BIBLIOTECA UNIVERSAL DAS CIENCIAS OCULTAS
1
Bruno Sampaio de Sousa
27 de Junho 2010
Este documento é baseado no estudo de diversos livros de carácter espiritual e científico. Basicamente temos neste manual – Biblioteca universal das ciencias ocultas- um compêndio composto por duas partes , sendo a primeira o 3º testamento, o meu primeiro livro e cujo objectivo geral é de caracter espiritual e de ensino e auxilio a quem procure materias de pós morte , reencarnação , clarividencia, etc. Na 2ª parte do livro temos a investigação paranormal , um estudo sobre situações invulgares e unicas mas baseia-se em factos pelo que não tem exactamente uma “mensagem” como na primeira parte. Aqui abordamos situações de testemunhos reais de avistamentos, OVNIS, possessões espiritas, premonições e até aparições fantasmas. É, de certa forma um pouco mais entusiasmante mas não deixam de ser factos reportados , livres da interpretação de cada um mas no entanto, interessantes.
2
Para quem pretender estudar estas matérias, o autor recomenda a leitura dos seguintes escritores e obras:
Lobsang Rampa (1910-1981) - pseudónimo de Cyril Hoskins, escritor que alegava ter sido um Lama Tibetano. Publicou 20 livros. O seu principal livro,"A Terceira Visão", suscitou na altura muita polémica. Viveu a maior parte da sua vida no Tibete, onde adquiriu conhecimento suficiente para nos transmitir nas suas obras. Dr. Brian Weiss - médico diplomado pela Universidade de Yale, com especialização em Psiquiatria na Universidade de Colômbia. Foi professor de Medicina em várias faculdades americanas e publicou mais de quarenta ensaios científicos nas áreas de psicofarmacologia, química cerebral, distúrbios do sono, depressão, ansiedade, distúrbios causados pelo abuso de drogas e mal de Alzheimer. Director emérito do Departamento de Psiquiatria do Mount Sinai Hospital, em Miami, Dr. Weiss viaja constantemente para promover palestras e workshops sobre seu trabalho.
Alexandra Solnado - escritora e médium. Conecta-se com Jesus e transmite os seus principais ensinamentos. O seu último livro, "Voo Sensitivo", irá ser agora traduzido e publicado em 42 países.
Cura Profunda (Hans Tendam) As Várias Vidas da Alma (Roger Woolger) O Fio de Ariadne: abordagens da Terapia de Vidas Passadas. (Camila Sampaio)
3
Vidas Passadas, Sonhos Presentes (Denise Linn) Gerina Dunwich - As velas têm sido usadas, através dos tempos, como um instrumento indispensável para a criação de uma atmosfera propícia a feitiços, vidência, meditação, além de serem altamente eficazes na comunicação com os mortos.
Regressão e Espiritualidade: novos caminhos da Terapia de Vidas Passadas. (Hugo Lapa) John Peacock- "O Livro Tibetano - da Vida, da Morte e do Renascimento". Tradicionalmente, os budistas tibetanos podem ser ou "eruditos" ou "mágicos". Os eruditos vivem em mosteiros, praticando o celibato, a disciplina e o debate filosófico. Os mágicos são eremitas andarilhos, que praticam um ascetismo extremo ou rituais tântricos. "O Livro Tibetano da Vida, da Morte e do Renascimento" investiga essas duas correntes da crença budista tibetana, assim como a religião Bon, ainda mais antiga, para apresentar um relato atraente de uma das culturas mais espectaculares do mundo.
4
1ª PARTE O 3º TESTAMENTO Esta escritura trás os ensinamentos para aqueles que já sabem o que sabem aprenderem o que não sabem, onde acaba a ficção e começa a realidade? A razão de todas as coisas, o princípio o meio e o fim, os segredos por detrás das paredes, o significado dos sonhos, a vida depois da morte, o KARMA, os desígnios inescrutáveis de deus, as existências milenares da vida humana, o nosso objectivo na terra, pensamentos e reflexões. Quem somos, onde estamos e para onde vamos, as dimensões ocultas e o poder das trevas. A alma, o espírito, o homem e as forças da natureza. Onde começa tudo? Onde acaba tudo? Deus existe? Escrito por um estudante do esotérico e das ciencias ocultas. Para melhor compreender este livro devemos ter uma pequena noção das leis da natureza, da bíblia, do espiritualismo e do KARMA. Tento fugir ao máximo ao elemento religioso para fugir ao fanatismo mas por vezes exemplos são dados com o máximo de relevância uma vez que o expoente máximo continua a ser deus.