O dia amanheceu lindo.
Os raios de sol invadiam meu quarto pela pequena abertura entre as duas cortinas. Era um belo dia, uma bela segunda feira de trabalho.
Acordei com Agatha - minha gatinha de pelagem branca - lambendo meu rosto perto das cinco da manhã. Acariciei seu pelo gentilmente e levantei para me arrumar. Sei que ainda era muito cedo, porém gosto de preparar o café da manhã com paz e tirar esse pequeno tempo para cuidar da minha gata, afinal, por mais que digam que gatos são independentes demais, minha pequenina é muito preguiçosa e só faz as coisas comigo.
-Bem, filha, você tem certeza que é isso que quer para o seu futuro… quero dizer… trabalhar como secretária?
Meus pais geralmente vinham tomar café no meu apartamento, morávamos no mesmo prédio, por isso eles sempre estavam aqui, não que eu me incomodasse, são meus pais, amo estar com eles, contudo é bem comum escutar as reclamações do meu pai para com o meu trabalho, e, por mais que já tivesse aprendido a lidar com elas, a cada dia que se passava, mais ele insistia em falar sobre meu emprego e tudo o que o cercava.
-Pelo menos eu tenho um emprego, pai - Soltei um suspiro e tomei um gole de café - Tenho mais é que agradecer
-Mas ser secretária, filha? Ainda mais do mulherengo do Eren ? Certeza que ele ainda vai tentar ter algo com você.
E eu bem que queria que ele tentasse! Quero dizer, ele sempre foi o amor da minha vida, por isso que não me incomodo nenhum pouco em trabalhar como sua secretária.
Na época que ele me chamou para ocupar o cargo eu tinha acabado de trancar a faculdade e estava me virando como atendente de motel no turno da noite, então, aceitei na hora.
-Querido, nossa filha está empregada, isso é bom - Minha mãe tentou acalmar meu pai, como ela sempre faz
-Querida, ela está sendo secretaria do Eren, do Eren! - E como sempre, minha mãe falha.
-Eu vou me atrasar, vejo vocês de noite
Deixei meu velho ainda reclamando, dei um beijinho na Agatha e sai dali.
Era assim toda semana, e se eu chego estressada do trabalho a reclamação dele piora 100%, tanto que, aprendi a disfarçar para não escutar mais do que o tão cansativo comum
Peguei o ônibus 304, como faço toda semana. O bom de ter uma rotina em ônibus é que você conhece a maior parte das pessoas que vão com você.
-Mikasa! - A dona Rosa me abraçou quando sentei do seu lado - Está com uma cara… deixe-me adivinhar, o senhor Ackerman começou o dia reclamando?
-Exato - Suspirei - Venho com essa cara feia todo dia, aí converso com vocês e dou uma melhorada
-Ou você lembra que trabalha com o pitel do Eren - Ela soltou um riso - Como é que diz hoje ? Um pedaço de mal caminho?
-Pode ser isso também - acompanhei-a no riso - Mas eu costumo chamar de Paraíso
A senhora me encarou sorridente.
Era comum passarmos um bom tempo falando sobre minha paixão não tão secreta pelo meu amigo de infância e atual meu chefe. Dona Rosa e praticamente toda a terceira idade que pegava o 304 pela manhã ficavam conversando comigo e me dando conselhos. Minha relação com elas é tão boa que temos até um grupo de WhatsApp e nos reunimos todo domingo pela manhã para fazer tricô e colocar o papo em dia, são elas que ficam com minha gata quando eu tenho que viajar com o meu chefe para alguma reunião que ele esqueceu - Já que meu pai odeia o felino por ser presente do Eren de quando fiz 20 anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixa acontecer naturalmente
FanfictionQuando se trabalha como secretária do amor da sua vida tudo o que você faz é esperar uma chance para que seus sonhos se realizem, contudo, as vezes, o destino é mais tapado do que se imagina