Querida amiga
Por que me tratas assim? Não percebe o quanto me machuca?
Sempre acreditei ter amigos verdadeiros. Não sabia o quão frias eram as pessoas.
Ingênua.
Foram amigos imaginários por assim dizer, um dia estão conosco, e no outro simplesmente não estão mais. Desaparecem de nossas vidas. Como se nunca tivessem realmente existido.
Já eu, incapaz de sumir como todos ao meu redor, fiquei aqui, esperando que talvez eles voltassem.
Não voltaram.
Mas tudo bem não é mesmo? Eu ainda tenho você, querida amiga. Ainda tenho uma pessoa que sempre estará comigo.
Pelo menos eu achava que tinha.
Ingênua.
Afinal você fez igual a todos os outros.
Mas eu ainda consigo te ver? Por que ainda permanece fisicamente ao meu lado? Isso já não me adianta. Apenas me entristece cada vez mais. De que valeria uma simples presença vazia?
O sentimento de outrora não está mais aí. Ou talvez nunca tenha realmente existido.
Você sempre me enxergou como alguém inabalável, que nunca deixa de estar feliz, então tudo bem descontar suas frustrações em mim.
Afinal, nada pode me deixar triste.
Achei que já tivesse aprendido.
Não aprendi.
Ingênua.
Mas sabe de uma coisa querida amiga? Eu realmente acreditei em você. Acreditei que não me abandonaria.
Talvez eu não tenha aprendido. Talvez eu ainda acredite.
Ingênua.
Mas não se preocupe. Você não será afetada. Tudo ficará bem pra você.
Porque diferente de todos que conheci, eu sou real.
Eu estarei ao seu lado te apoiando. Mesmo que não tenha o seu apoio.
Afinal, ninguém mais poderia ser a pessoa que sempre vai te ouvir e tomar suas dores.
Aquela que não tem os próprios problemas.
Aquela que tem a vida perfeita.
Aquela que é inabalável.
Aquela que é feliz o tempo todo.
Mas no fim, eu sou só uma pessoa real.
Que tem sentimentos reais.
Que sofre com coisas reais.
Que não é feliz o tempo todo.
E mesmo depois de tudo eu continuo acreditando.
Acreditando em você.
Acreditando nas pessoas.
Acreditando no amor.
No verdadeiro e recíproco.
Mesmo depois de tudo, continua sendo a mesma de antes.
Ingênua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ingenuous.
RandomDe que valeria uma simples presença vazia? O sentimento de outrora não está mais aí. Ou talvez nunca tenha realmente existido. Novamente fui ingênua.