola que a minha - sem dar mais informações - Por que? O que tem ela? - perguntei, pois não estava entendendo nada, então ele disse - O contato dela apareceu aqui no meu celular, do nada, então eu fui chamar pra conversar e passamos a tarde toda conversando - eu já sabia qual seria o destino disso, e ele ainda completou falando - Eu amo Maria, mas acho que estou gostando da Gabi.
  Naquele momento eu fiquei muito confuso sobre ele gostar de duas pessoas ao mesmo tempo, mas eu não poderia falar nada, pois minha fama com as mulheres não era uma das melhores.
  Então os dias foram se passando (ainda estávamos em dezembro) e todos os dias ele conversava com as duas, falando a mesma coisa para as duas, que gostava e coisas do tipo.
  Mas vamos adiantar isso mais um pouco, vamos para a parte que interessa, eu não quero que esse livro se torne algo tão entediante.
  Chegou o dia 31 de dezembro, e o Pedro (outro amigo nosso) chamou umas pessoas para passar a virada de ano com ele, tipo uma reunião de amigos.
  Eu não tinha visto a lista de convidados, então Erick chegou ao meu lado e disse - Você viu quem vai estar lá?- então eu disse que não, pois como eu já disse antes, eu não tinha visto a lista de convidados, então ele olhou nos meus olhos, colocou a mão no meu ombro e falou -Gabi- eu achei bacana, pois eles nunca tinham se visto antes, e passar a virada do ano com ela seria muito bom para eles se conhecerem melhor.
  Então eu me arrumei e passei na casa de Erick para irmos para a casa de Pedro juntos, o nosso primo também estava lá, o Maycon, então nós três fomos para a casa de Pedro juntos, quando chegamos lá, não tinha ninguém ainda, só o Pedro, então ele deu a ideia de nós 4 sairmos para ir comprar bebidas e mais tarde voltar para a casa dele.
  Então saímos nós 4 juntos, e no meio do caminho entramos uma amiga do Erick, ela era muito legal, confesso que por um instante senti uma paixonite a primeira vista, eu nem lembro como era o nome dela.
  Então ela foi conosco comprar as bebidas e fomos conversando sobre vários assuntos, e de repente o celular do Pedro começa a tocar, e ele vai atender.
  Depois de alguns instantes Pedro volta contando que era a mãe dele avisando Gabi já tinha chegado na casa dele, Gabi para Pedro era como uma irmã mais nova, então ela já era praticamente de casa, e a mãe de Pedro ficou lá com ela.
  Com essa notícia Erick ficou todo animado, pois não via a hora de conhecer ela pessoalmente.
  Então nós 5 compramos as bebidas e fomos para a casa de Pedro, e foi quando finalmente aconteceu o encontro tão esperado, confesso que eu achei que seria algo mais emocionante, mas eles só deram um abraço e ficaram se olhando, nesse momento eu vi que ele não lembrava mais de nada nem de ninguém, Maria nem existia para ele.
  Então ficamos um pouco na casa de Pedro, e de repente o celular da amiga de Erick tocou e ela teve que ir embora, ela foi embora, e eu não peguei nem o número de celular dela, quando ela foi embora ficamos nós cinco bebendo na casa de Pedro, até dar 23:30, quando Pedro deu a ideia de irmos a igreja ver como estava a missa.
  Nós fomos, quando chegamos lá, assistimos um pouco a missa e depois fomos dá uma volta na praça.
  Depois de darmos uma volta, nos cansamos e sentamos em um banco da praça, Erick sentou do lado de Gabi, e eu sentei do lado deles.
  De repente eles começam a se olhar e se aproximarem até darem um beijo, no meio da praça.
  Depois disso a mãe de Erick ligou e disse que era para ir em casa para resolver uns problemas.
  Então ele subiu com Pedro e Gabi e eu fui em direção da minha casa até acontecer um imprevisto...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 22, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Livro sem nomeOnde histórias criam vida. Descubra agora