TUDO TEM UM MOTIVO

7 2 2
                                    

PRIMEIRO DIA

Olá, meu nome é Sirius Deneb. Ganhei esse nome em homenagem a duas estrelas, Sirius nome da estrela mais brilhante e se situa na constelação Canis Maior de origem grega, mas tão antiga que o seu significado é desconhecido, o que o torna ainda mais enigmático, tipo eu. E Deneb um nome de origem árabe que significa autoridade, ousadia e combatividade coisa que não tem nada haver comigo, mas o nome é bem bonito.

Desde pequeno sempre fui um garoto muito curioso, gostava de explorar tudo que não estava em meu conhecimento principalmente o céu. Eu adorava o espaço até meu pai sumir depois de ir em direção ao que eu tanto admirava.

Um dia antes do meu aniversário meu pai precisou fazer uma viagem em uma missão da Nasa e antes dele ir me deu um telescópio e apontando ele para o céu me disse uma coisa que nunca vou esquecer :

"Meu filho, cuide bem disso. Pois sempre que sentir saudades de mim é só você olhar para o céu. E eu vou estar lá".

Desde então uma pergunta me vem em mente até hoje. O que à além do Céu?

Na época em que ele foi embora eu tinha Nove anos de idade, Hoje em dia tenho 23. Sofri bastante ao saber que ele tinha desaparecido e até hoje ainda não me caiu a ficha que ele "Morreu", ou melhor, eu ainda acho que ele está vivo e apenas está preso em algum planeta na galáxia ou algo do tipo. É eu sei que é muita viagem imaginar isso, sei que parece coisa de criança, mas eu ainda tenho esperança de reencontrar ele algum dia, estou até criando um projeto para isso, Estou tentando construir uma nave que possa sobrevoar o espaço como aviões sobrevoam na terra assim posso encontrá-lo o mais rápido possível e eu sei que isso parece uma invenção de filme de ficção científica impossível de ser feita, mas não é.
Estou estudando tudo sobre isso 24 horas por dia desde que meu pai foi considerado morto. Aprendi muita coisa que pode me ajudar a realizar esse feito e tenho certeza de que quando isso acontecer vai ser um marco histórico, que dizer, para mim vai ser porque não pretendo mostrar isso à ninguém, a não ser que achem meu livro de registros depois de eu ter conseguido realizar essa proeza.
Antes de eu ir em busca ao meu pai vou deixar esse livro pra caso pessoas sentirem minha falta saberam a história desde o início e saberem onde estou e porque fiz tudo isso. Quem sabe não divulgam esse livro e eu fico famoso não é mesmo ?!

Como já havia dito antes, tenho 23 anos e geralmente pessoas da minha idade já trabalham, mas eu estou desempregado, estou dedicando todo meu tempo para contruir essa nave, espero que não seja tudo em vão.

Todos que me conhecem me acham um cara estranho, por não me "socializar" com outros pessoas, por ficar sempre no porão da minha casa trancado, Muita gente até acha que sou louco ou tenho algum tipo de distúrbio mental, mas isso não é verdade, sou tão normal quanto qualquer outro ser humano.
Eles apenas têm medo de mim por não saber quem eu sou realmente ou o que sempre estou fazendo aqui.

Na real pessoas têm medo do desconhecido, têm medo de coisas novas, isso é a realidade.
Muitas vezes não é nem o medo em si, as veses é apenas a curiosidade de saber o que eu tanto "escondo".

Alguns meses depois do meu pai ter desaparecido, minha mãe faleceu, pois ela estava com um tipo de câncer muito raro que era impossível de saber que ele existia apenas com simples exames médicos. Depois disso vim morar com meus avós até o meus 18 anos, em seguida eles também se foram. Enfim , foram anos muito difíceis pra mim, mas isso foi há 14 anos atrás, já superei.
Pelo contrário dos meus vizinhos que ainda vivem me perguntando como estou, se estou bem, vivem me olhando com cara de pena, odeio sair de casa por isso, mas quando saio para comprar comidas ou materiais para a nave eles sempre me perguntam o porque sempre estou trancado e eu sempre os respondo com uma frase bem simples

"TUDO TEM UM MOTIVO, VOCÊ SABERAR EM BREVE"

em seguida antes de eles perguntarem outra coisa eu saio de perto e contínuo em direção do que ia fazer.
Bom nesse livro irei contar meu dia a dia de como a nave está sendo construída e quais são meus planos de usá-la para achar meu pai. Vou registrar tudo que irá acontecer daqui para frente, os mínimos detalhes, passo a passo.

Seria muito mais fácil registrar tudo em um gravador, mas eu não acho muito seguro, pessoas podem ouvir o que estou fazendo. Não que eu me importe com isso, apenas quero que ninguém me atrapalhe e que tudo dê certo de acordo com o planejado.
Depois de vários estudos sobre física quântica, astronômia, astrofísica entre outros tipos de ciência que podem me ajudar, as denominadas "Ciência do espaço", finalmente posso inicial a construção da nave com quase certeza de sucesso, só preciso dos materiais que já foram comprados e de um local para construir e testa-lá quando estiver pronta, Meu porão não é tão grande e nem muito adequado. Preciso de um local adequado para esse tipo de experiência, porém por enquanto vou começar tudo aqui mesmo, assim não precisarei sair de casa e só sairei quando meu porão não suportar e não tiver mais espaço suficiente.

O problema maior é, como irei levar tudo para um local adequado sem ninguém ver ? E pior, como vou testar essa nave ? Eu fui proibido de chegar perto do local de lançamento de foguetes da Nasa pois um mês depois que meu pai foi dado como "Morto" eu fui no local onde meu pai trabalhava, fui buscar informações do que havia acontecido e logo de cara fui barrado, me entrevistaram por completo até me deixarem entrar.
Quando entrei procurei o responsável pelo setor onde meu pai trabalhava, fiz várias perguntas para ele, mas todas foram respondidas com "Não sabemos", "a causa ainda não foi descoberta", "iremos fazer de tudo para saber o que aconteceu". Enfim, tudo enrolação, papo furado. Até que descobri uma sala que guardava todos os arquivos das Missões feitas até hoje e resolvi pesquisar sobre a missão do meu pai.
Eu revirei tudo é todos os arquivos lá contidos, mas nenhum se tratava do meu pai. Foi quando eu tava quase desistindo de procurar eu acabei achando e tive uma grande surpresa ao encontrar.

Bom eu devia tá registrando tudo que estou fazendo na nave, mas acabei me empolgando. E Isso é bom, pelo menos quem ler esse livro irá enteder melhor tudo que estou fazendo ou no caso de quem está lendo agora, tudo que fiz, isto é, se a Nasa não descobrir e tentar me Matar. Hoje foi um dia longo, já comprei as ferramentas necessárias para começar a nave, mas como já está um pouco tarde irei fazer isso amanhã.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 31, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O QUE À ALÉM DO CÉU ?Onde histórias criam vida. Descubra agora