A Lenda!

3 0 0
                                    

Grandes historias devem começar pelo inicio, porém essa começa 35 anos após Excalibur ser criada.

Pois se contar como ela foi criada, essa historia não poderá ser contada pelos olhos de Cyrus, que viria a se tornar aos 25 anos, o Rei, e o ser mais poderoso da Grã-Bretanha.

Cyrus tinha acabado de se levantar da sua cama, sua mãe Margareth o chama para comer.

- tem carne de frango, e sopa se não vier ficará sem!

- já vou mãe!

Grita, correndo do quarto indo em direção a cozinha, com pressa pois teria trabalho hoje.

- hoje começo a trabalhar com o pai, lá na forja.

- tome cuidado filho, não quero que faça besteira e se queime todo!

- pode deixar mãe, vivi praticamente a vida toda naquela forja, e mais fácil o pai derrubar ferro quente no chão do que eu me queimar.

Cyrus parte para a forja de seu pai, que era considerado o melhor ferreiro da Grã-Bretanha, não dava para chamar sua família de rica, porém não eram pobres.

- oi, como vai pai, começou cedo?

- sim meu filho, teve um pedido, de três espadas para essa manhã, preciso que use a outra fornalha, para aquecer o ferro, mãos a obra.

- pode deixar.

Nesse momento no Palácio, a futura herdeira do trono, Julie foge do Palácio e com roupas de plebeus, vai até a cidade, para ir na forja, ela queria ter treinamento dos soldados, e para isso ela iria pedir para fazer uma armadura para ela.

- olá, a forja está aberta?

- sim, espera o que uma mulher faz aqui quer algum utensílio para cozinha, se quiser eu mesmo posso fazer, meu pai é o mestre armeiro, mas se for pro seu marido eu peço por você!

- como você pensa pequeno, mas eu vim pedir uma armadura para mim.

- com todo respeito madame, tens treinamento de batalha?

- sim pelo maior guerreiro da Grã-Bretanha!

- até onde sei... nunca te treinei!

- então você se acha melhor que o lendário Pendragon?

- eu sou melhor que Pendragon, ou o próprio rei Arthur!

- que heresia, vejamos se é mesmo tudo isso!

Cyrus dá a ela uma espada de aço, ele   pega uma de madeira.

- se eu te acertar 3x você será minha aluna e eu mesmo farei sua armadura porém com o dobro que  a senhorita iria pagar!

- se eu lhe acertar 1x você pedirá desculpas é pagarei a metade do que eu lhe iria pagar!

- combinado, quando o pano cair a luta começa!

Ele joga ao ar, quando cai a luta começa,  atrás da forja para não chamar atenção, Cyrus sem nenhuma postura, aguarda ela fazer o primeiro movimento.

- olha vejo que te ensinaram muito bem, postura se nenhum tipo de abertura, seu tórax protegido, realmente Pendragon lhe ensinou bastante.

- já você, sem nenhum tipo de elegância, ou postura, tanto para ataque ou de defesa realmente acha que vai me derrotar desse jeito?

- vou, e lhe digo mais, vencerei segurando a espada em meu ombro esquerdo e com uma mão só, empunhando.

- hora seu...

Ela parte para o ataque em horizontal, mas ele da um passo para trás, ela muda para cortes diagonais e verticais, para os golpes na vertical Cyrus da um passo para os lados, e os em diagonais ele se inclina para desviar dos golpes, ele é bastante agil, e manteve sua postura.

- devo admitir você e bem rápido, flexível e ágil, mas só vai esquivar?

- não só estava reconhecendo seu padrão de luta, agora irei contra-atacar você com tudo!
  
Ele dá as costas, ela parte para o ataque, e então ele fecha os olhos e imagina qual será o tipo de golpe que ela irá desferir, ele se abaixa foi um golpe na horizontal e toca ela no braço onde ela estava segurando a espada.

- primeiro já foi, falta dois!

Vendo que seus movimentos se tornaram repetitivos ela começa o golpe na vertical e muda para a diagonal, só que ele esquiva para o lado oposto do golpe, e acerta ela de novo sem altera seu estilo.

-" nem meus golpes aleatórios estão acertando, pelo contrario estão dando mais brecha para ele me acertar, esse cara realmente e bom vou ter que lutar a serio"

- finalmente decidiu que vai lutar pra valer?

- já desconfiava que não estava?

- desde que você segurou essa espada com uma só mão, nenhuma mulher sem treinamento, aguentaria essa espada só com uma mão.

- então tá, vou ir com tudo!

- saiba que mesmo o seu melhor ainda não me fará lutar pra valer, fui proibido pelo meu pai, de lutar serio sem motivo.

- está tão confiante assim?

- não é confiança, é certeza!

Ele a deixa nervosa, ela avança com muita velocidade ele pula sobre ela, ela ao girar encosta o ombro na espada dele.

- eu falei, nem precisei fazer um movimento com o braço, como prometido irei te treinar, e farei sua armadura, mas terá de pagar o dobro.

- certo mas antes qual seu nome?

- não me apresentei? Desculpe minha falta de educação, sou filho de Margareth Wood, e de James Walker, o maior armeiro de todos, prazer meu nome é Cyrus Wood Walker, mas sou Mais conhecido como Cyrus Walker, sou armeiro em treinamento, espero que confie no meu primeiro trabalho com armas e armadura.

- sou Julie Davies, " se ele souber que sou Julie Benningfield, não sei como ele iria reagir" espero que não morra ao usar seus equipamentos.

Ele logo fica para baixo.

- poxa que crueldade, só de raiva vou pedir o triplo do combinado, se falar mal novamente irei pedir o quádruplo.

- percebi que o senhor é estudado, por acaso é da nobreza?

- não minha mãe um dia foi professora e me ensinou em casa por isso ela teve de deixar de ser professora por minha causa.

- o que você pensa sobre a realeza?

-eu os odeio, apesar de não ser pobre, eu vejo a diferença, ou melhor a indiferença que eles sentem aos mais pobres e a pior de todas é a Princesa, rodeada de gente mimando ela, queria que ela sentisse o que eu me minha família já passamos, como ela ficaria dias sem comer ou sem se lavar, sem ter certeza se conseguirá viver ao próximo dia, se não fosse pelo empenho do meu pai não teríamos o que temos hoje, eu quero muito que a nobreza pague por tudo que eles tiram dos pobres, e isso que penso sobre a nobreza.

- entendo!
 


ExcaliburOnde histórias criam vida. Descubra agora