Aula de voou

284 24 3
                                    

Minha primeira aula de voou, eu estava radiantemente ansiosa e nem mesmo o pessimismo do Potter poderia me afetar. Eu sempre achei voar algo incrível acho que pelo fato de ser criada em escolas e bairros trouxas, só de me imaginar voando entre as nuvens com o vento sobre meu cabelo o mau humor e ter que acordar cedo tinha passado. Ate mesmo o Drac... quer dizer o Malfoy não mudaria isso. Eu sempre me interessei por quadribol mesmo não podendo ir ver nenhum jogo ao vivo.

-Ally você tem certeza que isso é seguro, não seria melhor usarmos capacetes ou coisas assim- Disse uma Hermione nervosa

-Mas Mione isso tiraria toda a graça

-Qual a de não morrer- Disse dramatica

Enquanto conversamos vi uma coruja pousar perto de Neville e entregar um embrulho pra ele. Ele o abriu animado e mostrou a todos uma bolinha de vidro do tamanho de uma bola de gude grande, que parecia cheia de fumaça branca.

— É um Lembrol! — explicou ele. — Vovó sabe que sou esquecido. Isto serve para avisar que a gente esqueceu de fazer alguma coisa. Olhe, aperte assim e ele fica vermelho, ah... — E ficou tímido, porque o Lembrol de repente emitiu uma luz avermelhada

—... Você esqueceu alguma coisa...

Neville estava tentando a lembrol do que esqueceu. Eu deveria ganhar um desses de acordo com o padrinho só não perdi a cabeça por que estava colada no corpo. Draco passou por Neville pegando seu lembrou de sua mão, sorrindo maldoso

- Devolve o Lembrol dele Malfoy não seja babaca essa hora da manhã- Disse irritada

O sorriso do mesmo pareceu vacilar por segundos mas logo depois sorriu maliciosamente e disse

- Por que eu deveria te obedecer em pequena - disse zombeteiro

Odiava que me chamassem assim me sentia pequena e frágil, e isso é algo que com certeza não sou

-Pequeno é o seu...

Antes que eu falasse algo a prof. Minerva entrou pela sala

-Que é que está acontecendo? - Disse com sua voz que me dava medo mas também me fazia respeita-la

- Draco tirou o meu Lembrol, professora.- respondeu Neville

Mal-humorado, Draco  depressa largou o Lembrol na mesa.

— Só estava olhando — falou, e saiu de fininho e com seus gorilas e estimação.

A tarde finalmente tivemos nossa primeira aula de voou. Infelizmente junto com a sonserina. Que já esperavam com suas vassouras ao lado no chão. A professora de cabelos grisalhos e olhos amarelos chegou.

-Vamos, o que é que estão esperando? — perguntou com rispida. - Cada um ao lado de uma vassoura. Vamos, andem logo.

-Estiquem a mão direita sobre a vassoura -mandou Madame Hooch diante deles - e digam "Em pé!”.

-EM PÉ! - gritaram todos.

Minha vassoura e a de Harry voaram diretamente para nossas mãos. Mas poucoas fizeram me fazendo sorrir para o mesmo que correspondeu um tanto tímido. A da Mione se revirou e a de Neville nem se mexeu talvez que ele falasse como é estivesse falando com o Snape e tanto medo que tinha na voz.

Madame Hooch, mostrou para turma como montar as vassouras sem escorregar pela outra extremidade, e passou pelas fileiras de alunos corrigindo a maneira de segurá-la. Eu,Harry e Rony ficamos contentes quando ela disse a Draco que ele segurava a vassoura errado havia anos.

- Agora, quando eu apitar, dêem um impulso forte com os pés - disse a professora. -Mantenham as vassouras firmes, saiam alguns centímetros do chão e voltem a descer curvando o corpo um pouco para frente. Quando eu apitar... Três... Dois...

Mas Neville, com medo que a vassoura o largasse no chão, deu um impulso forte antes mesmo de o apito tocar os lábios de Madame Hooch. Mas sua vassouro subiu cada vez mais alto o fazendo cair em seguida em uma queda bem feia de ser ver imagine e se sentir.A professoura constatou que ele tinha quebrado o pulso e levou em seguida a enfermaria um Neville em prantos. Assim que sairam e ficaram fora do campo de audição da classe, Draco caiu na gargalhada.

-Vocês viram a cara dele, o panaca?

E é nesses momentos senhoras e senhores que eu peço a Deus paciência, por que a ele me dar forças eu mato um.

-Cala boca Malfoy - Disse uma grifinoria qual eu nao me lembrava o nome.

-Uuuu, defendendo o Neville? - disse uma aluna da Sonserina com cara de Buldogue que vivia atrás e Malfoy - Nunca pensei que você gostasse de manteiguinhas derretidas, Parvati.

-Olhe! - disse Draco, atirando-se para frente e pegando alguma coisa na grama. - É aquela porcaria que a avó do Neville mandou.

- Me dá isso aqui, Draco - falou Harry baixo. Todos pararam de conversar para olhar, Draco soltou uma risadinha malvada.

-Acho que vou deixá-la em algum lugar para Neville apanhar, que tal em cima de uma árvore?

-Me dá isso aqui - berrou Harry, mas Draco montou na vassoura e saiu voando. Ele não mentiu, o mesmo sabia voar bem, e planando perto dos ramos mais altos de um carvalho desafiou Harry -Venha buscar, Potter!

-Deixe de ser um idiota Malfoy devolva isso agora- Gritei irritada

-Vai defender o Potter pequena -disse- Vamos Potter, ou ta com medinho?

Harry agarrou a vassoura, Hermione ainda tentou o convencer, mas o mesmo ignorou dando impulso e voando veloz com o vento bagunçando ainda mais o cabelo rebelde com os olhos verdes em fúria, ao mesmo tempo voando como se nascesse para isso. Dando uma virada brusca ficou de frente a Draco.

-Me dá isso aqui - mandou Harry — ou vou derrubar você dessa vassoura!

-Ah é? - disse Draco, tentando zoar , mas parecendo assustado com a ideia.

Harry de alguma maneira sabia o que fazer. Se curvou para frente, segurou a vassoura com firmeza com as duas mãos e ela disparou na direção de Draco como uma lança. Draco só conseguiu escapar por pouquíssimo. Harry fez uma curva fechada e manteve a vassoura firme. Algumas pessoas no chão aplaudiam, eu fui uma dessas.

- Aqui não tem Crabbe nem Goyle para salvarem sua pele, Draco - berrou Harry.

E Draco parecia perceber o mesmo.

- Apanhe se puder, então! - gritou, e atirou o lembrou no ar e voltou para o chão.

Harry se curvou para frente e apontou o cabo da vassoura para baixo, no instante seguinte estava ganhando velocidade num mergulho quase vertical, apostando corrida com a bolinha. ele esticou a mão a uns trinta centímetros do solo agarrou, bem em tempo de levar a vassoura à posição vertical, e caiu suavemente na grama com o Lembrol salvo e seguro na mão.

-HARRY POTTER!

Ele perdeu a animação mais depressa que nunca. A Professora Minerva vinha correndo em direção à turma. Ele se levantou tremendo.

-Nunca... Em todo o tempo que estou em Hogwarts... -A Professora Minerva quase perdeu a fala de espanto. -... Como é que você se atreve... Podia ter partido o pescoço...

— Não foi culpa dele, professora... -tentei

— Calada, Srta. Lupin..

— Mas Draco...- tentou Rony

— Chega, Sr. Weasley, Potter me acompanhe, agora.

Ótimo mal tinha feito amizades e já ia perder uma para a expulsão.

Allya Black e a pedra filosofalOnde histórias criam vida. Descubra agora