Confesso que não sou muito bom em me expressar com palavras por mais que as pessoas ao meu redor digam o contrário. Mas me atrai o fato de poder tentar me expressar em forma escrita. Há algum tempo a palavra resiliência está a tona nos meios sociais tornando - se de certa forma clichê, mas o que é resiliência? Ou melhor o que é ser resiliente? Tomo a liberdade poética de poder dizer que é ser positivo no meio das adversidades. Superar. Se adaptar. E trago pro meu pessoal o seguinte: eu como inúmeras pessoas não passo de um resiliente! Se adaptando em meio ao novo da melhor forma possível. Enxergando algo satisfatório e agradável no dia que ainda não começou. Posso dizer que tive o privilégio desde cedo de poder ser um resiliente. Privilégio? Mas é claro! Mudei do meu convívio social no início da minha adolescência para adentrar em outro totalmente diferente. Tive que arriscar. Ou melhor dizendo me adaptar. Confesso que vivi nesse período algumas das melhores experiências da minha vida, conhecendo e aprendendo a entender o novo! Ser um resiliente é sofrer adversidades em momentos importunos, ter que embarcar no novo antes de estar preparado, ter que desatar laços que te deixarão tristes por muito tempo e que talvez nunca mais você tenha a oportunidade de reatá - los . Mas a partir do momento que você aprende que a vida é exatamente isso você entende que ser resiliente é apenas ser mais um no meio dessa confusão toda!