Da vida e do direito de viver

95 1 0
                                    

Salve Deus pai que a todos ilumina com a sua graça. O tema da vida é muito caro a Deus pelo que são dadas apenas linhas gerais, mas de modo claro expressivas e significantes.
P1- no campo da justiça divina pune-se o que atenta contra a mesma na prática do chamado aborto voluntário?
R1- é sempre digno de censura aquele que o prática na condição voluntária, porquanto voluntariamente se pretende furtar a ação da lei de causa e efeito. Mesmo nesse delicado campo não se pode refugir ao princípio da responsabilidade.
P2 - no campo do planejamento familiar, como então evitar sua ocorrência?
R2- ter moderação e exercer a faculdade sexual com preciosismo. Se abster de relações frívolas e inócuas. A concepção é ato assistido pela espiritualidade, nela convergem fluidos e vontades dos encarnados, tem sempre razão de ser, seja numa causa próxima da encarnação em que se dá, ou em causa remota referente a outra, pelo que pode assemelhar-se a expiação ou superação de provas.
P3 - no sentido moral e ético-jurídico é defensável uma postura de minorar os abortos voluntários? São válidos inclusive os tipos jurídicos que dispomos?
R3 - a valorização da vida é garantia do cumprimento dos desígnios de Deus e dos reencarnatórios, deve ser adotada a sua defesa nas instâncias sociais visando os homens a um melhor patamar moral.
De lado de instrumentos jurídicos necessários, os elementos informativos se destacam com especial relevância. Vez que se compreendam o papel do nascimento no fluxo encarnartório e do ponto de vista da lei do progresso pode-se ter uma noção que defender uma vida é também respeitar as vontades dos encarnados e dos próprios desígnios de Deus que cumpre se cuidem.
As informações tanto do ponto de partida espiritual quanto do campo biológico devem ser o principal fator para embasar o afastamento dessa prática.
Tão gravidade constitui sua prática que enseja punições no campo terreno , mas muitos mais do ponto de vista evolutivo.
P4 - se tão reprovável é a prática do aborto voluntário, porque ele se dá na escala ascendente que vemos? Como nos vigiar as ideias?
R4 - em razão do vosso baixo esclarecimento moral, da vossa sútil crença na espiritualidade superior e da sua suscetibilidade a verdugos que lhes incutem ideias pueris e maliciosas, capazes mesmos as ideias de subjugar a caminhada de um povo inteiro.
Submete as ideias tidas a razão, consulta o proceder ético e cristão, vê que os prejuízos impostos a todos a coletividade, encarnada e desencarnada, superaram o mero capricho de um "eu" egoístico.

Intuições EspíritasOnde histórias criam vida. Descubra agora